Tópico "mas que Lente comprar?"

Status
Fechado a novas mensagens.
Amanha vou comprar uma Nikon d80, pretendo iniciar-me no mundo da fotografia e ja a muito que andava para comprar uma boa maquina atendendo à qualidade preço.Visto que não percebo muito de fotografia gostaria que me dessem uma opinião sobre que lente devo comprar com a maquina, existem aquelas 18-135 e 18-55 se nao estou em erro, estas acho que sao as que vêm naqueles pack's, dentro destas duas qual me aconselham melhor? Ou devo comprar a maquina e outra lente diferente dessas? Não pretendo ultrapassar a fasquia em que esta a maquina com uma dessas lentes, pelo que teria de ser uma lente semelhante em preço. A lente irá servir para me iniciar na fotografia pelo que não será especificamente para algum estlo.
Espero que me possam ajudar.
Obrigado
 
nunca li/vi nada sobre essa 18-135, mas pior que a 18-55 acho dificil portanto ao menos sempre tens um zoom para brincar
 
nunca li/vi nada sobre essa 18-135, mas pior que a 18-55 acho dificil portanto ao menos sempre tens um zoom para brincar

É isto: NIKON D80 + objectiva AF-S DX 18-135 mm IF-ED

http://www.*****.com/pt/pt/354762/art/nikon/d80-objectiva-af-s-dx-18.html

A minha duvida é se poderei comprar uma objectiva identica mas um pouco melhor sem sair muito desse orçamento pois já li alguns aspectos negativos dessa lente e pessoal a querer trocar, ora se me vai acontecer também daqui a uns tempos optava ja por uma melhorzita.
 
Tens a Nikkor 18-70, ou 28-105, a Sigma 28-70 ou a 17-70. para começar deve ser mais que suficiente, e dá-te alguma versatilidade nas focais. uma mais virada para wide, outra mais virada para medias distancias.
 
Tens a Nikkor 18-70, ou 28-105, a Sigma 28-70 ou a 17-70. para começar deve ser mais que suficiente, e dá-te alguma versatilidade nas focais. uma mais virada para wide, outra mais virada para medias distancias.

Pois, essas lentes acredito que sejam boas mas fogem um pouco ao que queria, gostava de ter uma objectiva o mais parecido com 18-135 para poder "brincar" um pouco com o zoom, pelo que essa 28-105 seria uma boa opção mas é capaz de fugir um pouco ao preço.É certo que também nao estou dentro do preço/qualidade das objectivas mas a minha grande duvida é se pelo preço que me sai esses pack(mais coisa menos coisa) se consigo comprar a maquina com objectiva a parte e optar por uma melhorzita dentro das mesmas capacidades de zoom.
 
quanto maior o range de focais dea lente, mais têm que ser os compromissos do fabricante para os conseguir, ou então, maior será o preço.

tens que dar mais valor às focais propriamente ditas, que propriamente à ampliação possivel (aquilo que vem em x).
tens lentes 18-200, a preços interessantes, mas geralmente a qualidade de imagem n é grande espingarda. especialmente se for a da sigma.

no entanto, para amador, e pela versatilidade, é capaz de ser interessante para ti. no entanto, eu não a recomendo.
 
Pois, por isso que gostaria que me recomendassem uma objectiva que daqui a 6 meses nao pensasse em vender ou jogar fora e que fosse um pouco melhor que essa que vem com o pack, já que o que tenho lido é que irei vender concerteza essa que vem no pack assim que perceber alguma coisa de fotografia. :S

Ora a Maquina so está por 830 euros, o tecto que puz no orçamento seriam 1150€/1200€ pelo que com essa diferença compraria uma objectiva..agora qual é que nao faço ideia, so nao me queria arrepender depois. :P
 
Última edição:
Pois, por isso que gostaria que me recomendassem uma objectiva que daqui a 6 meses nao pensasse em vender ou jogar fora e que fosse um pouco melhor que essa que vem com o pack, já que o que tenho lido é que irei vender concerteza essa que vem no pack assim que perceber alguma coisa de fotografia. :S

Ora a Maquina so está por 830 euros, o tecto que puz no orçamento seriam 1150€/1200€ pelo que com essa diferença compraria uma objectiva..agora qual é que nao faço ideia, so nao me queria arrepender depois. :P

se comprares uma d80 com a 18-70 3.5-4.5 da nikon não vejo que tenhas necessidade de trocar de lente assim! se precisares dos 2.8 aí sim tens outras opções tirando os 2.8 essa lente é para mim das melhores ;)

tem um range magnifico, cores excelentes, rapidez de focagem muito boa e porreira :p
 
se comprares uma d80 com a 18-70 3.5-4.5 da nikon não vejo que tenhas necessidade de trocar de lente assim! se precisares dos 2.8 aí sim tens outras opções tirando os 2.8 essa lente é para mim das melhores ;)

tem um range magnifico, cores excelentes, rapidez de focagem muito boa e porreira :p

Concordo, parece-me o melhor pack da D80, a 18-135 também não é nada má, mas a nível de qualidade não se compara à 18-70. Se quiseres uma all around, Nikkor 18-200 VR sem dúvida, se precisares de uma 2.8, tens a Sigma 18-50 EX ou a 24-70 EX.
 
a nikkor 18-70 f/3.5-4.5 é uma excelente objectiva pelo preço e não tem nada haver com a outra objectiva do kit (18-55).
não fica a dever nada em termos de qualidade de imagem a uma sigma 17-70 ou 18-50 ou a uma tamron 17-50, só peca pelas aberturas..
 
Olá a todos,
Tenho seguido este tema com interesse e peco a vossa opinião para o seguinte:
Tenho uma Canon EOS 300 analógica e pretendo passar a digital (400d).
Tenho a lente EF 28-80 do Kit e uma EF 75-300 f/4-5.6 III USM.
Convertendo as distancias, parece-me que fico com um buraco nas distancias mais curtas
Qual a lente (para amadores -€€) aconselhada para tapar esse buraco?
Aconselham a usar a 28-80?
Qual a vossa opinião acerca da minha lente 75-300 (comparando a Sigma APO que referem acima)?
Obrigado
 
Última edição:
Acabei por comprar a D80 com a 18-135, como me estou a iniciar na fotografia e ainda pouco percebo resolvi por ter um pouco mais range assim da para explorar mais e ver o que realmente quero quando resolver investir noutra objectiva.De qualquer maneira obrigado ao pessoal que deu a sua opiniao. Em relação a maquina estou super contente, acho que é realmente um grande investimento.
 
Acabei por comprar a D80 com a 18-135, como me estou a iniciar na fotografia e ainda pouco percebo resolvi por ter um pouco mais range assim da para explorar mais e ver o que realmente quero quando resolver investir noutra objectiva.De qualquer maneira obrigado ao pessoal que deu a sua opiniao. Em relação a maquina estou super contente, acho que é realmente um grande investimento.

para um iniciante qualquer reflex é uma optima maquina ;) eheh
 
Eu costumo antes de comprar uma lente informar-me sobre ela...
http://www.photodo.com/
mais especificamente aqui
http://www.photodo.com/products.html
têm uma classificação de 0 a 5, o maximo que vimos até agora foi de 4.6 , o que se pode considerar excelente.

Comprei já 4 objectivas usadas no ebay e até agora não desiludiram.
28 2.8
50 1.7
35-105
17-35 2.8-4

Tudo minolta visto ter uma KM 7D.
Ah...já me esquecia, comprei a 7D no site www.rebelio.com , mandam à cobrança e podes ver o conteudo da encomenda antes de pagar.
 
já agora aproveito este topico...

tenho uma fuji s5000 e queria ver se daqui a uns tempos mudava para uma canon 400d, mas primeiro ainda queria espremer mais a fuji... as lentes da canon são compativeis com a fuji ?

eu no que toca a lentes, tou mesmo a leste. a compatibilidade é só por causa do diametro e da rosca ?

mesmo que não sejam compativeis, que lente até prai 120€ +/- é que aconselham para a fuji ?
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo