Windows 10 - Tópico Geral

Só pedia era o tab scrolling que o Firefox tem. Ter imensas tabs no Edge faz com que elas encolham ao ponto de ficarem minúsculas, e não cabendo mais, elas simplesmente ficam ocultas tendo que fechar algumas para as últimas aparecerem, ou tendo que recorrer ao CTRL+TAB(+SHIFT) para alternar entre elas.

Creio que o Edge Chromium já suporta scrollable tabs via flags. Procura por "scrollable-tabstrip" no edge://flags.
 
Creio que o Edge Chromium já suporta scrollable tabs via flags. Procura por "scrollable-tabstrip" no edge://flags.

A feature esteve disponível em algumas builds do Edge Canary no último trimeste do ano passado, mas nunca passou para a build production, e penso que tenha sido retirada inclusivamente do Edge Canary por terem sido encontrados problemas.

https://www.techradar.com/news/this...dge-is-a-lifesaver-for-the-most-chaotic-users

Não existe referência a scrollable-tab strip na página das flags, e nem tão pouco o comando nas propriedades do atalho funciona. Já tinha experimentado há uns tempos. Sabemos pelo menos que andam a testar a implementação da funcionalidade.
 
A feature esteve disponível em algumas builds do Edge Canary no último trimeste do ano passado, mas nunca passou para a build production, e penso que tenha sido retirada inclusivamente do Edge Canary por terem sido encontrados problemas.

https://www.techradar.com/news/this...dge-is-a-lifesaver-for-the-most-chaotic-users

Não existe referência a scrollable-tab strip na página das flags, e nem tão pouco o comando nas propriedades do atalho funciona. Já tinha experimentado há uns tempos. Sabemos pelo menos que andam a testar a implementação da funcionalidade.

Lapso meu, como o Chrome já implementou essa flag na release de produção tinha ideia que o Edge também já a tinha incluído. Aguardemos então que a MS faça a sua implementação.

UtnT6ga.png
 
Boa tarde

Formatei o meu computador e instalei de novo o windows 10, a versão está na 1511 mas o windows update procura atualizações e instala algumas mas nunca muda a versão, continua sempre esta

Já procurei várias vezes no windows update e diz sempre que esta atualizado, apenas atualizou alguns pacotes de segurança, windows defender entre outros mas até foi rápido, tenho ideia que ainda falta muito para instalar

Já fiz alguns procedimentos na internet como apagar o TEMP, desligar/ligar o serviço do windows update e apagar o conteudo da pasta software distribution mas sem sucesso

Alguem pode ajudar?
 
Nova Microsoft Store do Windows 11 também vai ser lançada no Windows 10:

Introducing a new Microsoft Store

Today, we are excited to introduce a new Microsoft Store coming soon to both Windows 11 and Windows 10. It will help you discover and install the best apps, games, movies and even special offers – like unique movie discounts for Xbox Game Pass members. All the content in the Microsoft Store is tested for security, family safety and device compatibility.

Store-Home-Standalone-1-1600x900.jpg

https://blogs.windows.com/windowsex...ing-a-new-open-microsoft-store-on-windows-11/
 
Tenho aqui um PC que é para uso exclusivo de um software que não gosta de updates. Serve de vez em quando e está ligado à net apenas para envio de ficheiros.
Tinha updates desligados (já não me lembro como) e agora aparecem-me prontos a €stragar a vida. Botão de power nem tem opção de shutdown/restart sem fazer update. Tenho isto em modo sleep.

Há alguma maneira de "aniquilar" por completo o windows update? (segurança do sistema é irrelevante)
 
tonyV

Neste momento nem vale apena andares a tentar dar voltas, tens mesmo de acabar de efetuar o update que isso não vai desaparecer enquanto não for até ao fim.

de resto, remover o Windows update, impossível, podes é congela-lo, vais a serviços - > Windows update e clicas duas vezes e mudas o "tipo de arranque" de manual para desativado, e pronto os updates ficam parados.

edit: ver vídeo mostra como bloquear no registo do Windows para não dar mesmo hipótese de ser reativado.
 
Era como eu esteve desactivado meses e agora acordou. Os updates ainda não foram feitos, fez foi download dos mesmo prontinho para me lixar no shutdown ou num restart....
 
se encerrar sessão, continua com opção exclusiva de shutdown/restart com update....enviei feedback (sei que não vale nada), mas é escabroso que só os windows com licença que tenho me causam problemas. Fds com calma vou ver as dicas em cima para ver se resolvo. Qualquer dia compro a licença e instalo a cópia:facepalm:
 
Back
Topo