Tópico Help a Brother - portáteis CLEVO

Bem.. Estava no tópico dos clevos e deparei-me com este tópico através da assinatura JohnKeel, e estou mesmerizado.

Saltei pelas 24 páginas e encontrei logo 2 pequenas chatices que vi instantemente resolvidas. Um muito obrigado ao JohnKeel.

Quanto ao que me traz aqui, eu tenho um P650SE e quero assapar um pouco mais na gtx 970m, eu sei que o Prema tinha lançado uma vbios v2, mas eu infelizmente só tenho a v1. Devido aos problemas recentes não vou ter sorte no NBR, alguém por aqui tem a vbios v2 para o P650SE que me possa disponibilizar? Ou há outro mod que possa utilizar para o mesmo efeito?

P.S.: O BSOD do syntp.sys causou-me chatices até dizer chega, passei horas e horas a mexer em drivers até que finalmente desinstalei o CCC para resolver o problema. Fico contente por finalmente ter solução. Na altura fiz um tópico juntamente com outro gajo do reino unido no NBR mas não tivemos sorte.
 
Quanto ao que me traz aqui, eu tenho um P650SE e quero assapar um pouco mais na gtx 970m, eu sei que o Prema tinha lançado uma vbios v2, mas eu infelizmente só tenho a v1. Devido aos problemas recentes não vou ter sorte no NBR, alguém por aqui tem a vbios v2 para o P650SE que me possa disponibilizar? Ou há outro mod que possa utilizar para o mesmo efeito?

Acho que te consigo desenrascar isso :)
Manda-me PM.
 
Malta, tenho um amigo com um Clero N150RD (ou SD, já não tenho a certeza).
6700HQ, GTX960M 2GB, 8GB DDR3

Passa-se que este modelo praticamente n existe no site da clevo. Não conseguimos arranjar drivers atuais, muito menos novas versões da BIOS que resolvam a situação do microcode intel. No site da Clevo só há a “driver” creative x-fi e mais nada. Na ***** também pouco mais têm...

Alguém sabe onde posso encontrar drivers atuais?
 
Com a 6700HQ e 960M é um N150RD como o meu, o que precisas? BIOS acho que já não saem à algum tempo. Nem devem lançar para isso, tem de ser com patch do windows.

Drivers: https://www.mysn.de/secure/userarea/download.asp

Vais ao A506 que é o N150RD e tens os drivers todos. De qualquer forma o windows 10 ultima versão instala tudo sozinho, só precisas mesmo do software da sound blaster e do Control Center.
 
Última edição:
Com a 6700HQ e 960M é um N150RD como o meu, o que precisas? BIOS acho que já não saem à algum tempo. Nem devem lançar para isso, tem de ser com patch do windows.

Drivers: https://www.mysn.de/secure/userarea/download.asp

Vais ao A506 que é o N150RD e tens os drivers todos. De qualquer forma o windows 10 ultima versão instala tudo sozinho, só precisas mesmo do software da sound blaster e do Control Center.

Muito obrigado!!
 
Noto que as fans fazem mais "pulsação" em ubuntu do que com windows, mesmo desativando o turbo boost.
Alguma recomendacao para como resolver isso?

A maquina é um P650 (6700 HQ + nVidia 1060).
 
As maquinas system76 sao clevos/sager rebranded, eles fornecem um pacote de drivers e optimizacoes espeficificas para ubuntu.
Infelizmente aquilo faz um check ao modelo da maquina e se não é reconhecido como System76 Modelo XXX não instala.
Dito isto, vou voltar para windows. :)
 
É open source e para ser compatível pensou que bastava mudar a string de Clevo p650 para Oryx Pro (o mesmo modelo).
Só que não sei onde mudar a string e que ID identifica o Oryx Pro.
 
Se é open source, não deve ser complicado alterar o código para passar a dar em todos os modelos.
Tens o link para isso?

Já agora, alterar o ID na BIOS acho que é +/- fácil.
 
Boa noite,
Tenho o clevo N150RF e nesta semana este pc tem-se desligado do nada umas 3x.
Não é das temperaturas acho eu, mas se for, é porque o sistema de cooling automatico nao está a funcionar.

Sugestoes?

Obrigado
 
Consegues ver as temperaturas que estás a ter? Usa o hwmonitor e vê.
Sim. Estou a usar o hwinfo que é a mesma coisa:
UWDW7JO.png

Isto começou esta semana. Uma vez estava a jogar um jogo leve e foi abaixo do nada literalmente (lembro-me que no jogo fiquei sem som e depois o PC foi-se abaixo)
Ainda hoje estava a trabalhar no office e em ferramentas de simulação até que fiz uma pausa. Volto e o pc e estava desligado (não era do sistema operativo).

A bateria funciona, embora com um desgaste de 25%. Por isso não tem a ver com o power supply, digo eu :\
 
Pois, nem isso nem as temperaturas. Reparaste se começou a acontecer após algum update do Windows ou de algum driver? Verifica se tens a bios atualizada já agora.
 
Pois, nem isso nem as temperaturas. Reparaste se começou a acontecer após algum update do Windows ou de algum driver? Verifica se tens a bios atualizada já agora.
Após a atualização "KB4077525" (que foi no domingo) e após atualizar as minhas drivers da nvidia, que eu usava uma versão antiga, mas estável.

A minha versão das BIOS é 1.05.01, e a mais atualizada é a 1.05.06. Ainda não atualizei por medo de brickar a motherboard

PS: O meu windows é uma versao enterprise de 2016 modificada, mas recebe os updates criticos
 
Se puderes experimenta o driver da nvidia mesmo da Clevo para esse modelo, se não me engano com algumas versões dá-se mal.

Devias atualizar a bios, é relativamente simples. Não tens ninguém que te ajude?
 
Se puderes experimenta o driver da nvidia mesmo da Clevo para esse modelo, se não me engano com algumas versões dá-se mal.

Devias atualizar a bios, é relativamente simples. Não tens ninguém que te ajude?
Era a que eu tinha, vou reverter então que é o melhor

Tenho, eu é que nao queria experimentar. Entao amanha eu flasho as BIOS
Podes me dizer se é semelhante a este video?

Obrigado :)
 
o GPUOCv2.exe deixou de funcionar para mais alguem ou é só no meu PC??
Abre e tudo parece funcionar normal mas não aplicar o overclock...
 
Back
Topo