Tópico Help a Brother - portáteis CLEVO

A questão não é essa, fica bonito só que álcool + plástico não é uma boa equação porque provoca degradação precoce do plástico.
 
Pelo que li na altura, esta pintura de borracha que este modelo tem não degrada com o uso de álcool. Vamos lá ver, já passou quase 1 ano e ainda está impecável.
 
Eu humedecido apenas ainda ficam algumas marcas pequenas de gordura. Era mais para saber se havia alguma coisa que se pudesse usar com segurança nos portáteis xD
 
No caso de ficarem algumas manchas utiliza uma solução 1:1 de água e vinagre, humedece e limpa com o pano bem torcido.
Se a Clevo tivesse apostado num material com um bom tratamento oleofóbico era perfeito.
 
Tenho um N150RD há cerca de 1 ano e em muitos jogos o som fica bastante distorcido, cheio de ruído. Mas não é algo constante, há dias em que acontece e outros não... Já instalei vários drivers diferentes e não consigo eliminar o problema... Em músicas ou vídeos não acontece
 
Tenho notado nestes ultimos dias, após uso mais intensivo do N150RD, algumas coisas:

- o i5 6300HQ só atinge 2.8Ghz em turbo, e já foi a 100% de utilização de CPU e nunca passou disso (o turbo speed anunciado é 3.2Ghz)
- quando inicio o Windows tenho logo 30% da memória ram ocupada (tenho 1 stick de 8GB). Será isto pelo facto de não ter dual channel ram? É que no meu desktop tbm tenho 8GB de Ram e o sistema não me come logo esta RAM toda.
- Não consigo ter dois clients de um jogo de 2001 abertos, neste caso, o jogo é Runescape (apesar de ja ter recebido alguns updates gráficos, continua muito rudimentar) e correr um video no youtube ao mesmo tempo, ou estar no teamspeak. O computador começa a ficar perto dos 100% de utilização do CPU, 80% RAM+, e temperaturas à volta dos 65-70º do CPU e GPU. Para um pc quad core, com uma gráfica idêntica à 750ti esperava um pouco mais diria.

Será por causa das temperaturas estarem a prejudicar a performance do pc?
 
Quanto à primeira questão, a velocidade de turbo anunciada é para apenas um core. Para 2 cores em simultâneo, apenas obtens 3 GHz; para todos os 4 cores em simultâneo, conseguem-se os 2.8 GHz que estás a obter.
Relativamente à segunda questão, é possível que o uso elevado da RAM (e possivelmente do CPU) se relacione com vários programas que possas ter a arrancar com o sistema. Podes impedir tudo o que não é essencial de arrancar com o sistema no separador Arranque do gestor de tarefas do Windows. A inexistência de dual channel é pouco ou nada relevante para isso.
Quanto à última questão, não sei o que estará a causar esses 100% de uso do CPU, apenas posso dizer que as temperaturas de 65 e 70 ºC são perfeitamente normais e demasiado baixas para causar qualquer tipo de throttling.
 
no meu tenho notado, a jogar mafia iii e uso do utorrent (download a 5/7mb) o cpu fica a 100% e o jogo com demasiado lag.
tenho o 6440 e 8gb de ram, um ssd .. começo a equacionar mais um dim de ram.
 
Pois eu antes de comprar nao sabia que eles iam colocar 1x8GB ram, pensava que era 2x4. Se calhar daqui a nada tenho que por mais 8GB, apesar de achar que nao se justifica.
 
só o mafia iii ocupa-me quase 4gb de ram mas nunca senti falta de mais... o cpu é que..

mas sendo um pouco abaixo do 6700 duvido que haja muito melhor para o preço.
 
no meu tenho notado, a jogar mafia iii e uso do utorrent (download a 5/7mb) o cpu fica a 100% e o jogo com demasiado lag.
tenho o 6440 e 8gb de ram, um ssd .. começo a equacionar mais um dim de ram.
O problema acredita que não é do teu PC mas sim do jogo. Muito mal optimizado e com imensas falhas seja de performance seja do jogo em si (imensos bugs). Tenho um Clevo P377SM-A com duas 880M, SSD e 16gb de RAM e o jogo corre super mal... Lol
 
Algumas? O jogo em si a unica coisa boa é a história, cutscenes e audio. de resto não vale o dinheiro que pedem por ele. E chega de offtopic ;)
 
Boa tarde! Vou hoje buscar um clevo p640 e como quero fazer dual boot entre linux e windows, venho pedir opiniões a quem já passou por este processo no p640 ou outro clevo.

Tenho 8gb RAM. O disco é SSD e por agora apenas este: 275GB M.2 Crucial MX300. Vou ter de dividi-lo de maneira a ter espaço de sobra para tudo.

Queria mencionar que Linux (a distro é irrelevante) vai ser o SO a que vou dedicar 90% do meu tempo, sendo os restantes 10% para o Windows, entre jogos, photoshop e cubase.

A minha ideia é criar uma NTFS partilhada entre o Windows e o Linux onde estariam a maior parte dos meus ficheiros/backup. Muitas pastas da /home do Linux e da /user do Windows vão ser links para esta partição. ex: Downloads, Photos, Videos, Desktop, etc.

Windows NTFS -> 100GB
Linux / -> 20GB
Linux /home ->50GB
Shared NTFS -> 100GB
Swap -> 4GB ???

Que acham?

De resto, alguma sugestão em relação a instalar os SO's nesta máquina? Qual devo instalar primeiro? Problemas de boot?

Obrigado!
 
Vê se consegues arrancar o GRUB em UEFI + secure mode. Ou deixas o Windows tratar do boot. Eu preferia a primeira opção, mas não tenho dual-boot faz muito tempo, prefiro usar VMs.
 
Back
Topo