Windows 10 - Tópico Geral

sim, deixei-o lá. Lembrei-me as 2 da manhã de ir ver, e tinha saido dali.
Mas vi depois no windows update que havia coisas para acabar de instalar. Logo chego a casa, ligo-o e deixo o a marinar até à noite. LOL
 
Bem.. Acabando a saga.. Que ja me dava erros no proprio ssd, acabei por formatar tudo. Agora instalei o win de novo e ha faz tudo na boa, sem erros ou stresses :)
 
Malta, ninguem com problemas com os ultimos updates de ontem?!?!

Depois de ter instalado os updates, passado um bocado, as coisas começaram a ficar estranhas, tipo principalmente no explorador... basicamente as coisas deixavam de "responder", abrir uma pasta fica anos a fio, n consigo copiar/mover, etc... e mesmo o resto, abrir apps e afins... tudo mto complicado. Mesmo ao fazer restart, fica anos pendurado sem fazer o restart, no ecran azul do restart... tenho q fazer reset no botao do pc... ja fiz umas duas vezes reset mas volta tudo ao mesmo... Vou tentar desinstalar os ultimos updates....
O meu está igual, os icons na barra de tarefas muitas vezes não abrem, farto-me de clicar por exemplo no edge, faço ctrl-alt-del e reparo que tenho 5 ou 6 edges abertos mas ele nao abre no ambiente de trabalho. A solução é terminar a sessão e voltar a entrar no windows para aquilo funcionar. Isto só me acontece se fizer os updates no windows, porque caso contrario funciona tudo bem. Enfim, na minha opiniao este SO foi um grande fail em termos de actualizaçoes, só me trouxeram problemas ao longo dos tempos.
 
Leitura talvez de interesse para alguns:

- TheRegister 02.01.2018
- TheVerge 03.01.2018
- Theregister 04.01.2018
Crucially, these updates to both Linux and Windows will incur a performance hit on Intel products. The effects are still being benchmarked, however we're looking at a ballpark figure of five to 30 per cent slow down, depending on the task and the processor model. More recent Intel chips have features – such as PCID – to reduce the performance hit. Your mileage may vary.
 
Última edição:
Ja saíram os updates.

E não sejam orgulhosos: este update deve ser feito. E actualizem os vossos browsers também, principalmente se guardam as senhas lá.
 
Malta aqui no work temos um dominio e os pcs têm todos Win10, praticamente todos ainda estão na versao anterior, excepto o meu e mais outro pc.
Ora aqui à dias descobri um bug no windows, simplesmente todos os pcs, excepto o meu em que eu sou o admin da rede do dominio, nao conseguem ver nenhum pc, excepto o servidor (um win 2008), inclusivê o pc q ja tem o falls creator!!! Ja procurei na net, https://www.google.pt/search?q=wind...XIsM3YAhUGshQKHd0cDhkQpwUIHw&biw=1849&bih=970 e ja tentei inumeros possiveis fixes por ai descritos na net, e nada. Nada me fazem ver os pcs na rede...

Por acaso alguem com o mesmo problema?!?
 
Isso acontece-me quando tenho o wireless e o cabo de rede ligados, para consguir ver e transferir ficheiros entre pcs na rede tenho de desligar o wireless, deve ser bug.
 
Isso acontece-me quando tenho o wireless e o cabo de rede ligados, para consguir ver e transferir ficheiros entre pcs na rede tenho de desligar o wireless, deve ser bug.
isto aqui os pcs tao todos ligados por rede... em casa tb me acontece o mesmo no pc e laptop... o q eu acho é q como muitos n têm rede em casa ou n fazem uso dela nem se apercebem deste bug... é q acontece no anterior update e neste tambem...
 
É possível a inscrição como Insider, mas não vais ter o Windows 10 ativado (a menos que instales num computador com Windows 10 legal). Acho que podes usar na mesma, mas ficas sem algumas opções de personalização.
 
O meu portátil fez uma actualização bem demorada por sinal, a única coisa que notei foi umas pequenas melhorias na parte gráfica do sistema nada demais.
 
Boa noite,
Recentemente fiz um pequeno upgrade ao pc (processador+board+ram) e na instalação do W7, que era o sistema que tinha antes, no momento em que aparece o menu de configuração depois de fornatar não é detectado nem o teclado nem o rato o que não me permite avançar na configuração.
De seguida instalei o W10 Home sem problemas e estou a trabalhar com este sistema operativo. Acontece que não gosto do W10 por vir com muita "tralha" instalada e achar bastante invasivo.
Queria regressar ao W7 mas ao contrário do W10 o teclado e rato não são detectados e não avanço na instalação.
Alguém sabe o fazer?
 
Bem, acho que tens 2 soluções.
E sinceramente se fizeste upgrade o W10 oferece muito mais suporte, e o W7 já praticamente não tem suporte para os novos CPUs (isto na teoria).

Com isto a minha recomendação é que te mantenhas no W10, porém se o teu problema é a tralha tudo se resolve :)
Desde que especifiques ao certo o que não gostas, eu consigo ajudar, eu próprio por exemplo não uso de momento nenhuma APP do W10, dantes ainda usava a meteorologia ou a APP do mail, eu tinha Windows 10 Mobile e fazia todo o sentido.
Mas de momento, não me sinto muito atraido, e permite que o menu fique assim..

O windows permite colocar a barra assim sem recorreres a qualquer software, visto que muita gente não dá uso às apps também e migraram do W7 e não acharam muita piada :D

image.png


Assim que abres o menu basta começares a escrever que começa logo a aparecer a aplicação que queres usar, sugestão é colocares na taskbar o que usas mais e está a andar.

Sendo que o Onedrive também vêm no arranque do windows, também podes desinstalar e desativar do arranque.

Para finalizar, podes também meter a cereja no topo do bolo com esta aplicação:

https://www.oo-software.com/en/shutup10

Que desliga muita da telemetria do windows e permite te personalizar e remover as coisas que consideres chato do Windows 10.

Posto isto, acredito que ficas melhor servido que regressar ao Windows 7 com um PC novo em folha e com suporte parcial.
Eu acredito que qualquer utilizador com a força do hábito aprenda a gostar ou manipular o W10 ao seu gosto sem recorrer a software de terceiros, eu próprio não morria de amores pelo W8 e W8.1, e comi e calei porque o performance era divinal. XD
Na prática e à vista aparenta ter mudado muita coisa, mas no fim de contas quando vamos a ver, a maneira de trabalhar acaba por ser igual ou semelhante.
Seja como for mais tarde ou mais cedo serias forçado a migrar :D

E como aviso, o Windows 10 efetua feature updates a cada (mais ou menos) 6 meses, o que significa que qualquer alteração que tenhas feito com software de terceiros possivelmente é ignorada quando esse update é efetuado.

Seja como for, seria bom seres mais especifico relativamente ao que não gostas exatamente do Windows 10, para conseguirmos ajudar melhor :)
 
Back
Topo