Windows 10 - Tópico Geral

Já pesquisei pelo update, mas não me quer aparecer. Devo ter de esperar

To ensure you continue to have a reliable, productive experience with your Windows 10 devices, we are taking a measured and phased approach to how we offer the May Update, initially limiting availability to those devices running Windows 10, versions 1903 and 1909 who seek the update via Windows Update.
 
Espero que o WSL2 funcione bem com o Docker.
Assim posso desinstalar o Linux do meu PC e voltar a ter só um OS (tenho Office365 pelo emprego e quero usufruir, senão mantinha-me em Linux).
 
Espero que o WSL2 funcione bem com o Docker.
Assim posso desinstalar o Linux do meu PC e voltar a ter só um OS (tenho Office365 pelo emprego e quero usufruir, senão mantinha-me em Linux).
Depois dás feedback? Apesar de não usar linux, sempre tive curiosidade pelo sistema e quando finalmente comprar uma torre planeio ter dual ou triple boot
 
@Gustavo.Almeida Estás a seguir a CMTV da tecnologia, a quantidade de noticias que eles reportam problemas em android e windows e apple, é uma constante.
Com isto não quer dizer que não haja efetivamente problemas, só não é surpresa :D

Além demais os problemas são só problemas de drivers, utilizadores de Nvidia com graficas com drivers abaixo dos 358 (isto é de 2015).

E problemas com drivers da realtek e synaptics (2 grandes offenders no que diz respeito a drivers)
 
Acabei mesmo agora de fazer o update ao meu Legion , usei a aplicação MediaCreationTool2004 para forçar a actualização, 30 minutos e já está tudo funcionar e sem qualquer problema a apontar...
 
Ja fiz o update num pc. Fiz pelo windows update. Correu tudo bem.
Tenho um outro pc q devido a um problema, tive de meter uma build do insider, uma build de à 1 mes e meio +-. Não foi actualizado até agora. Se agora com a MediaCreationtool sera q vou conseguir actualizar pra release channel sem perder nada, ficar com os ficheiros e software instalado tal como está?
 
Dois PC...
Um desktop, bem antigo, como sempre recebe bem as actualizações - apareceu no Windows Update
Um notebook, de 2018, sem nenhum problema - neste tive que forçar via MediaCreationTool2004
 
a mim não me aparece nada e tenho um surface dos recentes, supostamente deveria já ter aparecido?
Um dos know issues está a impedir que o update apareça ainda em alguns Surface:

Even Microsoft's own Surface Pro 7 and Surface Laptop 3 could be seeing errors and unexpected shutdowns after installing Windows 2004 due to an issue with the Always On, Always Connected feature. It affects devices with more than one Always On, Always Connected capable network adapter.
https://www.zdnet.com/article/windo...-looking-into-these-10-issues-says-microsoft/
 
Back
Topo