Tópico Help a Brother - portáteis CLEVO

@senso

okok ja percebi e faz sentido, obrigado. Quero apenas configurar as definições de vídeo para que, quando abra jogos, me utilize sempre a 960m. Já agora quando abro programas certas janelas ou quase todas têm um efeito "blur" como se tivessem desfocadas e isso nao será por causa da Intel HD? Eu tenho as drivers actualizadas :/
 
Reduz o scalling nas opções de visualização para 100%, o Windows por defeito mete a 125 ou 150% e maior parte dos programas ficam assim, até mesmo janelas do próprio Windows.
 
É uma questão de hábito, podes meter os icones maiores, e podes aumentar o tamanho de texto, mas só do texto, se for o scalling, desfoca.
 
Boas pessoal, dá para mudar a placa principal a ser usada para a gráfica dedicada? Tenho o N150RD e nao consigo fazer isso de forma a que o ecrã esteja a reproduzir conteúdo da GTX 960m em vez da Intel HD. Ou simplesmente mudar algumas aplicações para correrem só com o GPU dedicado

No painel de controlo da Nvidia em Gerir Definições 3D podes escolher o processador preferido.
 
Boas,
Quero atualizar a BIOS do meu Clevo N150RF e queria fazer umas perguntas:
- Devo atualizar primeiro a BIOS ou o EC?
- A minha BIOS está na versão 1.05.02, não tem problema em passar diretamente para a versão 1.05.06?
- Para entrar em ambiente DOS, usar uma pen com FreeDOS criada pelo Rufus serve?
 
Primeiro a BIOS, pelo menos tenho feito sempre assim.
Sim, passa logo para a última. A não ser que o README indique o contrário.
Sim, serve perfeitamente.
 
Boas pessoal, o meu N150RD quando liguei hoje para ai pela 3ª vez apareceu a mensagem que me aparecia antes de instalar o Windows que era: "reboot or select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press a key"

Nao entendo, o Windows estava perfeitamente instalado e activado (Windows 10 Pro) no SSD e de repente aconteceu isto. É normal? Pode ter algum problema? Se sim é chato ter que enviar para a loja da *****
 
@godinhooo
Nao posso fazer isso neste momento, e nunca abri um portátil por isso acho que nao me vou arriscar. Se calhar vou ter que contactar a ***** ou se for só para verificar isso posso simplesmente pedir numa loja de informatica da minha zona para verificarem o SSD? Só moro a 40minutos da loja de Aveiro e de Lisboa mais ainda
 
Última edição:
@godinhooo
Nao posso fazer isso neste momento, e nunca abri um portátil por isso acho que nao me vou arriscar. Se calhar vou ter que contactar a ***** ou se for só para verificar isso posso simplesmente pedir numa loja de informatica da minha zona para verificarem o SSD? Só moro a 40minutos da loja de Aveiro e de Lisboa mais ainda

É muito simples abrir. Só tens mesmo de desaparafusar os parafuso debaixo do portátil e levantar a tampa.
Pode ser o SSD solto porque já me aconteceu a mim, estava a transportá-lo na mala dele e levou um encontrão agressivo de uma pessoa que estava a passar. Quando liguei o portátil aparecia essa mensagem de erro. Bastou abrir o portátil e encaixar o SSD que voltou a funcionar sem problemas.
 
Obrigado mais uma vez. O portátil deu boot no Windows quando estava numa certa posição, mexi-me de sítio e deu erro e voltou ao estado do "reboot ou insert...". Irei tratar amanhã deste problema então, já que de momento não tenho sequer ferramentas para tal.
 
Bem foi mais fácil do que pensei, a tarefa mais dificil mesmo foi abrir o portátil lol (era dos resistentes). Pena que nao consegui arranjar uma forma ainda de fixar o SSD, mas hei-de ver em breve

Obrigado a todos mais uma vez e o problema era mesmo do SSD estar mal encaixado.
 
Back
Topo