1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

[Tópico Geral] Windows 10 (Desktop & Mobile)

Discussão em 'Microsoft e Windows: Discussão Geral' iniciada por Nunes91, 17 de Novembro de 2013. (Respostas: 6975; Visualizações: 616776)

1. Camões

Camões Power Member

Em que amazon compraste? obrigado.

2. nerds

nerds Power Member

Espanhola se não me engano. Recebes a chave no e-mail, mas ainda demora umas 2/3 horas

3. andrejluz

andrejluz Power Member

Meus caros,

Não sei se é o tópico certo, penso que sim, mas tenho um enorme problema com o meu PC!

Volta e meia apresenta um erro azul do Windows 10 e reinicia. Isto acontece montes de vezes e sem razão aparente.

Entretanto formatei. Numa primeira fase utilizei a ferramenta de reparo do Windows, optando por manter os dados.
    Depois optei pela opção de apagar todos os dados pessoeias. Em ambos os casos o processo chegava a cerca dos 90 e tal porcento e cancelava, perdendo-se a formatação e voltando ao Windows.

Visto que esta situação não funcionava optei por formatar tudo, usando um pen e media creation tool da Microsoft.
    Numa primeira fase pareceu-me que estava tudo bem mas hoje voltou a acontecer.

Alguém já teve o mesmo problema. Pensei que se tratava de um problema de software mas começo a ficar preocupado.

Ah, o PC é um Xiaomi Notebook Pro. Core I5 e disco SSD de 256GB.

Agradeço eventuais ajudas!
    Abraço

4. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Descobrir a causa de ecrã azul pode ser muito simples ou uma dor de cabeça. Sobre software vou deixar para os mais experientes em Windows já que eu não uso regularmente.
    Em termos de hardware pode ser algum dimm de memória, algum condensador com problemas, o SSD é difícil, nos discos mecânicos era fácil acontecer com setores danificados.
    Corre o memtest para ver se a RAM está boa.

5. ímpar

ímpar Power Member

Boas!

Vê se aparece alguma pista no Event Viewer.

6. andrejluz

andrejluz Power Member

Encontro cá e existencia do erro.

Mas a informação não me dá pistas quanto à resolução!

Nome do registo:System
    Origem: Microsoft-Windows-Kernel-Power
    Data: 29/02/2020 13:56:59
    ID do evento: 41
    Categoria de Tarefa:(63)
    Nível: Crítico
    Palavras-chave:(70368744177664),(2)
    Utilizador: SYSTEM
    Computador: DESKTOP-JHDEKJO
    Descrição:
    O sistema foi reiniciado sem primeiro ter sido encerrado de forma correta. Este erro pode ter ocorrido porque o sistema parou de responder, sofreu uma falha ou ficou sem energia inesperadamente.

7. bruno-fifa

bruno-fifa Power Member

Quando faço screen mirror do portatil para a tv, aquela rodinha de definicoes na barra superior não me fica acessivel, só ficou uma vez em que ate escolhi a opcao video e melhorou o lag do pc para a tv a ver filmes, mas depois nunca mais me deixou carregar nesse icone das definicoes da projecao.

Alguem acontece o mesmo?

8. harness

harness Power Member

Desculpem se é repetido, mas não tinha encontrado esta thread antes de abrir a minha dúvida na parte de "Suporte Técnico", e agora vejo que talvez faça mais sentido aqui.

Atualmente uso o computador para três coisas apenas: jogar, produção musical, trabalho em Office.
    O problema é que cada vez que ligo o computador para uma destas coisas, as outras duas estão lá a distrair-me.
    Há alguma maneira de ter Ambientes de Trabalho realmente independentes? Um só para jogos, com os respetivos programas no desktop, outro só para produção musical, com os respetivos programas no desktop, etc?
    Ando à procura e não encontro nada satisfatório...

9. kpaxgalactic

kpaxgalactic Power Member

Virtual desktops não funcionam? Mostram sempre os mesmos ícones no ambiente de trabalho?

Sempre podes criar 3 contas diferentes...

10. harness

harness Power Member

O problema é esse, é mostrar sempre os mesmos ícones. Já alguém deve ter resolvido esta questão, eu é que não encontrei ainda :)

11. stryyker

stryyker Power Member

precisava ajuda num portátil da minha mãe.
    tem um portátil com TouchPad completo (uma completa treta, o cursor anda a volta em todo TouchPad, os botões esquerdo e direito funcionam no TouchPad todo etc.

não a nenhum programa para configurar o tamanho TouchPad? ou seja colocar o cursor num rectângulo em cima e na parte baixo configurar exclusivamente os botões esquerdo /direito?

nunca pensei que um TouchPad completo fosse uma autêntica vergonha.

já pesquisei pela net não encontro soluções, já vi uns programas específicos para HP para configurar o TouchPad como querem, alguém ajuda? obrigado

ps: solocão seria um rato mas enquanto não comprar é uma treta usar este portátil. principalmente para ela

12. lmikotas

lmikotas Power Member

13. josp

josp Power Member

Project Reunion
    @Rexobias estou a citar-te porque eras a pessoa que mais falava da vantagem das UWP. Como ficam elas no meio disto?

14. Rexobias

Rexobias Power Member

Teoricamente é positivo ... mas não resolve em nada a problemática das Apps e Windows. O futuro é Apps Electron e/ou PWAs, ninguém vai perder tempo a desenvolver Apps nativas para Windows.

Who cares?!

15. sw1

sw1

Havendo a possibilidade de obter a versão Windows 10 Education, devo avançar? Vou comprar um msi que vem sem OS, logo vou precisar de instalar. Havendo a possibilidade de a minha universidade ter um acordo que disponibiliza este tipo de softwares e outros, devo avançar com o Windows Education, ou é melhor ir com o W10 Home?? Tipo, este Education permite jogar jogos?? Este software é controlado pela minha instituição/universidade??

Última edição pelo moderador: 26 de Maio de 2020
  16. Aftaminas

Aftaminas Power Member

17. SUMo

SUMo Power Member

18. Aftaminas

Aftaminas Power Member

Estou nessa situação