1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[Tópico Geral] Windows 10 (Desktop & Mobile)

Discussão em 'Microsoft: Discussão Geral' iniciada por Nunes91, 17 de Novembro de 2013. (Respostas: 6333; Visualizações: 502651)

1. Morais

Morais Power Member

No caso do meu antigo sistema de 4GB a jogar o Battlefield 4 bastava ter um outra aplicação aberta que perdia imenso rendimento, acredito que em casos como o apresentado (baixo rendimento por limite de recursos) seja possível notar certas melhorias na estabilidade, já outro detalhe interessante poderia ser o desbloqueio de todos os núcleos e o desligar dos c-states dos i3 / i5 / i7 que também afectam alguns jogos (novamente, em particular o Battlefield, e o Battlefront e o Need for Speed, basicamente o jogos que corram no frostbyte, o motor não é dos mais estáveis em termos da sua gestão de recursos), é algo de muito simples que teria um efeito consideravel no rendimento de um jogo.

De resto é de esperar que não hajam ganhos em sistemas com i7 (unparked / c-states desligados, isto é) com 16GB de RAM e afins, outro ponto que poderá ter algum efeito é o QoS do TCP/IP escalar a prioridade dos protocolos usados pelo jogo em questão algo que , mais uma vez, terá um efeito em certos sistemas que se encontrem no limite, sendo que em ligações de 200Mb/s e afins a diferença será nula e será algo mesmo ao nivel do ISP e não do sistema em questão (e a questão do QoS do TCP/IP dar cabo das ligações é algo que afectava mais o Windows XP em ligações mais fracas).

2. tripiatrik

tripiatrik Power Member

Alguém usa o Groove como player de música no pc? Eu costumava usar até que de à uns dias para cá deixou de funcionar, ou melhor, ele funciona mas só se colocar as músicas na pasta 'Música'. Isto é um bocado ridículo, tenho mais de 500gb de música num disco externo e para poder ouvir neste player tenho de as ter numa pasta específica do PC? Vou voltar para o media player...

3. Marcelo5

Marcelo5 Power Member

Groove - Definições - Escolher onde devemos procurar músicas.

4. nerds

nerds Power Member

Relembrem-me uma coisa, para ter a cortana no computador também é preciso alterar a região? No telemóvel bastou meter na própria cortana em brasileiro

5. josp

josp Power Member

Podes ter o windows em pt-pt e a região em Portugal, só é necessário instalar a linguagem pt-br. Vê aqui.

6. nerds

nerds Power Member

Lá está. Curiosamente já tinha visto e respondido nesse tópico. Já fiz isso tudo e ela não ativa. E continua o icon da lupa

7. rmrb

rmrb Power Member

A última versão para Insider Slow continua a Build 14986?

8. terrinha

terrinha Power Member

Boas noites. Eu estou no insider program, podem-me dizer o que mudou para a build mais recente no fast ?

9. ímpar

ímpar Power Member

Boas!

10. terrinha

terrinha Power Member

Eu ainda estou com o velhinho windows 7 e digo é excelente, tenho nos 2 portáteis e nem tenho de estar a formatar o pc, é rápido e estável. Com o 10 aquilo é uma lentidão, meu Deus, e muito instável ainda. É a minha opinião sincera de quem já experimentou os 2 sistemas e no final o windows 7 sai na frente.

11. nerds

nerds Power Member

Certo. Já a minha experiência é completamente ao contrário. O meu único atrofio com o 10 é ele reiniciar automaticamente para atualizar quando não devia. De resto está cada vez melhor, mais estável e rápido. SSD também deve ajudar.

12. ppt

ppt Power Member

13. cRaZyzMaN

cRaZyzMaN Power Member

tive de comprar um laptop novo e curioso ia mudar para o win7, mas descobri o classic shell e posso ter o menu dito normal e decidi ficar com o 10
    para já 0 problemas, atenção que não jogo, é um laptop para trabalhar
    ligar os meus discos, telemóveis, cartões, 0 problemas, wifi com 5ghz 200mb estável, sem problemas
    vou fazer esse update de fevereiro, tenho apenas o de janeiro
    de salientar que removi muitas apps

14. nerds

nerds Power Member

15. Mu7e

Mu7e Power Member

Isso vale o que vale, parece comentário copy/past de quem nunca usou o windows 10.
    Uso os dois sistemas o 7 num portátil com 10 anos, o 10 num com 1 ano, é óbvio que o 10 é mais rápido e estável. Depois de uns tweeks então nem sequer tem comparação mesmo com o 7 num SSD.

Partilhar esta Página