Tópico Oficial AMD64 X2 (dual core)

Cool and quiet para *****?

Não tás a fazer confusão com a cena de regulação automática de RPM's

Regulação RPM != AMD cool n'quiet!

O cool n'quiet reduz o vcore e a frequencia do cpu em idle (tipicamente 5x 200 = 1000 mhz)

Sobre o *****, aqui tá sempre nuns silenciosos 2500 rpm constantes, claro que tá sempre entre 40 e 50ºC mas é suficiente...
 
Boas pessoal!

prometi aqui há uns tempos colocar aqui resultados relativamente ao meu X2 4400+.

Sei que já não é novidade, e que os resultados do dito cujo já apareceriam algo tarde. Mas a minha atarefada vida profissional não me deixou concretizar alguns projectos antes.

Comprei recentemente algum material novo (incluindo board) e sinceramente preciso da vossa ajuda e experiência.

A Board é uma DFI Lanparty SLI-DR.

Comprei RAM nova, Geil 1GB TCCD (1.5) 2 dimms 512MB.

Comprei também uma 7800 GTX (para substituir as 2 6600GT).

Mudei o radiador do sistema, agora é um Black Ice Extreme III (3 fans 120mm). Continua com um outro radiador, montado nas bays 5/1.25 em série.

O CPU continua o 4400+ (não mudo, não mudo, não mudo e NÃO MUDO!!!!! :p)

A "matrícula" do bicho é:

ADA400DAA6LD
CCBWE0521RPMW
1259508F50050

O sistema será totalmente refrigerado a H2O (CPU, Chipset, Gráfica e RAM), pelo que creio que deverá no mínimo ter um desempenho razoável.

Agora... não conheço a board... preciso de umas luzes (estilo farol)!

Alguém me ajuda? :)

Quais os settings que aconselham?

1 abraço


sub


PS: claro que quando estiver tudo devidamente testado... posto os resultados (finalmente)
 
Acabei de desistir do meu x2 =(
Já está vendido o belo do 4400+... Foi bom pretencer a este grupo durante este tempo :confused:
Lá para abril volto :001: :kfold: :kfold: :kfold: :kfold:
 
Submersivo, podes começar por flashar a bios da board c\ a 623-1 ou 623-3 são as mias indicadas p\ TCCD e já têem suporte p\ DC.

Apartir daí é veres o max do CPU, depois o max das mems, as mems devem andar entre os 270~300Mhz CL 2.5, e conjugar o maximo de um c\ o maximo de outro :D
 
X2 in da House...
Boas, qual é a velocide estável que voçes têm para o dia a dia, eu montei o meu e puz a 2400mhz, e tá a rolar na boa, é um X2 3800+...e já agora settings de mem e cpu.

Cumps.
 
Boas!

Sim sl4ck! Até aí eu sabia :P tive efectivamente de mudar a bios por causa do CPU,mas precisava mesmo era de settings concretas... assustei-me com tanto setting relativamente às memórias... a A8N-SLI deluxe só tinha uns 6... esta tem uns 20!!!

Excelente board, mas definitivamente, cheia de manias.

Não consegui arrancar a máquina com as default settings... pura e simplesmente recusava-se a arrancar... Procurei e voltei a procurar na net truques e dicas até esbarrar no "guide" do kakaroto no forum xtreme systems. Segui o guia e lá consegui meter isto a bulir.

O máximo que consegui arrancar do CPU foi 2915Mhz, a entrar no windows, fazer testes superpi, etc, mas com temperaturas proibitivas (estilo 58º full loaded). De resto achei espantoso, com a A8N-SLI nunca cheguei a passar dos 2750 Mhz... esta board pura e simplesmente arrasa a da Asus. Fiquei com a sensação que o CPU dava mais, de qualquer forma não tentei ultrapassar a marca, sei que ele nunca vai trabalhar a essas frequências.

Consegui estabilizar isto nos 2700 Mhz, 285*9.5, mems a 1:1, 2,7v 2.5-3-3-6.

Estou a chegar à conclusão que aumentar o vdimm ou o vcore não contribui em nada para a estabilidade do overclock em si, portanto não sei se vou conseguir meter isto estável com mais clock.

Sinto-me pouco à vontade relativamente aos settings das memórias.

Se alguém tiver uma configuração parecida com a minha, dê umas dicas!

Quando tiver isto "afinado" posto alguma coisa se alguém manifestar interesse nisso.

Cumprimentos,

Sub
 
Não ganhas nada estár a 285 x 9.5, as mens estão a 270 (divisor do 10)

Mais vale estar a 270 x 10 :P
O meu trabalha a 275 x 10, com mens rascas a 1.5 volts, com as TCCD estava a 1.48
 
Back
Topo