Windows 10 - Tópico Geral

Nunca tive isto nos processos, controlo bastante os processos por causa do gaming, garanto-te nunca tive isto em nenhum Windows.

É um disparate usar tantos recursos do PC e de volta e meia poe-se a fazer rastreio de virus e usa o CPU e o disco de forma louca.

Para PC´s mais fracos isto deve ser uma dor de cabeça e nem para desativar dá.

Quanto a isso do telemetry é chato mas ainda bem que conseguiste desligar isso!
Não desliguei eles é que reduziram isso.
 
Pensava que era o que tu querias. Não estou a perceber, queres ficar com antivirus, mas desativando o antivirus...?

Eu queria tudo normal, tudo a rolar normalmente, mas sem esse processo aberto.

Isso era o que eu queria, mas pelo estou a ver não é possivel.

Já sei que dizem que o processo existiu sempre, mas estou vos a dizer que nunca tive isto, apareceu agora com o creators update.
 
O processo é do Windows Defender, nativo do Windows 10. Vem ativado por defeito, pelo que o processo, ativado, é o estado normal do OS. Sempre existiu no Windows 10, mas antes tinha outro nome: "Msmpeng.exe", qualquer coisa do género.

Podes desativar o Windows Defender mas ficas sem antivirus, a não ser que instales outro. O Avast free costuma ser mais levezinho.
 
O processo é do Windows Defender, nativo do Windows 10. Vem ativado por defeito, pelo que o processo, ativado, é o estado normal do OS. Sempre existiu no Windows 10, mas antes tinha outro nome: "Msmpeng.exe", qualquer coisa do género.

Podes desativar o Windows Defender mas ficas sem antivirus, a não ser que instales outro. O Avast free costuma ser mais levezinho.

Obrigado pelas dicas.

Então secalhar foi isso, tinha outro nome.
 
Boa noite a todos. Não percebo porque o meu Windows 10 deixou de fazer updates automáticos. Parece-me que tenho tudo bem configurado a nível de Serviços do Windows (Início Automático) e não me parece que tenha de mudar alguma coisa no menu das definições. Agradeço alguma ajuda.
 
Se for uma empresa onde os colaboradores só precisem de mail e office porque não? E mesmo numa empresa nem todos os departamentos precisam de usar as mesmas aplicações.
 
Boas!
Primeiro deitas abaixo o S, porque nao corre aplicacoes W32.
É outro Windows RT. Todos sabemos como essa coisa acabou.
Depois assumes que Android e ChromeOS sao melhores opcoes (que tambem nao correm W32).
Comparado com o S? Porque não? Principalmente para escolas, têm browsing, mail e "Office" a um preço mais baixo.

Entretanto:
Microsoft expects the 'majority of customers' to use Windows 10's S mode

https://www.pcworld.com/article/326...y-of-customers-to-use-windows-10s-s-mode.html
É para rir!
 
Rir é pensar que a informática vai ficar igual aos anos 90 para sempre. Win32 é um dinossauro com paredes de cartão molhado a fazer de "segurança". A única forma do Win32 ser aceitável hoje em dia é enfiá-lo num wrapper UWP com o centennial.

Fonte: Desenvolvo para Windows há 10 anos, incluindo Win32.
 
Alguém usa dois monitores e quando desligam o monitor ao voltarem a ligar as janelas estão no mesmo local ou passa tudo para o canto superior direito?

Estou a ficar doido com pequenos pormenores que o Windows 10 já devia ter resolvido. Não descarto que seja problema com o meu hardware mas é difícil de justificar com hardware.

Os passos para tirar screenshots nativamente também me deixam doido mas não queria entrar em off-topic. Mas como perceberam já sou um pouco ET nesta secção.
 
E vais continuar a desenvolver em Win32 mais 10 anos. Ou mais...

AHAH, abstém-te de falar de algo que não conheces. A última vez que trabalhei em win32 foi quando o Windows 8 saiu. Ninguém quer software hoje em dia, só apps e "web". Já devo ter usado mais QT do que MFC.
 
Back
Topo