Windows 10 - Tópico Geral

Parabéns pela iniciativa.

Experimentei no meu Lumia 950.

Sugestões de melhoria:
- O tamanho do logotipo quando se inicia aplicação parece muito pequeno.
- Seria mais intuitivo se no ecrã inicial tivesse uma caixa de números para inserir o valor, ao lado uma dropdown para escolher a moeda e, carregando em calcular, fosse apresentada uma tabela com os valores para os vários bancos.
- Seria eventualmente interessante mostrar os valores intermédios que levaram ao valor final.
- A versão do software e o copyright poderiam passar para o menu de definições.

Bugs:
- (tema do sistema em "escuro" e da aplicação em "claro") Barra de status em cima aparece toda em branco (fundo branco e letras em branco), não dando para ver as notificações e as horas.
- Abri a aplicação. Volto ao menu iniciar. Volto a abrir a aplicação e esta aparece totalmente "vazia". Apenas aparece o menu hambúrguer. Devia restaurar o ponto em que estava.

Boa sorte!

Muito obrigado pelas tuas sugestões ;)

Em relação às sugestões:
- Tenho conhecimento dessa situação. Fiz umas pequenas alterações no logotipo antes da submissão, e no Splash Screen do Windows 10 Mobile o logo fica bastante pequeno, contudo na versão deskop esse problema não acontece. Vai ser resolvido num update que vou laçar na próxima semana.
- Gosto dessa sugestão, e é algo que vou ponderar num futuro update!
- Já tenho prevista essa funcionalidade num futuro update. Vai apresentar o valor total a pagar, mas depois o utilizador vai ter a oportunidade de ver os valores intermédios, ou seja, vai ser possível ver quanto paga de comissão e de imposto selo.
- A presença da versão e do copyright na página inicial é temporária.

Em relação aos bugs (tenho conhecimento dos dois bugs):
- Já o tentei resolver (mesmo antes da submissão da app) e não consegui. Acredito que vá conseguir resolver essa situação em breve!
- Isso apenas acontece quando se volta ao menu iniciar, e em seguida para entrar novamente na app carrega-se no ícone da aplicação e isso acontece. Se se voltar ao menu iniciar e em seguida carregar-se na tecla retroceder, restaura o ponto em que estava. O mesmo acontece quando se volta o menu iniciar e em seguida premindo a tecla retroceder do telemóvel (mostrando as apps abertas), também restaura o ponto em que estava. Essa situação só acontece na situação que descreves-te. Espero resolver isso em breve!

Mais uma vez, muito obrigado pelas tuas sugestões! ;)

Qualquer outra sugestão estás à vontade ;)
 
Desconhecia que o MajorGeeks fizesse distribuição de pirataria!
Phoenix é utilizador no NotebookReview, encontram lá o tópico original.
 
Última edição:
Porque é que no gerenciador tarefas as vezes o "serviço da plataforma de proteção de software da microsoft" começa a consumir-me 20-30% cpu (isto num i5 6500) sem eu estar a fazer nada?
Nem sequer tenho uma pagina da net aberta e la vai esse serviço de vez em quando consumir uns incriveis 30% cpu...

Já tirei o windows defender porque estava sempre a consumir porcarias e meti o bitdefender que e muito melhor, mas ainda assim aparece estas % cpu usada sem qualquer sentido. 30% uso cpu de um i5 6500 para fazer nem sei o que lol

Da para desactivar isto?
 
Última edição:
Ainda bem que existem pessoas que gostam de usar o hardware e gastar energia em coisas que não interessam para nada...
 
Última edição:
Parabéns pela iniciativa.

Experimentei no meu Lumia 950.

Sugestões de melhoria:
- O tamanho do logotipo quando se inicia aplicação parece muito pequeno.
- Seria mais intuitivo se no ecrã inicial tivesse uma caixa de números para inserir o valor, ao lado uma dropdown para escolher a moeda e, carregando em calcular, fosse apresentada uma tabela com os valores para os vários bancos.
- Seria eventualmente interessante mostrar os valores intermédios que levaram ao valor final.
- A versão do software e o copyright poderiam passar para o menu de definições.

Bugs:
- (tema do sistema em "escuro" e da aplicação em "claro") Barra de status em cima aparece toda em branco (fundo branco e letras em branco), não dando para ver as notificações e as horas.
- Abri a aplicação. Volto ao menu iniciar. Volto a abrir a aplicação e esta aparece totalmente "vazia". Apenas aparece o menu hambúrguer. Devia restaurar o ponto em que estava.

Boa sorte!

Lancei agora um update que corrige duas situações que reportas-te ;)

- Corrigido problema na barra de estado quando o tema do sistema está definido como "Escuro" e o tema da aplicação como "Claro" (Windows 10 Mobile);
- Corrigidas as dimensões do logotipo da aplicação no Splash Screen (Windows 10 Mobile);

Já agora, deixo-te aqui a sugestão de experimentares a aplicação no PC ;)
Fico à espera da tua opinião!
 
Microsoft is planning to turn Windows 10 PCs into Amazon Echo competitors
https://www.theverge.com/2017/5/9/15596488/microsoft-windows-10-homehub-feature-screenshots

microsofthomehub_10.jpg


microsofthomehub_5.jpg


microsofthomehub_6.jpg


microsofthomehub_7.jpg
 
É um numero de máquinas considerável e se o crescimento for sustentado nos próximos meses/anos, os devs não vão poder continuar a assobiar para o lado no desenvolvimento de apps universais.

Podiam novamente aliciar ainda os muitos utilizadores do windows 7, com um update gratuito para 10. Penso que neste momento já haveriam mais interessados, até que o suporte está para acabar em breve.
 
É provável que uns tantos milhões só não mudam porque não pretendem, nem querem saber de ofertas.
Tenho feedback de malta que compra equipamento recente e faz downgrade para o 7 e 8.
Enquanto este tipo de abordagem não mudar. Pessoalmente não compreendo.
 
Microsoft announces Windows 10 Fall Creators Update
https://www.theverge.com/2017/5/11/15610610/microsoft-windows-10-fall-creators-update-features

Ubuntu, SUSE Linux, and Fedora are all coming to the Windows Store
https://www.theverge.com/circuitbre...nux-fedora-windows-store-microsoft-build-2017

Project NEON: Microsoft announces new 'Fluent Design System' for Windows 10
https://www.neowin.net/news/project...new-039fluent-design-system039-for-windows-10

Surprise! Microsoft announces that Apple's iTunes is coming to the Windows Store
https://www.neowin.net/news/surpris...ple039s-itunes-is-coming-to-the-windows-store

Microsoft’s Story Remix app is Windows Movie Maker on steroids
https://www.theverge.com/2017/5/11/15617400/microsoft-story-remix-app-windows-ios-android
 
Bonito bonito...

O último update do browser Edge mudou a forma como lida com a configuração dos headers de CORS. Perdemos 1h no meu trabalho a tentar perceber porque raios a nossa aplicação tinha deixado de funcionar em Edge.
 
No meu portatil, volta e meia fico com o ecra preto no edge e tenho de fazer ctrl-alt-del desde o ultimo update... isto assim é uma chatice, sai um update a corrigir uma coisa e estraga outra :/
 
É mais rápido Ctrl+Shift+Esc para abrir o gestor de tarefas. Não sou utilizador diário do Edge (uso o Opera, em grande parte por causa dos mouse gestures... mas acabei de verificar que os mouse gestures do Edge são configuráveis e se calhar consigo colocar isto com um comportamento igual)
 
Back
Topo