Tópico Help a Brother - portáteis CLEVO

Boas...

Tenho um Clevo P650RE6 que desde a actualização de aniversário que demora muitooooooooooooooo mais tempo a abrir os programas que uso, por isso queria aproveitar estes dias de fim de semanas para o formatar e colocar o windows de raiz outra vez.
Sobre os drivers a instalação é tranquila? Não necessito de nada?
É necessário algum cuidado especial?
Todos os documentos, fotografias, musicas, etc... Está num disco mecânico e não no SSD, por isso não necessito propriamente de fazer backup, o meu raciocínio está correcto?


Muito obrigado desde já.
 
Boas...

Tenho um Clevo P650RE6 que desde a actualização de aniversário que demora muitooooooooooooooo mais tempo a abrir os programas que uso, por isso queria aproveitar estes dias de fim de semanas para o formatar e colocar o windows de raiz outra vez.
Sobre os drivers a instalação é tranquila? Não necessito de nada?
É necessário algum cuidado especial?
Todos os documentos, fotografias, musicas, etc... Está num disco mecânico e não no SSD, por isso não necessito propriamente de fazer backup, o meu raciocínio está correcto?


Muito obrigado desde já.
Formatar o disco e siga! Nada que saber ;)
 
Preciso de clarificar algo que eu próprio disse e que não era inteiramente verdade.

ENTENDER O GYNC!

As primeiras versões dos drivers da NVIDIA, quando ligava o GYNC, o driver automáticamente ligava o VSYNC e fazia um lock das FPS máximas iguais ao refresh rate do monitor.

EXEMPLO: GSYNC ON num LCD 60hz, Max FPS = 60fps - VSYNC ficava Automaticamente ligado


Nos drivers mais recentes, é possível desligar o VSYNC e manter o GSYNC ligado. Dentro dos proprios jogos é possível fazer isto. O que é que isto quer dizer? Quer dizer que num LCD de 60hz sempre que passar as 60FPS o GSYNC não vai fazer nada, no entanto no caso de drops abaixo de 60fps o GYNC vai funcionar e eliminar o Tearing.

Conclui-se assim que desligar o VSYNC é má ideia, existia a ideia que o ideal era desligar o VSYNC e deixar o GSYNC fazer o trabalho dele, não é verdade, principalmente com os ultimos drivers da NVIDIA.

O GYNC é apenas útil enquanto as MAX FPS forem iguais ao MAX Refresh rate do LCD.

Para continuar a dar exemplos, num LCD de 75hz o GSYNC elimina o tearing em qualquer valor de FPS até 75fps. Num LCD de 120HZ o GSYNC elimina o tearing em FPS até 120fps.

O GSYNC não faz agora lock a FPS, ou seja, não activa o VSYNC automáticamente, logo devem ter a certeza que no caso de quererem tirar partido de um jogo sem tearing o VSYNC está activo, caso contrário jogar acima de 60fps num LCD de 60hz = Tearing, jogar acima de 75fps num LCD de 75hz = tearing, e por adiante.

Se as minhas conclusões estão erradas respondam a este tópico, cheguei até elas após ler isto: http://www.geforce.com/whats-new/articles/g-sync-gets-even-better e após testar com todos os modelos actuais.

E a contrapartida de usar o V-Sync continua presente? Refiro-me a input lag.
 
Apesar de não manter mais este tópico actualizado fica a informação dos seguintes updates:

Para quem tem P775DM3-G saiu a Bios v56 EC v53 EC2 v52 - Corrige vários problemas e tem melhor perfil de ventoinhas.
Para quem tem P751DM2-G saiu a Bios v56 EC v53 EC2 v52 - Corrige vários problemas e tem melhor perfil de ventoinhas.

Para a geração P6 estão disponíveis as seguintes:

P650RP6-G: BIOS 57 EC 56
P670RP6-G, P650RS-G, P670RS-G: BIOS 55 EC 53

Na geração P6 resolve desde problemas de video outputs, ventoinhas, novas vbios, gestão de power do cpu, etc etc


Saiu ainda uma serie de drivers novos para vários modelos, sendo os importantes os seguintes:
ControlCenter-v5.0001.0.98 para os P6
ControlCenter-v5.0001.0.90 para os P7
Driver de audio especifico para P670RP6 v6.0.1.7930


Peçam nas lojas onde compraram que devem ter acesso a isso, no caso dos drivers tem na página da CLEVO.
 
Última edição:
Boas a todos,

tenho um w355ssq, inicialmente tinha apenas um hdd instalado, decidi colocar um segundo que tinha num disco externo mas o pc nao reconhece de forma nenhuma, sinto-o a rodar, mas nem no easeUS aperece outro disco.

Alguma dica?
 
Boas pessoal, é impressão minha ou o i5 6300HQ deixa um pouco a desejar? Ontem estava a navegar no Chrome e fui ao youtube quando comecei a ver um vídeo em 1080p60fps e tinha dois clients abertos de um jogo que não é demasiado exigente (Runescape) e tinha a utilização do CPU lá nos 90-100% x)

Acham normal ou o i5 de portatil é bastante diferente na potência que tem relativamente à versão desktop?

Outra pergunta, o N150RD suja-se com uma facildade ridícula. Tudo onde toco fica com marcas dos dedos. Qual a melhor forma de limpar? Pano micro-fibras humedecido? ou com outra substância própria para limpar o pc?
 
Back
Topo