1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio
  3. Informação: A partir da 1:00 (0:00 nos Açores) desta Segunda-feira, 6 de Julho, haverá alguns períodos de inacessibilidade ao fórum e restantes sites da ZWAME (Comparador, Jogos, Portal, etc).
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

[Tópico Geral] Windows 10 (Desktop & Mobile)

Discussão em 'Microsoft e Windows: Discussão Geral' iniciada por Nunes91, 17 de Novembro de 2013. (Respostas: 6974; Visualizações: 616229)

1. Sei o que é throttling, e já tinha lido que foi a defesa deles nesse caso, a questão das baterias, o que para mim não passou disso, de uma defesa... Acho que ninguém esperava que fossem dizer que o objetivo era mesmo fazer o cliente trocar de máquina...
    Sei que hoje em dia dão essa opção de escolha, o meu telemóvel de trabalho é um iphone, não sou estranho ao equipamento.

Epa, não existem grandes empresas honestas, vimos o caso da VW, facebook, googles, etc... já todas fizeram trafulhices, eles depois lá se desculpam e defendem da maneira que acham melhor quando são descobertas, no fim cabe a cada um acreditar, ou não, no que eles dizem. Eu na maioria das vezes não acredito, neste caso da Apple não acredito de todo que a intenção fosse essa, agora a verdade só eles a sabem.

2. Trance

Trance Power Member

Eu apenas lido com factos. E é um facto que telemóveis com baterias gastas iam abaixo em peak loads ... depois disso acontecer uma vês era activado o throttling deixando de acontecer. Isso foi provado. A Apple foi multado porque o fez totalmente de forma automática sem avisar o utilizador o que poderia induzi-lo em erro relativamente á performance efectiva do aparelho caso tivesse uma bateria nova. E foi bem multada tendo em conta a sua dimensão. Outros não são por coisas igualmente chatas, faz parte diz-se, mas pronto é assim. Agora pode achar o que quiser. Factos são factos!

Agora o que não aceito é que pessoas misturem factos com especulações. Uma coisa são factos outra coisa é o que está a dar como informação factual que não é.

PS: Já agora vou lhe passar o segredo. Se notar que o seu portátil ou telemóvel está lento seja ele qual for ... experimente mudar-lhe a bateria ok?

Última edição: 15 de Junho de 2020
  3. Ir abaixo em peak loads é efetivamente problema da bateria, mas digamos que não vai abaixo nos 100%, talvez sim abaixo dos 20%~10% dependendo do estado da bateria. Seja como for, ficas com um smarthphone que, para além de ter a bateria viciada, também é lento e desagradável, lentidão essa que no fim não vai fazer qualquer milagre na autonomia de qualquer jeito. De qualquer forma fico contente que neste momento o próprio iOS chama a atenção quando as baterias estão em mau estado.
    Este é um caso, também há outros, como aquele iphone (não me lembro qual deles) que perdia o sinal consoante a forma que era agarrado. Eles insistiram que o problema era a forma como se agarrava mas não uma falha de design...

Atenção que não sou hater da Apple, acho que estás a levar um pouco por aí... Alias, acho que eles têm o melhor flagship killer no momento com o novo SE e também reconheço que foi a Apple a revolucionar a industria dos telemóveis/smartphones, mas pronto, é preciso saber criticar e elogiar, e ás vezes isso vai das opiniões de cada um, eu tenho a minha, e é para isso que cá estamos, para discutir opiniões.

Agradeço o segredo, confesso que já troquei varias baterias de smarthphones android (S3 Mini, Mi 4C, Redmi 3S e Moto E Surnia), nunca verifiquei deterioramento no desempenho dos mesmos antes da troca, nem nenhum aumento depois da troca. Também já o fiz em iphones mas não eram máquinas minhas por isso não posso dar esse feedback.

É melhor deixar por aqui o offtopic ou daqui a pouco estamos a ser advertidos loool
    Vamos concordar em discordar neste caso.
    Cumprimentos

4. Trance

Trance Power Member

Correcto. Mas não foi multada por isso. Foi multada porque o fazia sem dar a alternativa de substituição de bateria. Entrando em conflict com o tema ilegal que é a obsolescência programada. Isto independentemente de se considerar que foi um acto propositado ou não. Daí a multa ser tão baixa tendo já em conta as medidas correctivas que iria tomar.

5. MoDu

MoDu Power Member

Pera, eles fizeram isso aos portáteis também?
    Não te esqueças dos milhões na Itália, tanto agora como em 2011.

Esta resposta foi escrita no meu Corei7 2600 com 8GB RAM, ainda a minha máquina de jogo (s). Hi hi

6. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

7. SHEER TERROR

SHEER TERROR Power Member

Alguém sabe como arranjar isto? Não consigo fazer update..

8. SHEER TERROR

obrigado! vou experimentar :D

edit: afinal não deu

Última edição: 19 de Junho de 2020
  9. mesquia

mesquia Power Member

10. JCmendes

JCmendes Power Member

Isto nunca mais chega aos surfaces laptop?

11. SHEER TERROR

Só fiz isto hoje e correu tudo bem obrigado!

12. Joao.Cardoso

Joao.Cardoso Power Member

A minha experiência com esta actualização 2004 é um bug gigante. Acontecem-me coisas completamente random desde que foi instalada:
    - Carrego 1 click para alterar o nome de uma pasta e ele abre a pasta;
    - Arrasto uma janela e ele maximiza;

A sensibilidade do rato está como sempre. Depois tenho problemas mais graves. Por exemplo uma aplicação que sempre funcionou bem começou a dar o seguinte erro e crasha:

E as placas gráficas estão todas com os drivers actualizados e os ficheiros pedidos estão todos na directoria onde sempre estiveram. A própria aplicação às vezes corre bem e outra está sempre a crashar devido a este erro. Outras aplicações semelhantes que usam OpenGL correm sem problemas.

O mais ridículo disto é que já não posso reverter a actualização por terem passado 10 dias. Posso fazer fresh install mas depois o Windows Update volta a instalar as actualizações pra estar versão que me está a deixar os cabelos de ponta num PC que tem 3 meses de vida.

Estive a ler sobre como desactivar o Windows Update e o próprio Windows acaba sempre por reverter automaticamente o processo e FORÇA o Windows Update a funcionar novamente. Em qualquer vídeo no youtube sobre este tema dá para perceber que há montes de malta a ter problemas com isto.

Uma autentica selva o que estes gajos da Microsoft fazem.

13. lmikotas

lmikotas Power Member