Tópico Oficial AMD64 X2 (dual core)

* Que tensões recomendam "máximas" para um cpu dual core? vcore, vhtt etc.

A abit faz overvolt e com 1.375 na bios, o everest lê 1.4 V mas mesmo assim o cpu não está estavel a 240 htt / 200 mem (DDR333 na bios)
Está assincrono pq as minhas mems são manhosas.

* Perde-se estabilidade por ter as mems assincronas? Será devido a estar a usar 1T?

* Que programa usam para ver se está estavel? eu estou a usar dois prime95 mas qual daqueles 3 torture test usam?

* Ja agora, se meter 3.3v na ram... é preciso ter grande cooling na ram? Eu tenho uma ventoinha de 120 a apontar agora para a zona do cpu e ram, mas está um pouco afastada, será que chega?
 
Última edição:
Mete uma fan de 80mm a um palmo das memorias pk a 3.3 elas ja aquecem e bem, em relaçao ao oc o pime nao é melhor para ser usado para estabilidade ja que ele da-se mal por vezes am A64, usa antes o Super Pi e corre um teste de 32MB, corre tb o memtest e uns loops de 3Dmark 2001 e por fim ou conmeças a foldar ou a boincar caso nao notes estabilidade é pk esta estavel :-D
 
Pois, ontem meti a correr o prime, mas um core deu erro passado 2horas. Agora tenho 2 superpi a correr 32Mb, vamos lá ver se chega ao fim. O memtest deve passar visto que a ram ta a 200mhz. Quanto a boincar so devo por daqui a uns dias quando mudar o cooling. Hj está mt calor e o cpu chega a 56ºC, parece-me mt para o cpu que é.
 
kanguru disse:
Pois, ontem meti a correr o prime, mas um core deu erro passado 2horas. Agora tenho 2 superpi a correr 32Mb, vamos lá ver se chega ao fim. O memtest deve passar visto que a ram ta a 200mhz. Quanto a boincar so devo por daqui a uns dias quando mudar o cooling. Hj está mt calor e o cpu chega a 56ºC, parece-me mt para o cpu que é.

56º é muito mesmo para stock cooler(digo eu) :D
 
Pois, mas hj por exemplo tem estado muito calor. Vamos la ver se o meto em wc ou um aircooling melhor. Para puxar por ele. Agora parece estavel a 2400mhz mas ta com 1.425V. Para ppl que mete a 1.3 frequências superiores...

Mas ja agora, aquela tensão do htt, vem a 1.2 default, vcs usam isso a quanto? Ter memórias assincronas interfere no OC? Tenho tb que experimentar meter 2T a ver se consigo puxar mais.
 
penso q o facto de ter divisores diferentes de 1:1 nao interferem no OC (pelo menos regra geral) basta ver exemplos de OC extremo em q nao se consegue overclocar a ram de forma a xegar a mesma frequencia do fsb(ou HTT) do cpu


cumps
 
Última edição:
Pois, realmente é verdade :P Agora tá estavel a 2500, a vcore 1.47V e vhtt 1.25, não sei mesmo o que faz esse vhtt mas dei-lhe um xeirinho e pelo menos mal não tem feito.
 
Vhtt, se não estou em erro, é a voltagem do controlador de memória.
Quanto à voltagem máxima, eu não passava dos 1.65v se fosse a ti ...
 
Boas pessoal!

gostava de vos perguntar quais são as temperaturas limites do cpu.

li os vossos posts e pelo que me foi dado a perceber 56º de temperatura em load para este cpu é puxado.

actualmente tenho o meu a 250*11 (2750mhz), arrefecido a água. A temp dele loaded não ultrapassa os 50º, mas quando tenho as 2 gráficas a funcionar (estão no mesmo circuito), a temperatura do cpu sobe até aos 56º.

É preocupante? Quais são os limites?

Cumprimentos,

sub
 
Penso que 56ºC seja aceitavel. O meu anda pelos 50, embora ja tenha passado por 55 56 e nao se queixou. Penso que mais que 60 é com convem evitar.

Ja agora, que vcore e vhtt usas?
 
Eias!

hmm... o vcore acho que está nos 1.525. A minha board é uma A8N-Sli deluxe, não consigo arrancar com um vcore tão baixo como alguns que por aí vi!

Vhtt... não sei do que falas :lol: o ht está a 4x, não sei se tem alguma coisa a ver. Se me explicares vou verificar!
 
Pois axo ke so a minha board (abit an8 ultra) é que tem esse vhtt. é a tensao no controlador de memória :P mas não sei se será mt seguro mexer naquilo ou n.

O vcore msm assim so 1.525 para 2750 mhz não ta nada mau. Penso que eles conseguem vcores tão baixos pq tb têm temperaturas baixas, prommies e afins.

Esse htt que falas, um gajo quando faz OC deve manter o "resultado" abaixo dos 1000? estilo, htt 260mhz, devemos usar 3x ou 4x?
 
sim kanguru!

o valor do ht dos amd 64 é de 1000, 200*5.

eu consigo ir até aos 1100 sem grandes problemas. Acima disso o sistema fica instável e normalmente corrompe-me a info dos discos (vai tudo literalmente para o galheiro).

por isso no meu sistema 260*4... é relativamente seguro. Há quem diga que consiga ir aos 250*5, mas... não no meu sistema.

Aconselho-te a utilizares um disco de testes antes de puxares muito por ele... eu ia perdendo os dados todos.

Acho que a minha board não tem a opção vhtt, pelo menos que eu me lembre dela.
 
Também estaria interessado em qual a melhor semana e respetivo step.
Já agora alguem já testou o 3800 a temps na casa dos -50? E que vem um Directdie para aqui... Penso que o Sir lancelot tem um 4400+ a funcar na prommy né?
Alguem com mais experiencias?
Muito obrigado
 
JCFR disse:
o Sir Lancelot pelos vistos tem o 4400+ dele a 3200MHz no dia a dia, numa prommy.
negativo, ta a stock cooler e voltage pelo que sei
os 3200 era o antigo cpu, um 3700+
a prommy que ele tinha tenho-a eu agora
em breve sim estará na prommy mas na nova mach2 gt assim que chegar :wow:
 
Boas, alguem sabe aqui qual das semanas é preferivel para os 3800+?? sem31 ou sem32 ?

precisava de saber isso até ás 14h :)

cumps
 
Back
Topo