Preciso de clarificar algo que eu próprio disse e que não era inteiramente verdade.
ENTENDER O GYNC!
As primeiras versões dos drivers da NVIDIA, quando ligava o GYNC, o driver automáticamente ligava o VSYNC e fazia um lock das FPS máximas iguais ao refresh rate do monitor.
EXEMPLO: GSYNC ON num LCD 60hz, Max FPS = 60fps - VSYNC ficava Automaticamente ligado
Nos drivers mais recentes, é possível desligar o VSYNC e manter o GSYNC ligado. Dentro dos proprios jogos é possível fazer isto. O que é que isto quer dizer? Quer dizer que num LCD de 60hz sempre que passar as 60FPS o GSYNC não vai fazer nada, no entanto no caso de drops abaixo de 60fps o GYNC vai funcionar e eliminar o Tearing.
Conclui-se assim que desligar o VSYNC é má ideia, existia a ideia que o ideal era desligar o VSYNC e deixar o GSYNC fazer o trabalho dele, não é verdade, principalmente com os ultimos drivers da NVIDIA.
O GYNC é apenas útil enquanto as MAX FPS forem iguais ao MAX Refresh rate do LCD.
Para continuar a dar exemplos, num LCD de 75hz o GSYNC elimina o tearing em qualquer valor de FPS até 75fps. Num LCD de 120HZ o GSYNC elimina o tearing em FPS até 120fps.
O GSYNC não faz agora lock a FPS, ou seja, não activa o VSYNC automáticamente, logo devem ter a certeza que no caso de quererem tirar partido de um jogo sem tearing o VSYNC está activo, caso contrário jogar acima de 60fps num LCD de 60hz = Tearing, jogar acima de 75fps num LCD de 75hz = tearing, e por adiante.
Se as minhas conclusões estão erradas respondam a este tópico, cheguei até elas após ler isto:
http://www.geforce.com/whats-new/articles/g-sync-gets-even-better e após testar com todos os modelos actuais.