Tópico "mas que Lente comprar?"

Status
Fechado a novas mensagens.
e esta.... Canon 28-135 IS USM esta é uma lente mais polivalente, no entanto a sua qualidade nao sei se será prejudicada!

qual a vossa opinião?
 
Última edição pelo moderador:
e esta.... Canon 28-135 IS USM esta é uma lente mais polivalente, no entanto a sua qualidade nao sei se será prejudicada!

qual a vossa opinião?

acho que não é uma lente má... pelas reviews que tenho lido, está muito bem equilibrada, desde que se tenha em conta o compromisso entre a versatilidade oferecida e a qualidade, que nunca chega a ser excepcional...

Para mim, o unico contra, é o começo da lente a 28... o que faz com que, pelo menos na canon seja o equivalente a 45...(em 35mm)...:(
Compensa se tivermos uma ultra-wide zoom...
 
Ando a ponderar comprar uma grande angular há já algum tempo.. E a compra será daqui a uns 2 meses. Mas queria ir escolhendo a lente e vendo preços.

Por isso, deixo já aqui uma questão..

Sigma 10-20, ou Tokina 11-16? E será que vale a pena esperar pela Tamron 10-22?


Tenho lido maravilhas desta Tokina, chegando a dizerem mesmo que é melhor que a Nikkor 12-24 DX em quase todos os aspectos, incluindo nitidez, distorções e construção.. Além disso é uma lente F/2.8.. O Zoom é que é curto, mas muito sinceramente em 95% das fotografias desconfio que vou usar o lado mais wide da lente, pelo que me é relativamente indiferente se vai ate 16 ou até 20..


Agora na comparação com a Sigma, tenho que:

-esta Tokina é muito difícil de arranjar, para já talvez só mesmo no eBay.. E a Sigma está disponível com facilidade. A preços do ebay na UE, a Tokina custa +/- 520€ + portes.. A Sigma anda pelos 355€ + portes.

- A Tokina começa nos 11mm, e a Sigma nos 10mm.. Será que isto no campo fará muita diferença?

- A Tokina é uma F/2.8 constante, a Sigma é uma F/4-5.6.. Será que isto numa lente ultra wide, que será usada maioritariamente com aberturas pequenas é relevante e vale o preço?

- A Tokina tem uma construção excelente, a Sigma parece bastante plástica.

- A Tokina nas Nikon é AF-D.. a Sigma é HSM. Ou seja, a Tokina não foca automaticamente em máquinas como a D40 a Sigma foca.. Eu agora tenho uma D70s que usa ambas, mas no futuro não sei..


Enfim... Resumindo, posto isto, se fossem vocês qual escolheriam e porque? Já agora, será que vale a pena esperar pela anunciada Tamron 10-22?
 
mundano por acaso não conhecia a tokina porque pelos 2.8 penso que compensa!!

eu comprei a pouco tempo (1 semana e pouco) a sigma e sinto falta dos 2.8 mas de resto é soberba ;)
 
mundano por acaso não conhecia a tokina porque pelos 2.8 penso que compensa!!

eu comprei a pouco tempo (1 semana e pouco) a sigma e sinto falta dos 2.8 mas de resto é soberba ;)

Esta Tokina é muito recente, dai a dificuldade em arranja-la...

Ao que parece, pelos rumores que há na net, foi lançada no Japão em Dezembro e deveria ter sido lançada nos USA em Janeiro e na Europa em Março, mas na realidade ainda só existe no Japão e no eBay... Pelo que se diz, nos primeiros modelos havia alguns problemas na construção das ópticas que levavam a resultados menos bons e variáveis de lente para lente. Esses problemas de fabrico foram entretanto solucionados, e o que está actualmente venda é uma nova revisão da lente, só que isso levou a um atraso na disponibilização da lente nos USA e Europa, pelo que não há certezas quanto a datas..

Mas a boa noticia é que a revisão feita na linha de fabrico da lente, resolveu todos os problemas iniciais, e os modelos actuais têm tido criticas fantasticas.

O proprio Ken Rokwell testou uma vinda do Japão e diz maravilhas, diz inclusivamente que é melhor do que a Nikkor, o que para um gajo como o Rokwell que passa a vida a desancar nas 3rth party e a por a Nikon num pedestal, para dizer que é melhor do que a Nikon é porque deve ser realmente MUITO boa...

http://www.kenrockwell.com/tokina/11-16mm.htm

As imagens não mentem.. Vejam voces mesmos..



Tens também uma relativamente recente que é a Tokina AT-X 10-17mm f/3,5-4,5 DX...
Está a bom preço na DIGIWOWO
Vai ser uma das minhas próximas aquisições... :)

Mas essa é uma Fish Eye... Para quem quiser o efeito de distorção proprio dessas lentes é porreira, mas não é de todo aquilo que eu procuro..
 
estive a ler a review do Rockwell e realmente fiquei impressionado.. é mesmo uma excelente lente, com uma qualidade de imagem muito superior à Nikkor (as imagens roll-over não mentem :))

mais uma para a wishlist :), se houvessem €€ nem pensava duas vezes..

cumps
 
E em relação a uma Nikkor 18-70 vs uma Tamron 17-50 f2.8?

É que com uma 18-70 se calhar dava pra remediar com os 20mm a mais sem uma tele, e investir mais tarde, enquanto que com a 17-50 fica curto e depois preciso duma 55-200 que são logo mais 300 e tal mocas, não? Mas o f2.8 ainda é uma diferença considerável também... =|

PS: A visionar a compra de uma d80/d200/d90(caso saia) para breve
 
E em relação a uma Nikkor 18-70 vs uma Tamron 17-50 f2.8?

Apesar da qualidade de construção da Nikkor ser superior à da Tamron, opticamente a Tamron é mais versátil (f/2.8 faz muita diferença). Perder a gama 50 a 70 não me parece grave. Eu pelo menos é muito raro tirar fotos nessa zona. Ou ando abaixo dos 40 ou acima dos 80. Mas também estou acostumado a usar primes e por isso não tenho aquela paranoia de "cobrir as distancias focais todas."

A 18-70 foi "mais ou menos" substituida pela 16-85. Ai o extremo tele já me parece mais interessante (85mm é das melhores distancias para retratos), os dois mm extra no extremo wide tb não são de se deitar fora, e ainda, tem o sistema de estabilização de imagem que às vezes pode safar bem. O senão: não é f/2.8 e custa mais 150 euros do que a Tamron.
 
Pois... acho que o VR nessa 16-85 não é assim muito importante... mesmo assim se calhar consigo ir para uma Tamron 17-50 mais uma Nikkor 55-200 com VR. Parece bem, ou há para aí alguma combinação melhorzinha (para um preço semelhante)?

Obrigado


Edit: PS: Os 80mm para retratos estar a falar já nas SLRs digitais com o factor de conversão de 1.5x ou nas 35mm?
 
Olá a todos, bom dia,

Gostaria de ter a vossa ajuda, uma vez que vou comprar uma canon 40d mas não sei que lente comprar uma vez que a do kit(17-85) não é grande coisa.
Origado
 
e ninguém te pode ajudar sem saber que tipo de fotografia fazes ou pretendes fazer...
"escolher uma lente para comprar" é muito vago...

o que pretendes gastar na compra da lente também convém saber... ;)
 
e ninguém te pode ajudar sem saber que tipo de fotografia fazes ou pretendes fazer...
"escolher uma lente para comprar" é muito vago...

o que pretendes gastar na compra da lente também convém saber... ;)
Pois!!!!!

Quanto ao preço, quanto menos gastar melhor, mas provavelmente para ter uma boa qualidade vou ter que gastar uns trocos.

Pretendo fazer fotografia de desporto motorizado, Natureza e Aves.
 
Para esse propósito a lente do kit até é boa. Tens estabilizador e USM, sendo este último particularmente importante, especialmente em desportos motorizados. No entanto podes é precisar de outras focais, mas aí não precisas de uma lente que substitua a do kit, mas sim uma que complemente a do kit, tipo uma 70-200.
 
Boas.
Eu gostava de adquirir dois tipos de lentes:
- Uma de distância fixa (de preferência), com distância focal abaixo dos 50mm, com f/ baixo, por exemplo, f/2.8;
Objectivo: Tirar fotos em concertos, ou seja, condições de luminosidade fraca. Alguns planos maiores.

- Uma lente para Macros, logicamente com f/ baixo, na casa dos 2.8 também.
Objectivo: Fotos de Macros, claro. E algumas para retratos (que, segundo já ouvi, algumas lentes Macros são boas para retratos).

Orçamento:
Até 450 euros em cada uma delas. Quanto muito, 500 euros. :)

Opiniões, só agradeço. :)

PS:
No caso da Macro, estava entre a Sigma 105mm e a Tamron 90mm.
 
Boas.
Eu gostava de adquirir dois tipos de lentes:
- Uma de distância fixa (de preferência), com distância focal abaixo dos 50mm, com f/ baixo, por exemplo, f/2.8;
Objectivo: Tirar fotos em concertos, ou seja, condições de luminosidade fraca. Alguns planos maiores.

- Uma lente para Macros, logicamente com f/ baixo, na casa dos 2.8 também.
Objectivo: Fotos de Macros, claro. E algumas para retratos (que, segundo já ouvi, algumas lentes Macros são boas para retratos).

Orçamento:
Até 450 euros em cada uma delas. Quanto muito, 500 euros. :)

Opiniões, só agradeço. :)

PS:
No caso da Macro, estava entre a Sigma 105mm e a Tamron 90mm.

Fonix, se tens esse dinheiro para gastar, porque queres uma prime para concertos?
Mais te vale investir numa lente zoom, para teres mais versatilidade.

Eu se fosse a ti apostava na Tamron 17-50 f/2.8 ou se já estivesses a pensar em Full Frame, numa Sigma 24-70 f/2.8. Ou até mesmo a 70-200 f/2.8 se quisesses aproveitar e ficar com uma lente mais comprida para poderes fotografar em alturas em que não estivesses mesmo lá no pit.

Tens muito mais versatilidade que com a prime. Se queres mesmo uma prime, então vai para uma a sério e compra a 50mm f/1.4.

A prime só compensa quando se está limitado no orçamento. É certo que é uma lente que fica e que tem um bang for the buck imbatível, mas é um passo intermédio até se evoluír da lente de kit para uma lente zoom mais rápida (isto claro, para quem tem o orçamento apertado).

Em relação à macro, vêm também a prime da Canon.
 
Fonix, se tens esse dinheiro para gastar, porque queres uma prime para concertos?
Mais te vale investir numa lente zoom, para teres mais versatilidade.

Esqueci-me de referir, actualmente tenho duas lentes:
75-300mm 4/5.6, mas em termos de abertura, à noite é complicado.
18-55mm, que veio com a máquina.. julgo ser 3.5/5.6.

Eu se fosse a ti apostava na Tamron 17-50 f/2.8 ou se já estivesses a pensar em Full Frame, numa Sigma 24-70 f/2.8. Ou até mesmo a 70-200 f/2.8 se quisesses aproveitar e ficar com uma lente mais comprida para poderes fotografar em alturas em que não estivesses mesmo lá no pit.
Estas duas estão à volta de que preço? Essa Tamron parece-me interessante.

Tens muito mais versatilidade que com a prime. Se queres mesmo uma prime, então vai para uma a sério e compra a 50mm f/1.4.
Essa dá para boas Macros? E o preço.. já deve subir um pouco, certo? Ou está dentro daqueles valores.. até 450 euros.



Em relação à macro, vêm também a prime da Canon.
Qual, por exemplo?
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo