1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[Tópico Geral] Windows 10 (Desktop & Mobile)

Discussão em 'Microsoft: Discussão Geral' iniciada por Nunes91, 17 de Novembro de 2013. (Respostas: 6369; Visualizações: 510242)

1. David.S

David.S Power Member

O ISO na pagina da Microsoft já está actualizado? gostava de fazer uma instalação de raiz um vez que fiquei com a pasta windows old e está-me a ocupar algum espaço e não deixa ser apagada.

2. kpaxgalactic

kpaxgalactic Power Member

Eu penso que sim, se utilizares o Media Creation Tool da Microsoft, ele saca-te o Creators Update.

3. David.S

David.S Power Member

Obrigado ao dois, deu.

No entanto muitas coisas não funcionam como a drive de dvd, diz-me failed to load hardware monitor driver

vou voltar ao anterior windows que tinha guardado e vou cancelar as actualizações automaticas que este update vem muito verde, daqui a uns bons meses tento de novo.

Também não percebo porque gasta muitos recursos, tenho mais de 100 processos quando nem ainda instalei os controladores do teclado e rato e jogos, tem o que vem de origem com o windows praticamente, e isto reflecte-se na performance do pc depois, não recomendo este update a quem use o PC para jogar.

Última edição: 15 de Abril de 2017
  4. JoaquimSilva

JoaquimSilva Power Member

Instalei o Creators Update , mas o Cortana esta em PT do Brasil apesar do meu SO ser PT-PT o idioma é só Brasil,então com este Update não tenho o de Portugal.
    Fiz actualização no passado dia 6 será disso?
    Obrigado

5. Asagoth

Asagoth Power Member

6. JoaquimSilva

7. Asagoth

Asagoth Power Member

Somos "pequenos" :)

8. JoaquimSilva

:facepalm:

9. lmikotas

lmikotas Power Member

Esses processos já existiam, mas antes estavam todos agrupados num único.
    Agora estão separados:

Service hosts are split into separate processes on PCs with 3.5 GB+ of RAM:

If your PC has 3.5+ GB of memory, you may notice an increased number of processes in Task Manager. While this change may look concerning at first glance, many will be excited to find out the motivation behind this change. As the number of preinstalled services grew, they began to get grouped into processes known as service hosts (svchost.exe’s) with Windows 2000. Note that the recommended RAM for PC’s for this release was 256 MB, while the minimum RAM was 64MB. Because of the dramatic increase in available memory over the years, the memory-saving advantage of service hosts has diminished. Accordingly, ungrouping services on memory-rich (3.5+ GB of RAM) PCs running Windows now offers us the opportunity to do the following:

1. Increase reliability: When one service in a service host fails, all services in the service host fail. In other words, the service host process is terminated resulting in termination of all running services within that process. Individual service failure actions are then run. As you may have noticed in Task Manager before, service hosts can contain a lot of services:
    2. Increase transparency: Task Manager will now give you a better view into what is going on behind the scenes. You can now see how much CPU, Memory, Disk & Network individual services are consuming.
      To see the name of the service, click on the left-most arrow such that the Display name drops down. Alternatively, right-click on the header and select ‘Command Line’ to add the Command Line column. Service names will be listed in the format ‘svchost.exe -k <svchost name> -s <service name>.’
    3. Reduce servicing costs: Following reports of instability, service engineers, IT admins, and Microsoft engineers can rapidly pinpoint issues to the exact service and fix it.
    4. Increase security: Process isolation and individual permission sets for services will increase security.
    Note that critical system services (services whose recovery require system restarts), as well as a couple of select service hosts, will remain grouped.

https://blogs.windows.com/windowsexperience/2016/10/07/announcing-windows-10-insider-preview-build-14942-for-pc/

Parece que a Microsoft está a pensar inserir tabs em todo o lado:
    Microsoft is experimenting with tabs in File Explorer and other apps on Windows 10
    http://www.windowscentral.com/windows-10-tabbed-shell

Alguns mock-ups:

Última edição: 15 de Abril de 2017
  10. Mu7e

Mu7e Power Member

O Explorador de Ficheiros já devia ter Tabs aos anos!

Última edição: 21 de Abril de 2017
  11. ShadowPeter

ShadowPeter Power Member

Sou o único a achar que... desde este último huge update, que o som reduziu drasticamente??

No meu desktop antes do update, costumava ter o volume entre os 0 e os 20 e ouvia-se muito bem, agora sou obrigado a ir para os (+ ou -) 30 ou mais.

12. OLED

OLED Power Member

13. Elmamado

Elmamado I'm cool cuz I Fold

Também tenho essa sensação. O som ficou bastante mais baixo.

14. ímpar

ímpar Power Member

Boas!

Sempre que sai uma destas actualizações gigantes tenho de re-configurar toda a parte de som. Desde as definições aos aparelhos de reprodução e gravação.

15. ShadowPeter

ShadowPeter Power Member

E quando ponho os meus auscultadores, isso já não acontece.

16. josp

josp Power Member

17. lmikotas

lmikotas Power Member

18. cardu

cardu Power Member

Boas desde que atualizei para o creators update a app msn weather deixou de funcionar live tile.... Tenho 2 maquinhas e em nenhum a live tile funciona. Algum truque para resolver isto?

19. platinshadow

platinshadow Power Member

Eu mesmo com uma clean install também estava com esse pequeno bug na tile, o que fiz foi fazer pin dentro da aplicação e no menu iniciar lá apareceu a live tile!

Partilhar esta Página