Windows 10 - Tópico Geral

Grande parte da população não são power users nem precisam de acesso à isso. Desde o 8 que o número de pessoas a pedir ajuda por causa de vírus e malware desceu consideravelmente.
 
Depois de pesquisar uns quantos tutorias e configurar o windows10 isto agora ate esta bem bom, mas porra ter que andar a pesquisar e perder tempo com coisas que deviam ser de facil acesso ou vindas ja de raiz não cabe a ninguem. Esta mais do que claro que o W10 esta feito para limitar as opçoes das pessoas e seguirem o que a MS quer.

De resto tenho a dizer que em velocidade este W10 e de longe o melhor. Ao menos nao existindo mais windows um gajo já não tem mais surpresas.
Custou e só a 2ª é que me adaptei ao W10, mas conheço varias pessoas que instalaram o W10 e passado pouco tempo estavam a voltar ao W7.
 
Já actualizei* com o Update Assistant :) . Fiquei com versão 1703 Compilação do SO 15063.13 , isto é a final certo? Não quero nada de insider lol
 
Última edição:
Já instalei, isto parece em tudo ser já o Creators Update. Devo esperar alguma coisa diferente, dia 11?

PS: O launcher do Lord of the Rings Online não está a funcionar -_-
 
Removeste ou escondeste?

Esconder não teria qualquer relevância/impacto!

Não só removi para o meu user como para qualquer outro que venha a ser criado.
No separador histórico de aplicações do gestor de tarefas não tenho nada a correr.

Mas não me limitei apenas a essa alterações no OS.

Para o 1703 irei começar a fazer testes com remoções quando o tempo livre me permitir.

Telemetria recolhida #2
 
Última edição pelo moderador:
Ontem instalei o creators update, e o ícone do som, deixou de responder ao carregar com o rato.
Para reduzir/aumentar/desligar/ligar o som, tem de ser nas teclas.

Entretanto, já começou a funcionar....
 
Última edição pelo moderador:
A mim não fez diferença nenhuma, a unica coisa que notei é que cada vez mais as opçoes do painel de controlo começam a vir nas definiçoes gerais. O xbox dvr agora esta nas definiçoes ou seja, nao é necessario fazer login para o desligar o que é bom.
 
Só agora soube a nova atualização creator [emoji14] .
E antes de instalar queria saber se há jogos ou programas compativeis? Qual é o objetivo do creator? Mas para o uso mais é jogos, recomendam?
Edit: seria melhor atualizar ou formatar?
 
Última edição:
limitei me a atualizar e não tive qq problema, penso q não há necessidade de formatar. infelizmente, o batch donotspy (para desativar/reduzir a telemetria) deixou de funcionar...

p.s. - já está prometida nova versão do donotspy10 :D
 
Última edição:
Boas Malta
Fiz o update do creation pela ferramenta Microsoft sem problemas, entretanto reparei que agora ao retomar da suspensão faz um check e supostamente repara alguma coisa no ssd do portátil Asus N56jr. Já tentei fazer restorehealth com o comando dism mas dá me sempre a mensagem que a imagem não está disponível.... Vale a pena tentar alguma coisa ou parto para clear install desta versão?
Obrigado
 
Back
Topo