1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

[Tópico Geral] Windows 10 (Desktop & Mobile)

Discussão em 'Microsoft e Windows: Discussão Geral' iniciada por Nunes91, 17 de Novembro de 2013. (Respostas: 6975; Visualizações: 616548)

1. fabiocostapinto

fabiocostapinto Power Member

Tens a gráfica onboard como pincipal? A mim acontecia-me isso antes, mas depois pus a Nvidia sempre activa e agora ficou tudo mais "sharp".

2. palac3

palac3 Power Member

Não é nada comico, eu ainda tenho un PC com o XP porque há programas que uso tipo PCFAPTCUT que não funcionam em mais nenhum SO xD. Vê a quanto tens o refresh rate, se tiveres a 60 mete a 59 ou vice versa...

3. timber

timber Zwame Advisor

Tenho o portátil a gerir isso automaticamente (não tenho acesso de administração ao computador). Entretanto reparei que com o ecran do próprio portátil (que é 3840*2160 em 15,6) está tudo impecável. Ele fez o dimensionamento automático para 250%.
    Só com o monitor externo fica um bocado manhoso, provavelmente quando voltar a usar o dito vou tentar afinar este redimensionamento.

4. kronnuz

kronnuz Power Member

Pode muito bem ser o scaling...

5. Aftaminas

Aftaminas Power Member

Boa tarde.

Finalmente descobri e consegui instalar a versão 64bit do OneDrive Business. No entanto, observo que na minha conta pessoal ainda é utilizada a versão 32bit. Alguém sabe se dá para também mudar para 64bit na conta pessoal, ou é algo apenas para o futuro?

PS: falei cedo demais, ao reiniciar o computador, ambos os clients estão como de 32 bits --'
    PS2: estou confuso. Agora o client Business está outra vez como 64bit, e eu nada fiz

Última edição: 26 de Junho de 2019
  6. SaaG

SaaG Power Member

finalmente recebi o update 1903.
    a pesquisa esta melhor, de resto é mais do mesmo..
    nao vejo nada que justifique um update tão pesado.

7. ppt

ppt Power Member

Será que trabalhamos na mesma empresa? Eu tenho o zBook 15 G3 também com ecrã 4K e a solução para melhorar esse aspeto julgo que passa por definir como monitor principal o monitor externo. Depois terás de reiniciar (ou apenas fazer logoff e login) para tudo ficar melhor. Que versão do Windows 10 tens? Onde trabalho ainda estamos parados no tempo na 1607 e penso que estes problemas também derivam disso. Julgo que nas versões mais recentes do Windows 10 o scaling já estará melhorado.
    Se também tiveres problemas de letras desfocadas apenas no Office (Word, Excel, etc.), também há solução.

8. oscarolim

oscarolim Power Member

9. timber

timber Zwame Advisor

Acabei por colocar o redimensionamento do Windows para 125% e aparentemente resolveu-me o incómodo, ou isso ou habituei-me.

A versão é a 10.0.18362.113, já vi que é o release preview de 14 de Maio

10. Modual

Modual Power Member

Tenho o PC para nunca pedir a palavra-passe quando o ligo, sempre funcionou, até que, nos últimos meses, umas vezes a ligar o PC pede password, outras vezes não pede.
    Fui às definições de conta, tenho para nunca pedir palavra-passe. Pelo 'netplwiz' tenho desmarcado a opção de pedir password... No entanto, uma vezes o windows pede password, outras vezes não pede. É normal?

11. starlx90

starlx90 Power Member

Alguém consegue fazer download do Visual Studio? https://visualstudio.microsoft.com/pt-br/downloads/
    O site abre mas não dá acesso ao download.

Obrigado desde já e desculpem se considerarem isto offtopic, mas não vejo um tópico para fazer esta questão

12. Black_Fox

Black_Fox Power Member

Tentei sacar a versão Community e também me dá erro.

13. SaaG

SaaG Power Member

deixei de conseguir formatar o portátil através de uma pen...
    anteriormente era algo que fazia sem problemas, mas agora na bios deixei de conseguir seleccionar a pen usb ou outro dispositivo com o +/-

estou na versão 1903, está tudo a funcionar bem, mas queria formatar o portátil.
    alguém tem uma dica que me possa ajudar?
    eu sei que posso fazer reposição e tal, mas queria mesmo formatar partições e fazer tudo de raiz.

é um portátil antigo ( T9400 / 4gb ddr3 / 9600m gt gddr3 - 1440x900 / 320gb sata ) - windows 10 pro x64
    a bios está na ultima versão que existe para este portátil.
    a pen foi criada com sucesso (media creation tool 1903)

14. SaaG

SaaG Power Member

hoje tive tempo para resolver o problema.

a única forma de contornar o problema foi remover tudo do boot, excepto a pen, e depois voltar a colocar o disco no boot, quando o computador pede para reiniciar.

15. __Eagle__

__Eagle__ Power Member

Malta,

Do nada o meu Windows 10 deixou se aceitar o pin. Em simultâneo não deixa ligar o Wi-Fi, o leitor de impressões digitais. Também não aceita a minha password. Ora, estando como administrador também não consigo recuperar o repor o computador...

O que é que eu posso fazer?

16. Discovery

Discovery Power Member

A melhor versão do W10:

:berlusca:

17. Onesolo

Onesolo Power Member

isso n é legal pois n??

18. Mordorr

Mordorr Power Member

Salvo erro, é por dois ou três meses, (trial).

19. SilverBullet

SilverBullet Power Member

Boa tarde.
    Estou a pensar em montar um pc novo em breve, e confesso que estou um pouco perdido porque quando vou aos sites das lojas de informática eles pedem 100+€ pelo windows, mas existem sites que o vendem por 10/12€ (em que enviam para o email o link para se fazer o download para uma pen e a devida chave).
    A segunda opção é viável ? É só fazer o download pelo link, copiar para a pen, meter no pc e ir à bios fazer o boot pela pen para instalar ?
    Se confirmar que é real essa hipótese podem enviar pm com sites fidedignos que já tenham utilizado ?

Cumprimentos

20. nerds

nerds Power Member

Eu paguei 15€ pela versão home na Amazon. Só enviam a chave. O download fazes no próprio site da Microsoft.