Tópico "mas que Lente comprar?"

Status
Fechado a novas mensagens.
é verdade, mas a d80 não é uma reflex qualquer...

foi uma boa escolha, que tires muitas e boas fotos Goucha:x2:
Thanks :) mas agora nao vou mesmo poder tirar fotos, a maquina vinha com um pixel morto no ecra lcd tive que la ir entregar para troca, agora tenho que aguardar 15 dias para a mandarem de volta, azar mesmo, ja andava jogadinho a tirar fotos ehe.Mas de qualquer maneira não deixou de ser uma optima compra.
 
Thanks :) mas agora nao vou mesmo poder tirar fotos, a maquina vinha com um pixel morto no ecra lcd tive que la ir entregar para troca, agora tenho que aguardar 15 dias para a mandarem de volta, azar mesmo, ja andava jogadinho a tirar fotos ehe.Mas de qualquer maneira não deixou de ser uma optima compra.

não te trocaram imediatamente a câmera? se for dentro dos primeiros 15 dias após a compra tens direito a substituição imediata
 
não te trocaram imediatamente a câmera? se for dentro dos primeiros 15 dias após a compra tens direito a substituição imediata

Pois infelizmente nao, foi comprada na ***** e tem que ir para avaliação pois no local eles não têm esse serviço, eles vão trocar a maquina mas como tem que ser primeiro avaliada daí levar esses 15 dias. Realmente é chato mas não pude fazer nada..
 
São uns adaptadores manhosos para ter um pouco mais de wide angle ou telefoto. Geralmente só servem para esse máquina ou no máximo aparelhos da mesma série
 
boas jamiro, venho fazer uma sugestão para a tua thread, visto que há outros users que também dão a sua opinião sobre algumas lentes podias estruturar o primeiro post de forma diferente para não termos de andar à procura pela thread toda, p. ex:

Nikkor AF-S DX 18-70mm f/3.5-4.5G IF ED [345€]

Nikkor 18-70mm é uma lente que substitui qualquer lente possivel de kit a não ser que a do kit seja uma 2.8. Tem uma excelente velocidade de focagem e que se arranja com alguma sorte usada por 200€. Com sorte porque eu não vendo a minha e quem tem raramente o faz.
- Gosto bastante desta lente, é superior à Sigma tanto a nível de focagem como óptico, só perde por não ter Macro. Boa construção, típica das Nikkor. Eu comprei a D80 com esta lente, um amigo meu comprou com a 18-135mm e a nível de qualidade óptica considero esta um bocado melhor, só perde na distancia focal.
alguma coisa neste estilo acho que facilitava bastante a visualização, de qualquer modo é uma sugestão:)

cumps

edit/ um link para uma review também não ficava mal (já te estou a querer dar trabalho:))
 
Última edição:
boas jamiro, venho fazer uma sugestão para a tua thread, visto que há outros users que também dão a sua opinião sobre algumas lentes podias estruturar o primeiro post de forma diferente para não termos de andar à procura pela thread toda, p. ex:

alguma coisa neste estilo acho que facilitava bastante a visualização, de qualquer modo é uma sugestão:)

cumps

edit/ um link para uma review também não ficava mal (já te estou a querer dar trabalho:))

por mim se quiserem procurar as reviews :p

eu prefiro que sejamos nós próprios a conhecer a lente e a dar a nossa opinião porque pela net podes ler muita coisa e nunca saber se é realmente verdade!


quanto a outra ideia gostei da sugestão :)
 
por mim se quiserem procurar as reviews :p

eu prefiro que sejamos nós próprios a conhecer a lente e a dar a nossa opinião porque pela net podes ler muita coisa e nunca saber se é realmente verdade!


quanto a outra ideia gostei da sugestão :)

eu também acho mais útil a opinião dos users, vai mais de encontro ao que procuramos nesta thread, as reviews era só para indicar uma fonte com algumas características mais técnicas, mas realmente é dispensável... cumps
 
Falando em lentes... a que vem no kit da minha máquina (Nikon 18-55 DX) já é uma boa lente:
Se a comprasse em separado na "digiwowo" teria custado 193€.

Tinha pensado primeiro na "70-300 ED", mas acho que não compensa, para além dos 390€ que ela custa! :007:

Assim, com o sensor de 10,2 MP, basta-me acrescentar uma "55-200 DX" (182€) e já fico servido por uns tempos! ;)

Cumps.
 
ficas melhor servido com a Sigma 70-300 APO do que com essa, nem que seja por ter um range maior, fazer macros e custar praticamente o mesmo.

a 18-55 é uma boa objectiva, enquanto não experimentares outras! ;)
 
Falando em lentes... a que vem no kit da minha máquina (Nikon 18-55 DX) já é uma boa lente:
Se a comprasse em separado na "digiwowo" teria custado 193€.

Tinha pensado primeiro na "70-300 ED", mas acho que não compensa, para além dos 390€ que ela custa! :007:

Assim, com o sensor de 10,2 MP, basta-me acrescentar uma "55-200 DX" (182€) e já fico servido por uns tempos! ;)

Cumps.

ficas melhor servido com a Sigma 70-300 APO do que com essa, nem que seja por ter um range maior, fazer macros e custar praticamente o mesmo.

a 18-55 é uma boa objectiva, enquanto não experimentares outras! ;)

é isso tudo!

se te parece boa por na loja custar 200€ lamento desapontar-te mas se a fores vender sem uso não te levas mais de 50€ por ela para ver o tão boa que é ;)
ao contrário da nikkor 18-70 (lente de kit de algumas maquinas) que custa 300€ e que não encontra por menos de 200€ à venda ;)

compra é a sigma que ficas mais feliz ;)

até porque se essas 2 canon que referiste fossem algo de 'jeito' teria referido na thread :p
 
A 18-55 que vem com o kit da nikon é boa, é claro que ha melhores é uma lente de entrada de gama, mas bem esmifrada e para quem se quer iniciar no mundo das dslr chega e sobra.
A 55-200dx que vem nos kit zoom da nikon (18-55 + 55-200) é melhor que a 70-300, so perdes no zoom, no resto é mais rapida, mais nitida, melhor qualidade.
A 70-300 apo ja tive uma e foi preciso alguma paciência para atinar com ela.
 
A 18-55 que vem com o kit da nikon é boa, é claro que ha melhores é uma lente de entrada de gama, mas bem esmifrada e para quem se quer iniciar no mundo das dslr chega e sobra.
A 55-200dx que vem nos kit zoom da nikon (18-55 + 55-200) é melhor que a 70-300, so perdes no zoom, no resto é mais rapida, mais nitida, melhor qualidade.
A 70-300 apo ja tive uma e foi preciso alguma paciência para atinar com ela.
Pois é... Sigma? Que é isso? :002: LOL
Ou compro outra lente "Nikkor" ou não compro nada...

Esqueci-me de referir que eu não faço da fotografia a minha vida, nem a uso para pagar a comida da minha mesa, como se calhar muitos de vocês.

Cumprimentos! ;)
 
A 18-55 que vem com o kit da nikon é boa, é claro que ha melhores é uma lente de entrada de gama, mas bem esmifrada e para quem se quer iniciar no mundo das dslr chega e sobra.
A 55-200dx que vem nos kit zoom da nikon (18-55 + 55-200) é melhor que a 70-300, so perdes no zoom, no resto é mais rapida, mais nitida, melhor qualidade.
A 70-300 apo ja tive uma e foi preciso alguma paciência para atinar com ela.

é melhor?!

hum

meto as mãos no fogo ;)
 
Comprar só lentes Nikon e desprezar os outros fabricantes não é uma boa opção. Eu só tenho o corpo Nikon, D70, todas as minhas lentes são de outros fabricantes e estou bem satisfeito com elas. Aquando da sua compra foi sempre a melhor relação preço/qualidade que consegui encontrar.
Tenho uma Tokina 12-24 por menos de metade do preço de uma equivalente Nikon e com qualidade muito semelhante. Tenho uma Tamron 90 SP Macro cuja qualidade é impressionante. Tamron 28-75 Si f2.8... pequena e leve para uma objectiva 2.8 e com uma boa qualidade. Sigma 100-300 f/4 USM. Rápida para a distancia focal e acho-a bastante nitida mesmo "wide-open" se bem que um pouco pesada :S

Já li boas referências da Nikon 55-200, sobretudo da nova versão VR. A nova 70-300 VR é excelente até aos 200 mas depois é necessário diminuir a abertura do diafragma para manter bons resultados mas não deixa de ser uma excelente compra, se bem que quase o dobro mais cara que a sigma 70-300 APO Macro (não comprem a versão normal, não APO) é bem melhor e tem VR.

Fico contente ao ver a Nikon lançar novas lentes para o mercado amador/entusiasta com VR e AF-S a preços bem mais interessantes...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo