Tópico Help a Brother - portáteis CLEVO

Boas malta...

Uma questão, é possivel bloquear os "Fn"s?
Isto é, por exemplo se quiser aumentar o som, baixar, brilho, etc... Sem estar a carregar no FN.
Por exemplo nos surface dá para bloquear...


Obrigado,
 
Boas malta...

Uma questão, é possivel bloquear os "Fn"s?
Isto é, por exemplo se quiser aumentar o som, baixar, brilho, etc... Sem estar a carregar no FN.
Por exemplo nos surface dá para bloquear...


Obrigado,

Não sei como é nos Clevos, ainda não testei, mas num HP que tinha tive que ir à BIOS mudar isso.
 
Aconteceu-me a cena mais estranha que alguma vez me tinha acontecido com o meu P650RE6.

Estava a correr um jogo, o H1Z1. Estava no menu do jogo vá.
Ausentei-me do portátil e quando regressei o mesmo estava com o ecrã preto (não era desligado porque se via a luz, mas preto). Pelo headset dava para ouvir a musica do jogo e esta não parecia bloqueada pois tocava normalmente.

Tentei desencravar o bixo. ctrl+alt+del, alt+f4 nada. Nada resultava. Até que carreguei no botão de energia para o desligar (o que odeio fazer). Esperei mais ou menos que a luz de escrita do SSD se apagasse e pimba, carreguei no botão power. Esperei um bocado com o dedo lá a carregar, até que o ecrã se desligou, mas o portátil não! A luz do botão de energia continuava acesa, o LED de acesso ao SSD estava acesa e o Led do numlock activado também estava acesa. Retirei o dedo do botão de energia à espera que alguma coisa acontecesse e nada aconteceu, à excepção do led de acesso ao SSD se ter apagado. De resto, só as ventoinhas a aumentarem o seu funcionamento.

Com o portátil ainda ligado e sem saber o que fazer, voltei a carregar no botão de power. Até que lá desligou.

Quando o voltei a ligar, depois do ecrã da cena da bios, apareceu-me uma mensagem a dizer que não tinha encontrado nenhum disco para dar boot, para inserir algo. Reiniciei, fui a bios e reparei que na boot order nem o disco SSD aparecia lá. Na página principal da Bios aparecia lá alguma coisa ligada ao slot do SSD, mas tinha 0.0GB.

Pensei, bolas dei cabo do SSD, e sabe-se lá mais o quê!!!

Coloquei uma pen do windows 10 que tinha aqui no portátil, tentei correr os passos para formatar o pc, só me apereciam erros que faltavam controladores para correr a partir da pen.
Até que cliquei na opção de reparar o computador e cliquei numa opção que dizia reparar o arranque (ou algo do género). O ecrã passou para o ecrã preto com o logotipo da bios, e começou a detetar problemas e aplicar possíveis soluções.
Deixei correr, até que o ecrã ficou azul e não saia de lá.

Tive que desligar o computador outra vez no botão de power.

Quando o voltei a ligar. Estava tudo bem. Fez boot normalmente, os ficheiros estavam lá, nem aviso do windows a dizer que recuperou de alguma cena grave. NADA! Parece que nada aconteceu. Voltei à bios e já identifica o SSD corretamente com o tamanho certo. Já corri um teste de stress do AIDA64 durante quase 10 minutos com quase tudo selecionado (menos o bench das hardrives) para ver se ele engatava em algum lado. Nada. Parece que nada se passou.

Agora não sei que pensar. Se realmente, se estragou alguma coisa ou não, ou se isto foi tudo um valente susto apenas :/
 
Boas, acabei de abrir o meu n150rd.

Devo instalar tudo o que está no original post?

Onde é o sítio para sacar as drivers mais recentes?

http://www.clevo.com.tw/EN/E-SERVICES/Download/default.asp

É aqui?

Estou na dúvida se devo instalar as drivers do N15xRD1 ou do N15xRF visto que nas do N15xRD só tem as do Sound Blaster e nos reenvia para a última.

@@

Já agora o meu Windows 10 diz que a edição é 10 Pro (não activado) mas eu vou comprar a chave do 10 Home N. Vai haver algum conflito quando puser a chave?
 
Última edição:
No início deste tópico tens os drivers necessários para o N150RD, alternativamente podes sempre fazer a a partir do windows update.

Não sei se terás problemas com o windows 10, mas provavelmente seria melhor instalares o windows 10 home n ao invés desse não?
 
Boas, acabei de abrir o meu n150rd.

Devo instalar tudo o que está no original post?

Onde é o sítio para sacar as drivers mais recentes?

http://www.clevo.com.tw/EN/E-SERVICES/Download/default.asp

É aqui?

Estou na dúvida se devo instalar as drivers do N15xRD1 ou do N15xRF visto que nas do N15xRD só tem as do Sound Blaster e nos reenvia para a última.

@@

Já agora o meu Windows 10 diz que a edição é 10 Pro (não activado) mas eu vou comprar a chave do 10 Home N. Vai haver algum conflito quando puser a chave?
Se fizeres windows update vai instalar as drivers praticamente todas... não precisas de procurar muito! Drivers da intel para a placa wireless tens o intel Driver updater e para a gráfica, www.nvidia.com .

Se vais comprar o windows home edition é esse que tens que instalar, não a versão Pro... não se misturam as coisas.
 
Preciso de clarificar algo que eu próprio disse e que não era inteiramente verdade.

ENTENDER O GYNC!

As primeiras versões dos drivers da NVIDIA, quando ligava o GYNC, o driver automáticamente ligava o VSYNC e fazia um lock das FPS máximas iguais ao refresh rate do monitor.

EXEMPLO: GSYNC ON num LCD 60hz, Max FPS = 60fps - VSYNC ficava Automaticamente ligado


Nos drivers mais recentes, é possível desligar o VSYNC e manter o GSYNC ligado. Dentro dos proprios jogos é possível fazer isto. O que é que isto quer dizer? Quer dizer que num LCD de 60hz sempre que passar as 60FPS o GSYNC não vai fazer nada, no entanto no caso de drops abaixo de 60fps o GYNC vai funcionar e eliminar o Tearing.

Conclui-se assim que desligar o VSYNC é má ideia, existia a ideia que o ideal era desligar o VSYNC e deixar o GSYNC fazer o trabalho dele, não é verdade, principalmente com os ultimos drivers da NVIDIA.

O GYNC é apenas útil enquanto as MAX FPS forem iguais ao MAX Refresh rate do LCD.

Para continuar a dar exemplos, num LCD de 75hz o GSYNC elimina o tearing em qualquer valor de FPS até 75fps. Num LCD de 120HZ o GSYNC elimina o tearing em FPS até 120fps.

O GSYNC não faz agora lock a FPS, ou seja, não activa o VSYNC automáticamente, logo devem ter a certeza que no caso de quererem tirar partido de um jogo sem tearing o VSYNC está activo, caso contrário jogar acima de 60fps num LCD de 60hz = Tearing, jogar acima de 75fps num LCD de 75hz = tearing, e por adiante.

Se as minhas conclusões estão erradas respondam a este tópico, cheguei até elas após ler isto: http://www.geforce.com/whats-new/articles/g-sync-gets-even-better e após testar com todos os modelos actuais.
 
Boas pessoal, fiz clean install do Windows 10 tudo direitinho. O Windows Update diz que já não há mais atualizações.

Convém ainda assim instalar as últimas drivers daqui ou já está tudo? É que por exemplo nas duas zips das VGA's dá-me que há ficheiros corrompidos ao extrair.
 
convem ver no gestor de dispositivos se há drivers que estão actualizadas ou não. O Windows Update apesar de hoje em dia já ter quase todos os updates...são apenas quase todos e não todos :P

Se tiver algum em falta é mesmo ir ao site do fabricante do hardware
 
Boas pessoal. Acabei de comprar um N150RD, instalei o Windows 8, fiz os updates e instalei os drivers em falta, tudo certinho, mas o pc ao fazer o boot aparece o símbolo StyleNote e dps a seguinte mensagem:

"(A7) Me FW Downgrade - Request Me Spilock Failed"

Após a mensagem o windows arranca.

Já pesquisei mas não encontrei nada de conclusivo. Alguém sabe o que se passa?
 
Boas pessoal,

comprei um Clevo N550RC na *****, só que estou com um problema no wireless. Instalei o windows 10 (versão education), actualizei-o, e fui buscar as restantes drivers ao site da *****. Acho que fiz tudo direitinho (já é a segunda vez que o faço neste portátil).

O que sucede é que, por cabo, apanho net sem problema nenhum. Porém, o wireless não encontra nenhuma rede(curioso é que, estive numa casa onde reconheceu um de três routers (julgo que o mais afastado de onde estava), mas também não me consegui ligar a ele).

A placa que tenho é a Intel Dual Band Wireless-ac 8260 e no painel de controlo, onde é possivel ver as ligações de rede, aparece-me sempre como "Não Ligado", mesmo tendo o wi-fi ligado.

Alguém me consegue dar uma ajuda?

(De resto, o computador está a funcionar às mil maravilha!)
 
Última edição:
Back
Topo