1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Topico OC RX 480

Discussão em 'Overclock & Benchmark' iniciada por Neural, 27 de Agosto de 2016. (Respostas: 88; Visualizações: 5768)

1. vYz

vYz

Nice, pena nao haver para as gtx1070, que ando a mexer na minha e queria partilhar opnioes :D

Última edição: 18 de Outubro de 2016
  2. figboy

figboy I folded Myself

Boas, no outro dia experimentei fazer OC à minha sapphire oc 480 4GB e consegui meter o core a 1410 e as memorias a 1900 com voltagem a stock. O estranho é que ao aumentar os clocks os resultados no heaven foram mais baixos. Suponho que já vem muito esticada, quando tiver tempo vou ver o que consigo fazer com undervolting e downclock

3. cmslave

cmslave Power Member

Testei agora OC na minha MSI gaming RX 480.

Dá 1425 Mhz no máx, mas consome cerca de 185w.
    estou a utilizar 1375 mhz.
    A memória a 2250 mhz.

4. OZONE_

OZONE_ Power Member

Decidi também brincar com a minha RX 480 G1 8GB.
    está com 1305mhz Memória 2150mhz.
    Cpu 6600k 4.2Ghz
    http://www.3dmark.com/3dm/16570174?

No benchmark nunca passou dos 56 graus
    Resultado está bom?
    asic 70.7%

5. urui

urui Power Member

Boa tarde.
    Nao percebo muito de overclock de gpu, a minha duvida e a seguinte. Como sei se fico melhor com overclock ou undervoltag, a minha grafica é uma asus rx 480 strix oc 8gb. Tenho utilizado no modo gaming a 1310. Eu sei que sao duas coisas distintas, creio que o que poderá ir mais ao encontro do que pretendo deverá ser overclocking.
    Tenho um ASIC de 81.8

Última edição: 19 de Dezembro de 2016
  6. figboy

figboy I folded Myself

Até podes tentar fazer os dois, o undervolting ajuda a gráfica a consumir menos e a ter temperaturas mais baixas, e o overclocking pode ajudar a ter mais alguma performance

7. mata-pombos

mata-pombos Colaborador
    Staff Member

Esse ASIC é que é mel, eu até via quanto OC é que consegues espremer da gráfica só para a ciência, não para 24/7 porque o consumo destas gráficas assim que metes mais voltagem sobe exponencialmente

8. urui

urui Power Member

Troca-me lá isso por miudos...

9. mata-pombos

mata-pombos Colaborador
    Staff Member

O Neural já explicou na pág.2 do tópico o que o ASIC significa.

10. Neural

Neural Power Member

@urui @mata-pombos Só vi agora os posts relativos ao ASIC quality, já não vinha a este tópico há tempos. Posso dizer que agora tenho uma RX 480 com ASIC quality de 83% (troca RMA) e faz pelo menos 1400 [email protected] V no Unigine Valley, com o power limit a 25%. Curiosamente, o máximo GPU power é de 140 W (sem contar com o consumo da VRAM), e não passa dos 75 ºC, com os VRM a não passarem dos 76 ºC (temperatura ambiente 22 ºC). Talvez dê mais, nem tentei. O que posso dizer é que com power limit a 0%, crasha o driver a meio do benchmark. Esta gráfica em termos de undervolt é um sonho, faz 975 mV pelo menos, a 1265 MHz, e a 900 MHz faz 800 mV e gasta 68 W GPU Power.

11. Mr.Wolf

Mr.Wolf Power Member

Qual era o problema da tua nitro?

Um amigo meu tem uma sapphire RX480 nitro+ OC 8GB e esta com um problema:
    - Se puser alguns settings de video dos jogos baixos, por exemplo AA off, a placa dá uma performace muito baixa. Fisca com FPS baixos e nunca tem 100% de ocupação de GPU. A ocupação de GPU e consumo parece um pente, contudo o clock está sempre ao maximo.
    - Se puser os settings de video dos jogos tudo ao maximo, a placa dá uma performace normal e tem 100% de ocupação de GPU.

Resumindo:
    Nunca consegue FPS altos nos jogos, quando poe os settings de video baixos, pq o gpu activity e consumo ficam muito baixos, apesar dos clocks estarem sempre ao maximo. Tem metade dos FPS esperados para os settings escolhidos.

Por exemplo no unigine Valley com o AA desligado tem metade do score normal, o GPU activity é muito baixo.
    Com o AA a 8X, já tem o score normal, pq o GPU activity já fica a 100%.

Encontrei muita gente a queixar-se disto, baixos FPS com baixo GPU activity, mas nenhuma solução.
    Alguém sabe alguma coisa?

EDIT:
    Ele tem CPU suficiente e livre. O cpu não fica mais que 50%-60% ocupado nestes testes.
    AMD FX-8350 8cores 4Ghz

EDIT:
    Tb não é limite de temperatura, nem limite de power, pq ficam sempre baixos com o gpu load baixo. Testou aumentar esses limites para o maximo e fica com GPU load baixo na mesma.

Última edição: 15 de Fevereiro de 2017
  12. Neural

Neural Power Member

@Mr.Wolf Nunca me aconteceu isso. O que acontecia, com drivers anteriores, era os clocks da memória não subirem nos jogos...

Mandei 2 Nitro+ para trás, a primeira, porque dava erros de memória a clocks stock, às dezenas por hora, e a outra porque as RPM das ventoinhas deixaram de aparecer, quer no GPUz, quer no HWiNFO. Também já fiz 2 RMA de ventoinhas com rolamentos gripados, mas fiquei com as gráficas, mandaram as ventoinhas pelo correio. Atenção a quem tem das primeiras 480 Nitro+, porque aparentemente as ventoinhas sairam com uns lotes defeituosos e começam a fazer uns barulhos, quase como os de um disco mecânico a trabalhar.

A assistência da Sapphire é fenomenal, aproveito para dizer.

13. Mr.Wolf

Mr.Wolf Power Member

Ele contactou a assistência, vamos ver o que dizem.

14. hefguerra

hefguerra Power Member

Alguém já experimentou usar o programa da própria Sapphire (trixx 3.0), parece-me bastante bom.

15. dead_mouse

dead_mouse Power Member

Finalmente perdi tempo à volta da minha Saphire Nitro+...
    Está a 1299/2000 com menos -109mv no painel que está a resultar em máximos de 1.075v no core.
    Sem vsync a moer a placa tenho máximas de 60º, com vsync 55º. Testado em vários jogos pesados.
    Por via das dúvidas aumentei para -0.96mv o que resulta em máximos de 1.088v no core.
    Ventoinhas pouco abaixo das 1500rpms.

É o que uso, é porreiro.
    Para quem tenha uma Sapphire, acontece-vos a vossa placa fazer clicks cada vez que mudam a voltagem ou aplicam um perfil?
    Não sei se é um sinal sonoro de "Done", ou se é um problema...

Se calhar é esse o meu problema, de cada vez que aplico uma voltagem/perfil em tempo real, aplica também uma voltagem na ventoinha e essa faz o dito click...
    Como procedeste? Ty

Última edição: 9 de Março de 2017
  16. eduardo007

eduardo007 Power Member

Comprei uma RX 480 4G da sapphire e a minha opinião é que não vale a pena fazer OC nelas, só se nas memórias, o core vem já quase no limite se não quisermos mexer em voltagens. Sem mexer nas voltagens consegui 1350/2000 com 1.150mv, no futuro vou secalhar testar undervolt.

Última edição: 24 de Março de 2017
  17. JoBarbosa

JoBarbosa Power Member

Boas, estive a fazer uns retoques à minha sapphire

O que acham?
    Mudavam alguma coisa?
    O ASIC é 78,4%

18. T1A60

T1A60 Power Member

2300 na ventoinha nao faz muito barulho? a minha de 2100 pra cima já é pra dor de cabeça lol

19. JoBarbosa

JoBarbosa Power Member

dificilmente chegam ai, foi mesmo em stress test para ver se ela aguentava com as voltagens e assim, normalmente as ventoinhas andam a 1500 rpm.

Questão adicional: Quando meto as memórias a 2075Mhz o clock nao passa dos 1340 Mhz, acham isso normal? com as memórias em default o clock é 1342 Mhz

20. Mr.Wolf

Mr.Wolf Power Member

Parece que o problema dele é mesmo estar limitado no CPU.
    O windows diz que o CPU com 8 cores está 50% ocupado, mas a realidade é que o bench/jogos em questao nao usam mais que 4 cores.

Partilhar esta Página