Windows 10 - Tópico Geral

Todos os pc's da empresa actualizaram automaticamente e houve vários comportamentos distintos.

O meu enquanto fazia o update ficou com o rato e teclado marados q só funcionavam em algumas apps.

Um colega ficou sem adaptadores de rede e apenas ficou resolvido quando desinstalou a app de VPN checkpoint mobile.

Todos perderam as settings de pastas montadas como unidades.

E para já apenas tivemos estes stresses. A ver se ficam por aqui lol.
 
No meu caso ontem o pc actualizou na boa, mas hoje parece-me que noto o pc um pouco mais lento e até já tive 2 crashes em que ele me freeza por completo mesmo, tendo de fazer-lhe reset....

Nunca tal me aconteceu nos "grandes updates" anteriores a este....

Mais alguém a reportar sintomas iguais?
 
a mim da-me este erro a actualização Erro 0x80d02002
A mim tb deu erro, penso q esse, mas depois forcei com o Assistant e ja instalou em 2 pcs, um laptop e o daqui do work

Bom pra ja tou a gostar do update. Não do q traz em si, mas do q ja fez ao meu pc do work. Tinha um problema aqui no pc, q simplesmente se recusava a hibernar. Até instalei o windows noutro disco e ai ja hibernava. Talvez algo q tinha ficado mal instalado mas como n me queria chatear com isto, nunca reinstalei o windows do zero. Ora com este update finalmente ja consegui ter o pc a hibernar!!! Aleluia
Ja consigo novamente ver videos/gifs nas apps do Facebook e Instagram!! Não sei pq, isto tinha deixado de dar...

Ponto negativo, ainda não é desta que ficou resolvido a porcaria do windows continuar a demorar horas a mostrar os ficheiros e depois a fazer sort em directorias com um nº grandito de ficheiros!! E isto acontece-me tanto no SSD como no HDD !!! E isto acontece-me em varios pcs!! (não vos acontece isto??)
Outra desilusão foi o Story Remix, o sucessor do Windows Movie Maker. Tanto alarido e afinal aquilo é muito parco em opções comparativamente ao WMM...
 
Cá em casa foi um mix de bom e mau este update. No meu pc correu tudo impecavel, algumas definições voltaram para default, as resoluçoes custom no meu painel da nvidia desapareceram e mais uma ou outra coisa sem gravidade. No pc da minha namorada correu tudo mal, os icons na barra de tarefas deixaram de abrir ou seja, nao dava para ir ao painel de controlo nem ao browser, store, lupa, etc e volta e meia aparecia uma mensagem a dizer que o pc precisava de reiniciar para configurar um drive qualquer e nada. O maior problema é que fui eu quem levou com as culpas e quem atrasou o trabalho dela -.-.


EDIT: Venho confirmar, este update mamou dois portáteis cá em casa, não dá para abrir nada na barra de tarefas e sempre que faço ctrl-alt-del para reiniciar ou desligar (já que é a única maneira) aparece um erro da "Microsoft plug and play" a dizer que tenho de reiniciar o pc para configurar algo. Já formatei por pen e não resolve.

Enfim, é sempre a mesma coisa, já mete nojo o raio da Microsoft, tanta pressão para os utilizadores mudarem para o windows 10 e depois é isto -.-. Bem, agora é esperar que eles resolvam isto que eu gostava de poder mexer no meu portátil...
 
Última edição:
Por aqui, o único problema, pelo menos por enquanto, foi o facto das configurações do gestor de audio da Realtek terem levado reset após o update. Estranhei imenso o som tanto nos jogos como no TeamSpeak, e depois é que me lembrei de espreitar o gestor de audio e estava tudo com configurações default.
 
Windows 8.1 por aqui voa; maior framerate em jogos, menos utilização de RAM, menos utilização de CPU, melhor Input do rato. Só toco no 10 para jogar Forza. Abomino este Sistema Operativo com todas as letras do abecedário.
 
E é por isto que já sei o que a casa gasta :)
Ainda não recebi nenhum update pelo Windows Update, nem vou lá fazer procurar ou forçar.

Vou esperar que ele chegue do nada daqui a umas semanas/meses até corrigirem as coisas. :)

Tenho feito isso, e quando chega a altura do upgrade fica bom, porém colegas meus chegam a fazer o mesmo e infelizmente às vezes ainda apanham problemas. Acho simplesmente péssimo a Microsoft submeter-se a updates de 6 meses e isto acontecer.
Nada contra os updates de 6 meses, desde que a qualidade fosse garantida.

Começo a achar que a microsoft devia fazer como o ubuntu, uma LTS (2 em 2 anos) e uma mais rápida tipo 6 em 6 meses.
Isto assim é simplesmente parvo!
 
Windows 8.1 por aqui voa; maior framerate em jogos, menos utilização de RAM, menos utilização de CPU, melhor Input do rato. Só toco no 10 para jogar Forza. Abomino este Sistema Operativo com todas as letras do abecedário.

...e quando esse mesmo Windows 8.1 era o SO principal da Microsoft o pessoal andava de 7 pelas mesmas razões (e outras) que apontas. É sempre assim :-D

Mas às vezes dou por mim a ter certa saudade do XP SP2, do Vista SP2 (sim, o Vista) e claro, do Sete. Este Windows 10 é melhor que o 8.1 mas... pá, às vezes penso que estou a mexer num SO de tablets no meu desktop. Sobretudo quando olho para menus e settings, acho tudo isto um desperdício de espaço e de funcionalidade para quem tem um rato e precisa de arrastar o cursor (perdendo tempo) até certas coisas. Depois, é a própria imagem do SO que começa a cansar/enjoar. Afinal e ao contrario do que acontecia antes quando o visual mudava com cada SO, se repararem, estamos a levar com este visual praticamente desde o Windows 8, mais cor menos menu iniciar... é tudo quase a mesma coisa. E quantos anos vão? pois...

Em termos de velocidade ao trabalhar e a jogar não me posso queixar mas também com um 4790K, uma 1070 e 16GB de RAM mau seria....

PS: ainda não tive acesso à mais recente actualização.
 
Eu sou da opinião que este Windows 10 é de longe o melhor SO que a Microsoft já fez. Claro que a cada update fica um pouco instável nos primeiros tempos, mas penso que isso acontece com todos os SOs.
De resto ainda estou à espera do novo update, quando chegar chegou...
 
o update instalou ontem sem problemas no meu portátil + update flash segurança v1709

a única coisa chata é que demorou imenso tempo.. nunca vi um update demorar tanto tempo.
 
Bem, eu cá continuo com a taskbar sem responder nos dois portáteis. Se terminar a sessão e voltar a entrar, por vezes consigo abrir o Microsoft Edge mas abrem imensas janelas de uma vez...

Cheira-me que isto poderá ter a ver com as drivers da Intel que o Windows saca automaticamente depois de formatar, pode ser que haja algum tipo de incompatibilidade mas só logo quando chegar a casa é que irei testar.
 
Alguém ficou com um som "estático" mesmo sem ter nada a reproduzir? uso headset e está a incomodar muito. Quando acabou o update e iniciei pela primeira vez disse-me que tinha desinstalado o Realtek porque não era compatível com esta versão.. Creio que vem daí.
 
depois do update as definições realtek no meu portátil ficaram em default, mas não fiquei com esse problema.
experimentei headphones e colunas logitech 2.1 e esta td normal
 
g9yraa5.jpg


Boas,

Desde que formatei o PC com o fall update, fiquei com esse processo sempre aberto, já não via aquilo secalhar desde os tempos do Windows XP.

Há alguma maneira de fechar aquele processo? Carregador CTF (CTF Loader/CTFMON.EXE) ?

Já andei aqui ás aranhas, não faço a minima ideia do que seja.
 
Também me começou a aparecer. Se não estou enganado, tem a ver com o Office.

Pelo que pesquisei dizem que é da barra de linguas do office ou qualquer coisa da lingua do teclado.

Verdade seja dita, mal entrei no windows pela primeira vez, esse processo já estava aberto, e nem tinha o office instalado sequer.

Portanto é qualquer coisa relacionado com este windows, alguma opção que traz activada ou alguma função nova que requer esse processo aberto.

A mim quer me parecer que este processo está aberto em todos os PCs com o fall update por alguma razão, talvez alguma opção que vem activada já de raiz.
 
Back
Topo