Tópico Help a Brother - portáteis CLEVO

Mas supostamente quando ligo um monitor pela porta HDMI, a gráfica dedicada não fica responsável por tudo o que se passa naquele monitor? Eu tenho o monitor externo ligado como Expanded Desktop em que esse é o principal, sendo o do portátil o secundário.

Vou experimentar com outro cabo HDMI, se continuar com o problema, faço o que dizes e logo digo aqui ;)
 
O facto de teres a gráfica "Activa" ou até teres o LCD ligado directo à dedicada não invalida diferentes comportamentos do PC quando estás em dedicado e mshybrid.... acredita, já vi de tudo!
 
Bem, acredito em ti :D

Ele agora está ligado com um cabo HDMI diferente, presumo que bem melhor que o outro.
Vamos lá ver se lhe dá a mesma pancada. A bateria do portátil está a carregar por enquanto, a quebra de sinal tem surgido sempre que não estou a puxar muito pelo portátil e quando a bateria está totalmente carregada e a energia do transformador é toda utilizada pelo portátil em si.
 
Bem, ele voltou a perder momentaneamente o sinal ao tentar colocar a reproduzir um vídeo do youtube.

Já alterei para DISCRETE, é suposto a gráfica Intel desaparecer do gestor de dispositivos? (como se ela não estivesse instalada no computador?)
Vamos lá ver como se porta o monitor assim.

Já agora, existe algum mal para o portátil em si estar sempre com a placa dedicada ligada e esquecer por completo a partilhada?
 
Última edição:
Bem, ele voltou a perder o tal sinal momentaneamente.

Eu tenho quase a certeza que se deve à falta de terra. Deve haver alguma carga residual electrostática no portátil que de vez em quando deve ser reencaminhada pelo cabo HDMI até ao monitor.

No entanto, existem melhorias. Com o cabo novo e com o modo DISCRETE activo, noto uma acentuada redução na quantidade de vezes em que a perda de sinal aconteceu.

Falta-me então fazer uma montagem em que ligue a terra. A casa não tem puxada de terra, nem no quadro. Por isso, ligo a terra a um cano na casa de banho e pronto, sempre ajuda.
 
Não tenho mais monitores xD
Olá,

Será que alguém podia ajudar?

Alguém que tenha tido problemas com ligação a monitores externos?
Portátil P650RE6.

O monitor está constantemente a ir abaixo (fica com a imagem preta e volta), já troquei de cabo hdmi e continua igual.

No painel de controlo da nvidia se seleccionar resolução 1080i, 1920x1080 a 30Hz o monitor nunca falha mas qualidade zero.
Se colocar a 1080p, 1920x1080 a 60Hz tenho esse problema. E faz tanto em duplicar ecrã como expandir.
Já coloquei opção da gráfica em DISCRETE e tenho os drivers das duas placas gráfica atualizas.


Ei @F.F. sempre conseguiste resolver esse problema? É que parece que tenho algo semelhante. Pelos vistos não tão frequente como o teu problema, mas muito semelhante.
 
Bem, tenho alguns updates. O problema está na porta HDMI do portátil (segundo a ***** parece que acontece bastante com os P600 e nem eles, nem a Clevo sabem o porquê disto acontecer. Até porque quando fazem os testes, a porta funciona e os monitores funcionam bem.) Já liguei o ecrã a outro portátil, e não tive qualquer problema.

A dúvida agora é, será que isto também afeta as portas miniDisplayPort? Será que eu com um adaptador miniDisplayPort/HDMI resolvo isto?
 
Boas Noites.

Parece que os problemas não me largam.

Recentemente, começaram-me a acontecer coisas estranhas com o meu P650RE6.

Ontem, quando liguei o Portátil, na bateria, quando fui às opções do Windows para colocar o perfil de energia em Modo de Poupança de Energia, o ecrã ficou preto, embora ligado. E não voltava a recuperar a imagem. Tive que o desligar à bruta, voltar a ligar e não voltou a acontecer.

Hoje, aconteceu o mesmo. Quando o liguei na bateria, entrou no Windows e quando fui ao Firefox, perdeu a imagem outra vez. Tentei mexer no ecrã e ele ficava a piscar e aparecer uns artefactos e linhas, parecia que estava a ter um ataque qualquer. Suspendo-o, volto a ligar, e ao inicio estava bem mas passado uns segundos ficava na mesma. Tive que o desligar à bruta, e quando o voltei a ligar fui à BIOS. Quando entrei tentei abrir e fechar o ecrã e ele começou novamente a ficar doido.
Já o abri e não vi nenhum cabo solto, parece tudo bem.
Entretanto, lá voltou ao normal, mas não estou a gostar destes sintomas.
Eu gravei um video, onde dá para perceber mais ou menos o que acontece. Dá para ver o ecrã preto, suspendo e quando volto a ligar ele tem imagem mas passado uns segundos volta a ficar doido. Esqueci-me foi de desligar o flash, mas dá para perceber.
Desculpem, se não posso partilhar o link, mas é um link do google driver com o video:
https://drive.google.com/file/d/0B6beDs8e9TDsZXo3U2Q4azBWNjQ/view?usp=sharing

As coisas em comum nestas duas situações quando aconteceram, são:
-> Em ambas as vezes que o liguei, a última vez que o tinha desligado, ele estava ligado a um ecrã externo, através da porta MiniDisplayPort com adaptador para HDMI. (Podia ser que o portátil estivesse parvo à espera do ecrã externo, não sei)
-> Tinha o modo DISCRETE activo em ambos os momentos, aliás tenho o modo ligado há semanas já. (mas voltei a desligá-lo agora...)

O que poderá ser? Motherboard a morrer? Gráfica a morrer?

Estes problemas, já são filhos de um outro que me começou a acontecer recentemente.

Há um mês ou assim, fiz um update à BIOS do portátil através do repositório PALKEO.
Tudo correu bem no processo.

Mas passado umas semanas precisei de formatar o PC. Instalei o Windows todo limpinho, voltei a instalar os Drivers, e quando vou a instalar o Office365 comecei a ter um problema super estranho.
No final da instalação do office, quando aparecem uma data de notificações do Windows a dizer que a instalação está concluida e posso desligar a net ou o pc, o ecrã fica todo maluco. A piscar. Apenas pisca, o rato mexe a custo. Mal consigo clicar nas coisas. A barra de ferramentas do ambiente de trabalho fica sem resposta. Clicando no ctrl+alt+del e indo para a outra página, o problema parece passar...mas assim que clico no gestor de tarefas, e volto ao ambiente de trabalho, volto a ter o mesmo problema. Reiniciando o pc não resolve. Nem em modo segurança ele parou de acontecer.
A única solução era formatar novamente.

E a forma que encontrei para instalar o Office foi assim que acabei a instalação do Windows, instalar logo o Office, sem instalar drivers ou updates do windows.
Novamente, tenho um video que demonstra o problema. Um amigo meu filmou e partilhou no instagram dele. Espero que também não haja problema em partilhar o link. Não tem nada de mal, é só a forma que encontrei de demonstrar o que se passou.
Link do video: https://www.instagram.com/p/BPbU0DLBEEz/


Será que estes problemas todos se devem ao update da BIOS? Será que atrofiei alguma coisa?
Ou será o pc a morrer?

Desculpem o post longo...mas estou a desesperar e a dar em doido com estas porcarias. Ainda mais agora que estou a fazer a minha tese de mestrado e que preciso mesmo do pc.

Muito obrigado pela atenção
 
Boas

Tenho um Portátil CLEVO M570RU com dual core T9300 com uma Geforce GTX880M. Troquei o disco rigido, passei de 200Gb para 1000Gb.

Gostava de fazer um update aos drivers e à BIOS e já pesquisei imenso e não consigo encontrar os updates. BIOS é da Phoenix.

Obrigado.
 
Boas, alguém tentou instalar qualquer distro Linux no N150RF? Tanto o elementary como o Ubuntu GNOME congelam ocasionalmente, coisa que só se resolve a reiniciar, e não consigo aceder a qualquer site web, no entanto consigo instalar software pela linha de comandos (tentei o Chromium e consegui fazer download na boa, mas não consegui aceder a qualquer site na mesma com este). Alguma ideia?

De qualquer maneira, tão depressa não volto a mexer em Linux. O GRUB ***** completamente a minha instalação do Windows, o que me vai dar umas boas horas de trabalho...
 
Última edição:
Olá. Boa tarde.

Tenho um portatil Clevo P650RE6 e não consigo executar o "GPUOCv2.exe".
Os drivers estão todos atualizados, o EC (1.05.07) e o BIOS mais novo, (1.05.18), tenho a "vAdia" ativada, mas esse ficheiro não executa.
Reparo que ao executar o "GPUOC.exe", onde ativo o overclock e guardo, mas o overclock não fica ativo.

Estou a usar o ControlCenter 5.0001.1.18. Será por causa desta versão?

# UPDATE #

Instalei a versão do ControlCenter 5.0001.1.05 e já funciona.
 
Última edição:
Como posso saber a versao dos meus drivers e bios e afins?

Instalei o CC que esta na pagina mas aparece me um software com design diferente do que tenho no meu...

Tenho um problema que ponho as fans em custom e jogo diable 3 fixe sem as fans funcionarem durante horas. Mal ligo o carregador ao pc comecam logo a bombar a bruta.. o que posso fazer?

obrigado
 
Provavelmente quando ligas o carregador o plano de energia passa para elevado desempenho o que pode causar o aumento de temperatura. Pois a velocidade do CPU aumenta entre outras. Talvez se mudares o plano de energia para equilibrado resolva isso.
 
Em princípio o plano que escolher é o que fica. Mas... Eu não me expliquei bem, por exemplo o plano de energia "elevado desempenho" tem configurações para COM BATERIA e LIGADO À CORRENTE diferentes. O que podes fazer é configurar manualmente as opções avançadas de energia de um plano.

Por exemplo:
Vai ao plano "equilibrado" e clica em "alterar definições de esquema", clica "alterar definições avançadas de energia", depois procura por "Gestão de energia do processador" clica no + e no "política de arrefecimento do sistema" clica no +, muda a opção "ligado à corrente" para "passivo" em vez de "ativo".

Para baixar a temperatura e consequentemente a redução da velocidade da ventoinha podes limitar o uso de CPU ao máximo de 90% ou 95%.
 
Última edição:
obrigado!

ja la fui e fiz isso obrigado. mas continua a dar me duas coisas diferentes com e sem carregador. alguma coisa me esta a falhar...

ate pus o cpu a 50%
 
Deve também ter a ver com a parte gráfica, normalmente no mesmo lugar têm também para configurar (vai onde diz Nvidia ou AMD depende da gráfica que têm) para "maximize battery life" e Maximize performance" é só mudares a parte de ligado à corrente para "maximize battery life".

Quando quiseres a performance total do pc mudas para elevado desempenho.
 
Back
Topo