1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Tópico Geral] Windows 10 (Desktop & Mobile)

Discussão em 'Microsoft: Discussão Geral' iniciada por Nunes91, 17 de Novembro de 2013. (Respostas: 6420; Visualizações: 514162)

1. oscarolim

oscarolim Power Member

A partir do 7 SP1 as bios UEFI sao suportadas.

2. Podes instalar a versão mais recente do Windows 7 sem problema!

Neste momento estou com Dual Boot Win10 + Win7. Win 10 por causa dos jogos da Microsoft (que remédio), e Win 7 para trabalhar sem ter ataque cardíaco lol

3. MoDu

MoDu Power Member

Claro que há limites, pois é uma imposição. Para trabalhos com 30 tracks, claramente isso merece hardware dedicado, desligado da internet, onde até um Windows 7 serve. Mas para os casos mais soft, uma placa de som USB ligada diretamente à VM e tenho o mesmo ambiente de produção há 7 anos, apesar de ter passado por 4 computadores diferentes e dúzias de SO's.

4. carlos.fcpb

carlos.fcpb Power Member

O problema é que tem o DVD ou a ISO do Windows 7 sem Service Pack...

(Sempre podemos incorporar o SP1 nesse DVD ou ISO, mas nada melhor que o original...)

5. oscarolim

oscarolim Power Member

6. yamahia

yamahia Power Member

O Windows n actualiza qd quer, mas sim qd nós queremos. Portanto só vamos perder trabalhos se o nao definirmos em condições.
    Ou há aqui algo q me esteja a escapar?

7. O Windows 10 faz ligações constantes ao servidor para verificar a existência de updates e pode acontecer a qualquer momento. A jogares um jogo online, a fazeres download de um torrent com 50gb, a produzires musica, ou simplesmente sem estares a mexer no PC. E quando deteta que há updates o processo de download começa imediatamente e em background. E isto usa recursos, principalmente em máquinas mais lentas, nota-se como tudo fica mais lento.

Isto é uma das maiores críticas ao SO pela internet fora, e a Microsoft não nos oferece uma simples opção de "Avisar-me quanto a updates, mas não os efetuar automaticamente; Avisar-me e efetuar; Efetuar automaticamente; Desligar o Windows Update" <- Isto aqui estava no Windows 7 e 8.1, foi retirado. Isso não é progresso, é retrocesso e é o retirar de opções e controlo ao utilizador.

Anyway, editando regedit consegues desligar os Updates, mas sempre que os queres ativar, tens de ir mudar a entrada de novo.

Isto podem dizer o que quiserem sobre o Win 10 (e já vi que neste tópico há bastantes defensores do mesmo), é um facto. E é mau.

8. terrinha

terrinha Power Member

Concordo contigo em tudo, por isso já deixei de comentar post sobre Windows. Além de criticarem a pessoa, ofendem. O Windows 10 é mesmo uma desilusão e a ms não sabe o que quer do sistema operativo, e em Outubro chega um novo update com algo novo. Nada de mais, apenas introduziram mais porcaria, se ao menos colocassem estabilidade e reparasse algo inacabado como a cortana em PT PT . Este s.o gosta de mandar no utilizador, eu vejo por minha próprio. O caso mais grave que aconteceu comigo foi o teclado mudar e o Windows defender verificar o PC. É que nem ordem lhe dei para isso

9. MoDu

MoDu Power Member

Pessoal, queria só deixar aqui a minha app (grátis), à qual fiz um grande update recentemente. https://www.microsoft.com/store/apps/9nblggh4wm0q

É uma app de notas rápidas com fim de simplicidade, sincronia entre dispositivos e ter uma live tile com as notas.

10. ppt

ppt Power Member

Acho bem que procurem maneiras de evitar que as pessoas não instalem os updates. Só assim os parque informático fica mais seguro e com menos bugs (à partida...). Caso contrário veremos no futuro mais "WannaCry"s a fazer grandes estragos quando podiam ser menores.

Quanto a tornar os updates manuais, vê-se que pesquisaste pouco. Há uma maneira, mexendo nos serviços ou políticas de grupo (já não me recordo, mas basta procurar), de fazer com que fiquem manuais (penso que apenas no Windows 10 Pro).

Última edição: 17 de Agosto de 2017 às 10:34
  11. jonas_sabimbi

jonas_sabimbi Power Member

Boa noite malta
    Uma questão : Vi-me forçado a fazer a atualização do creators no meu Windows 10 ( já não conseguia pressionar mais a opção de adiar )
    Desde aí o smart gesture deixou de funcionar , e alguns programas dão erro dizendo que há problema com o msvcp100.dll ( ja tentei googlar uma solução , mas nao tenho tido sucesso )
    Já aconteceu com alguém o mesmo ? Tiveram problemas semelhantes na atualização ?
    Obrigado pela ajuda. Cumprimentos

12. ObscureAngel

ObscureAngel I quit My Job for Folding

@jonas_sabimbi O smart Gesture tenta re-instalar, quanto ao msvcp100.dll parece falta do visual C++ redistributable, o que é estranho. Deves estar a usar algum programa no arranque que precise dele, e por algum motivo não estará a trabalhar bem, o problema é que existe inumeras dependências, como o 2013, 2010, 2008 etc... por aí fora, e as versões mais recentes não são retrocompativeis, logo podes mesmo precisar de algumas versões mais antigas.

Cumps..

13. terrinha

terrinha Power Member

Alguém com problemas de rede no Windows 10, desde a última actualização?

14. Sim o que eu verifico é que em redes fracas com baixas velocidades no Windows10 fico sem net e no Linux contínuo a ter net embora mais lenta.

15. vladmir621

vladmir621 Power Member

Por aqui também. Meti agora um powerline e vou testar se a ligação vai abaixo.

16. yamahia

yamahia Power Member

@terrinha, @Logi_pt, estava a referir-me a isto.

Se estiver no meio de um trabalho importante, nao o vou perder, a nao ser q esteja muito distraído
    Por acaso qd surgiu este aviso até nem me dava jeito nenhum q a maquina reiniciasse. Dai ter aproveitado para alterar as horas para bastante mais tarde. Qd me fui deitar, então sim, dei permissão para a atualização.

Qt ao resto, até hoje acabei por dar sempre permissão as atualizações, major's ou n.
    Entendo q têm um objetivo e q a segurança das maquinas passará tb por aí. Até hoje n me tenho dado mal com isso.

Última edição: 16 de Agosto de 2017 às 23:10
  17. terrinha

terrinha Power Member

Nunca me aconteceu ter recebido um aviso desses

18. nerds

nerds Power Member

Sim a mim também aparece esse aviso, o problema para mim está no tempo em que se pode adiar. Muitas vezes só me dá jeito ao fim de semana, por usa lo para trabalho durante o dia e deixa lo a correr coisas durante a noite, mas ele reinicia sozinho sem eu conseguir adiar o tempo exato que quero

19. Mu7e

Mu7e Power Member

Procurem actualizar o vosso driver wifi e/ou ethernet.

20. Mu7e

Mu7e Power Member

Desliguem o serviço do windows update e liguem-no na segunda terça feira de cada mês (provavelmente 4ª feira em Portugal).

Partilhar esta Página