Windows 10 - Tópico Geral

Enfim, na minha opinião a Microsoft desde que lançou o Windows 10 tem sido redicula, as actualizações grandes sempre me deram provlemas, foram programas que ficaram sem licença e outros que deixaram de abrir, definições que foram a vida, atalhos no menu iniciar que desapareceram e agora tenho uma bluescreen que aparece de vez em quando a dizer "driver power state failure" que não consigo resolver e fazer alt-tab demora o triplo do tempo...
Quero reverter para o Windows 7 e não posso, diz-me que o meu CPU não é suportado quando tento fazer updates, tipo what?! Eles ao menos testam os updates antes de os lançarem? Devem ser uns 10 minutos de teste e siga impingir o update.
 
Aqui depois da actualização correu tudo bem só tive problemas com um software de radio sdr que funciona com uma open dvbt que deixou de funcionar porque perdeu o drive. Mas o problema ja foi resolvido com nova instalação do drive.
 
O chrome neste momento crasha-me o Youtube se puser o Android Studio a compilar. E a ***** de pseudo apps pseudo-nativas (slack, whatsapp) são instâncias do chrome pelo que também causam o mesmo problema. Tenho usado o edge para ter o youtube a tocar em background e esse não crasha.

Nota para quem sofre do mesmo: há uma combinação de teclas mágicas que dão um pontapé ao SO para ele forçar a andar para a frente Win + Ctrl + Shift + B. Também há uma combinação mágica para tablets, essa não me lembro.
 
Não. Historicamente, no PC o habitual é a instalação clássica, pelo que as pessoas não sentem grande necessidade de instalar pela Loja, nem a maioria dos programadores se vão dar ao trabalho de lá colocar as existentes. Quem desenvolver novas aplicações, talvez pense em colocar lá, mas sempre com outra fonte fora da store.

Para passar a ter peso, a Microsoft teria que ter peso no Mobile. É difícil combater os pesos pesados do mobile já no mercado.
 
Eu uso bastante a store, pena é poucos devs usarem a store... muito mais jeito do q andar a sacar tudo à maneira mais antiga...
 
Mais umas atualizações do Windows. Estava à espera que me corrigissem o problema de não conseguir ajustar a luminosidade através de Fn + F8/9 e ainda nada.
Ainda não testei se o problema com o hardware acceleration no Chrome está resolvido, pois desativeio na semana passada.
 
Nota para quem sofre do mesmo: há uma combinação de teclas mágicas que dão um pontapé ao SO para ele forçar a andar para a frente Win + Ctrl + Shift + B. Também há uma combinação mágica para tablets, essa não me lembro.

Desde que actualizei para a v1803 que sofro ocasionalmente do freeze total, como já disse 2 páginas atrás, mas até costuma ser no Discord (som continuava a dar direito). Descobri à 2 dias precisamente essa combinação de teclas, que não faz nada mais que fazer reset/restart aos drivers gráficos - o ecrã flasha preto, ouve-se um beep e a imagem volta ao normal. Até então só mesmo colocando o PC em suspensão e voltar a ligá-lo é que conseguia desempancar o PC.
 
Desde há umas semanas que deixei de conseguir ver vídeos no chrome. Tenho som mas a imagem fica preta. Se mexer nessa opção do hardware accelaration já passo a ter imagem mas esta fica aos saltos, tipo 2 fps ou algo assim.

Não sei se este é o tópico ideal para falar sobre isto mas como estão a falar do chrome pode ser que alguém saiba alguma forma de resolver este problema :p
Já pesquisei no google mas não consegui encontrar nada.

Edit: No Firefox funciona tudo bem.
 
Foi lançado o update para corrigir o problema dos freezes no chrome e afins,vamos lá vêr se o problema ficou mesmo resolvido...
 
Tinha que ser uma porcaria de pseudo-app em cima do Chrome. O Chrome está sempre envolvido com este tipo de bugs. Por algum motivo 90% dos problemas levantados nos fóruns de suporte levam com a resposta do "Disable hardware acceleration".
Acontece-me no VLC.
Também é baseado no Chrome?
 
Jogadores de csgo pelos vistos o desde o ultimo update do w10 muitos jogadores estão a ter problemas a conectar a servidores vac devido a um erro, é esperar que o problema seja resolvido. Aconteceu-me esse erro hoje e mesmo depois de reinstalar o jogo o erro manteve-se, fui ver um stream no twitch e havia muita gente a queixar-se do mesmo após terem feito o update ao windows, ou seja, é provável que seja essa a causa.
 
Acontece-me no VLC.
Também é baseado no Chrome?

Nop. Mas é interessante, vou dar uma vista de olhos, suspeito que seja alguma biblioteca qq associado ao uso da gráfica que o Chromium deve partilhar com o VLC. Pessoalmente nunca uso o VLC sem ser em emergências, não gosto de interfaces que me dão bofetadas por tentar usar um programa.
 
Back
Topo