1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Tópico Geral] Windows 10 (Desktop & Mobile)

Discussão em 'Microsoft: Discussão Geral' iniciada por Nunes91, 17 de Novembro de 2013. (Respostas: 6856; Visualizações: 582204)

1. Onesolo

Onesolo Power Member

ja disse aqui, primeiro tem que se desintalar a key por completo do sistema e dar sinal q a key já n é mais valida para o sistema em questão
    Por acaso errei, nao é com o slui, mas sim com o comando slmgr no command prompt com privilegios de administração. Faz google sobre slmgr e como desinstalar keys e instalar novas e ta tudo por ai explicado

2. Pappets

Pappets Power Member

Comprei um PC portátil à poucos meses atrás e este veio com o Windows 10 mas não com o CD. Se não estou em erro a microsoft deixou de fornecer o CD com o windows juntamente com o PC desde o tempo do windows vista.

Pergunto: como faço um backup do windows 10 para no futuro poder reinstalá-lo?

3. kpaxgalactic

kpaxgalactic Power Member

Vais ao site da Microsoft, sacas o Media Creation Tool e segues os passos da aplicação. Alternativamente, usas a opção nativa do Windows 10 e nem precisas de backup da instalação (caso seja no mesmo PC/disco).

4. Pappets

Pappets Power Member

Não me irá chave, correto? Esta já está no PC.

5. kpaxgalactic

A Microsoft tem o hardware ID do teu PC associado à tua key/conta do Windows e este só muda se mudares um qualquer componente importante. Logo, quando associares novamente a tua conta Microsoft à nova instalação do Windows, ele ativa-te automaticamente, sem precisares do serial.

Poderá pedir-te caso queiras instalar o Windows com a chave que tens num PC novo. Quando transferi o meu Windows 10 do meu computador antigo para um novo (tudo novo), ele não pediu, mas acho que isso foi porque desativei a licença do PC anterior, antes de a passar para o novo.

6. palac3

palac3 Power Member

Eu tinha uma chave associada à minha conta Microsoft e chaguei a transferir a chave do meu PC antigo para o novo sem problema. O estranho é que formatei o PC, loguei com uma conta Microsoft diferente e o Windows diz-me na mesma que tenho uma licença digital associada à conta... A chave passou para a conta nova?!

7. Aftaminas

Aftaminas Power Member

A chave está associada ao hardware

8. Pappets

Pappets Power Member

E quanto às drivers? Vou ter que instalá-las manualmente, correto? Estas não vêm com o windows 10.

9. SaaG

SaaG Power Member

o windows trata disso tudo.
    se precisares de um driver especifico, sacas e instalas o que queres manualmente.

10. snoopy21

snoopy21 Power Member

Podia haver uma opção para renomear ficheiro se o nome existir ao fazer copy paste. No linux tem.

11. MoDu

MoDu Power Member

O Windows também. Ele até te mostra uma janela bonita com um resumo de comparação de ficheiros.

12. mesquia

mesquia Power Member

Depois da ultima atualização do windows (versão 1809), as notificações deixaram de aparecer no centro de ação, ou seja, aparece no icon a informação que "n" tenho notificações, mas ao clicar para ver não aparece nada... será bug?

13. SaaG

SaaG Power Member

o dark mode introduzido nesta versão no explorador de ficheiros é horrível... que coisa mais feia.
    não percebo a falta de consistência estética do windows.

14. Onesolo

Onesolo Power Member

da pra desligar o dark mode so no explorador de ficheiros? é q eu adoro o dark mode do OS

15. José Alberto

José Alberto Power Member

Não sei se pela minha idade ou porque estou bem como estou mas pela primeira vez desliguei as actualizações automáticas. Noutros tempos uma actualização gigante como esta ou mesmo um novo SO faria com que tratasse disso no momento. Hoje em dia não. Eu até já me tinha esquecido que agora em Outubro teríamos este lançamento.

Quando estiver mental e pachorradamente preparado tratarei disto fazendo um formatanço. Mas só a instalação do Prepar3D e tudo o que implica :cwm3: ....

16. SaaG

SaaG Power Member

acho que não! também queria essa opção!

17. Black_Fox

Black_Fox Power Member

Como é que se ativa o dark mode no file explorer?

18. kpaxgalactic

Vais às settings (Win+I) e na personalização das cores, ativas o modo escuro.

19. Black_Fox

Black_Fox Power Member

Cores -> Escolher o modo predefinido da aplicação -> Escuro? Já utilizo isto desde que tenho o Windows instalado e o file explorer sempre esteve normal.

20. SaaG

SaaG Power Member

só fica activo na nova versão do windows 1809

Partilhar esta Página