[Topico Oficial] Asus EeePC 1000HE

ja agora
tinha intencao de instalar o software necessario e fazer um copia de segunranca para quando for preciso reinstalar tudo direitinho, uma vez que este windows XP ta melhorado para este pc com menos extras desnecessarios

ja agora versao Linux em Portugal? nao ha?
 
ja agora
tinha intencao de instalar o software necessario e fazer um copia de segunranca para quando for preciso reinstalar tudo direitinho, uma vez que este windows XP ta melhorado para este pc com menos extras desnecessarios

ja agora versao Linux em Portugal? nao ha?

Nem em Portugal nem em lado nenhum. 1000HE só com Windows XP.
 
Posso dizer que a 1ª carga do 1000HE durou quase 7 horas, e estamos a falar de format para o Vista, instalação de todo o software necessário, etc.. foi tudo feito sem estar ligado à corrente, precisamente para "apertar" com a bateria. Em uso intensivo dá na boa acima das 6h. Com um uso normal ou mais poupado, deve chegar às 08h sem grandes problemas :)

As 9h30 que eles publicitam não sei se será possível.
 
Posso dizer que a 1ª carga do 1000HE durou quase 7 horas, e estamos a falar de format para o Vista, instalação de todo o software necessário, etc.. foi tudo feito sem estar ligado à corrente, precisamente para "apertar" com a bateria. Em uso intensivo dá na boa acima das 6h. Com um uso normal ou mais poupado, deve chegar às 08h sem grandes problemas :)

As 9h30 que eles publicitam não sei se será possível.


Instalaste o Vista? Como é que se porta? Está tudo a funcionar? E drivers?
 
Posso dizer que a 1ª carga do 1000HE durou quase 7 horas, e estamos a falar de format para o Vista, instalação de todo o software necessário, etc.. foi tudo feito sem estar ligado à corrente, precisamente para "apertar" com a bateria. Em uso intensivo dá na boa acima das 6h. Com um uso normal ou mais poupado, deve chegar às 08h sem grandes problemas :)

As 9h30 que eles publicitam não sei se será possível.

Consegues explicar-me em que partição devo instalar o Vista?

Como é que mais tarde posso recuperar o meu sistema? A caixa traz o cd do windows xp?

É preciso um versão "vlite" ou posso instalar normalmente com o dvd através de uma drive externa?

Resumindo, queria instalar o Vista, mas não quero perder o XP, ou seja, possibilidade de repor o sistema tal como veio de fábrica!

Abraço!
 
Instalaste o Vista? Como é que se porta? Está tudo a funcionar? E drivers?

Com 2gb de ram, porta-se mesmo MUITO bem. Super estável e sem problemas. Os drivers foi na boa, há só 1 ou outro pormenor a ter atenção, mas foi bastante simples lendo um ou outro tópico deste fórum: http://forum.eeeuser.com/.

Resumidamente, precisas de um ACPI driver modificado para o Vista (que podes encontrar nesse fórum). O driver do som é o driver REALTEK normal. Os drivers da gráfica são os últimos da Intel para o Vista. O software que instalei da Asus funciona perfeitamente (o Asus Tray Utilities que vem no DVD e o Super Hybrid Engine mais recente, que neste caso é o do S101 que está no site da Asus).

Está tudo a 100%, bluetooth, webcam, etc.

Consegues explicar-me em que partição devo instalar o Vista?

Como é que mais tarde posso recuperar o meu sistema? A caixa traz o cd do windows xp?

É preciso um versão "vlite" ou posso instalar normalmente com o dvd através de uma drive externa?

Resumindo, queria instalar o Vista, mas não quero perder o XP, ou seja, possibilidade de repor o sistema tal como veio de fábrica!

Abraço!

Podes instalar o Vista na partição que quiseres. Eu redimensionei as partições para 30gb + o resto numa 2ª partição, mas foi só depois de instalar o Vista. Mantive a partição de 5gb de recovery que isto traz, mais a partição de 49mb para o Boot Booster. Instalei o Vista na 1ª partição, claro. Não queria manter o XP para nada.

Podes recuperar o sistema com o DVD de recuperação do XP que vem na caixa. É DVD boot, mas também traz os drivers e o software para instalar à parte. Além disto, ainda tens uma partição de recuperação do sistema (creio que é carregar F9 no arranque, não testei) se não quiseres usar uma drive de DVD USB.

Instalei o Vista Ultimate SP1 normal que uso no meu desktop, não é nada com vlite. Podes apagar à vontade os conteúdos do disco que tens sempre o DVD de recuperação do XP. Não recomendo é apagar a partição de 50mb do Boot Booster.


Já agora, só mais um detalhe. Eu não tenho drive DVD USB, e não me apeteceu formatar uma pen USB para fazer bootar o Vista e instalar de lá. Simplesmente copiei os ficheiros do DVD de instalação do Vista para uma pasta do pc através da rede e corri o setup directamente dentro do XP. :)

A performance é muito boa, o pc fica super estável :)
 
muito obrigado pelo esclarecimentos flak! pelo que percebi o 1000HE traz 2 partições + partição de recuperação + boot booster... Sendo assim não percebo a preocupação do pessoal do eeeusers nem o objectivo deste tutorial http://forum.eeeuser.com/viewtopic.php?id=56930&p=1 já que basta manter a partição de recuperação!

abraço!

ps: e já agora que software utilizaste para redimensionar as partições?
 
Última edição:
Eu andava a pensar em comprar um netbook e como o teclado para mim é muito importante andava a olhar para o 1000he mas o meu orçamento ficava muito esticado... Vale a pena esticar o dinheiro para o 1000he ou será que o 904HA bastava? A diferença de bateria é assim tão grande entre os dois?
 
procurem é bem... por exemplo na ***** está a €399, enquanto os preços das lojas que aqui são mencionadas são menos €40 e tal euros
 
usei o portatil com a carga que vinha na bateria, deu para 1h e tal, quase 2h

quando estava quase descarregada desliguei o pc e liguei à electricidade para carregar

começou por piscar a luz laranja da bateria e passado poucos minutos ficou laranja fixa.. nao coincide com as instruções, la diz que só fica laranja fixa quando já tem mais de 80% de carga..

alguém me pode elucidar? :confused:

edit: aparentemente é uma situação comum, as luzes indicadores do estado da bateria do 1000HE não coincidem com o que vem no manual

http://vip.asus.com/forum/view.aspx...ard_id=20&model=Eee PC 1000HE&page=1&count=22
 
Última edição:
sei que ja li isto algures...

alguém poderia postar os tempos de carga vs percentagem da bateria do 1000HE?

ex: 1 hora = 30%

grande abraço!
 
Back
Topo