[Topico Oficial] Asus EeePC 1000HE

1 perguntinha para o flak, para instalares o vista no 1000HE usas-te 1 tutorial deste género: http://gabonu.wordpress.com/2008/03/27/installing-windows-xp-using-a-single-usb-flash-drive/ mas com o vista em vez do xp, certo?
Já agora, memorias de 800MHz para este netbook não vale a pena né? Visto que o FSB é de 667MHz.

Não, nada disso. Copiei os conteúdos do DVD do Vista para uma pasta no 1000HE através da network, e corri o setup dentro do XP. E sim, não vale a pena ram a 800, basta 667.

Eu estou a pensar em pôr um disco de 500GB e Windows7.
Acham que será boa ideia? Não terei problemas?

Acho que o Windows7 se porta bem, há muitos relatos por aí na net de ppl que instalou a beta do W7 sem strees no 1000H. Disco de 500gb é que não acho que valha a pena, provavelmente até te vai gastar mais bateria/aquecer mais. Mas tu é que sabes a quantidade de espaço que precisas, claro :)
 
Não, nada disso. Copiei os conteúdos do DVD do Vista para uma pasta no 1000HE através da network, e corri o setup dentro do XP. E sim, não vale a pena ram a 800, basta 667.



Acho que o Windows7 se porta bem, há muitos relatos por aí na net de ppl que instalou a beta do W7 sem strees no 1000H. Disco de 500gb é que não acho que valha a pena, provavelmente até te vai gastar mais bateria/aquecer mais. Mas tu é que sabes a quantidade de espaço que precisas, claro :)

Obrigado pela atenção e resposta
 
usei o portatil com a carga que vinha na bateria, deu para 1h e tal, quase 2h

quando estava quase descarregada desliguei o pc e liguei à electricidade para carregar

começou por piscar a luz laranja da bateria e passado poucos minutos ficou laranja fixa.. nao coincide com as instruções, la diz que só fica laranja fixa quando já tem mais de 80% de carga..

alguém me pode elucidar? :confused:

edit: aparentemente é uma situação comum, as luzes indicadores do estado da bateria do 1000HE não coincidem com o que vem no manual

http://vip.asus.com/forum/view.aspx...ard_id=20&model=Eee PC 1000HE&page=1&count=22

Com os vossos 1000HE's também se passa o mesmo?
 
Não, nada disso. Copiei os conteúdos do DVD do Vista para uma pasta no 1000HE através da network, e corri o setup dentro do XP. E sim, não vale a pena ram a 800, basta 667.



Acho que o Windows7 se porta bem, há muitos relatos por aí na net de ppl que instalou a beta do W7 sem strees no 1000H. Disco de 500gb é que não acho que valha a pena, provavelmente até te vai gastar mais bateria/aquecer mais. Mas tu é que sabes a quantidade de espaço que precisas, claro :)

Porque é que basta 667? Com 800 é capaz de se ganhar mais rapidez, é quase tão importante como a quantidade. Os nossos FSB em PC tb são sempre inferiores às mems e não é por isso que a malta deixa de as ter a 1000 ou a 1200MHz, mas é só a minha opinião.

Também ando a pensar neste portátil para mim.
 
não acham que a ventoinha canta um bocadinho alto ?!?!

também não gosto muito da superfície do touchpad, mas isso é uma questão de habituação.

e já agora, lol, é uma bocado estupio IMO isto trazer o WinDVD instalado, LOOL.
 
pois, andei ai a ver na internetes e parece que realmente a fan trabalha uma bocadinho alto. Uma coisa que pode ajudar quem tiver incomodado com o barulho é a aplicação eeeCTL, segundo li.
 
só tenho a dizer bem do meu 1000HE, estou muito surpreendido!

dica: não se deixem levar pelos génios das drivers do eeeusers! façam update às drivers através do site da asus. procedimento: gestor de dispositivos aberto, confirmar versão da driver e ver se a disponibilizada no site da asus é a mesma ou superior. Com calma ficam com o pc todo actualizadinho. Já em relação às memórias eu fui para as de 800 porque há uma aplicação que permite aumentar o fsb... Não que eu vá mexer nisso, mas por 1€ de diferença mal n faz de certeza.

Abraço!
 
só tenho a dizer bem do meu 1000HE, estou muito surpreendido!

dica: não se deixem levar pelos génios das drivers do eeeusers! façam update às drivers através do site da asus. procedimento: gestor de dispositivos aberto, confirmar versão da driver e ver se a disponibilizada no site da asus é a mesma ou superior. Com calma ficam com o pc todo actualizadinho. Já em relação às memórias eu fui para as de 800 porque há uma aplicação que permite aumentar o fsb... Não que eu vá mexer nisso, mas por 1€ de diferença mal n faz de certeza.

Abraço!

Eu continuou a achar que é melhor, isto é como nos PCs. Se chegar a ter o meu é um kit de 2GB de 800Mhz que leva.
 
o barulho da fan é nojento.


edit: virei o pc de lado e pus na posição normal a seguir e a fan deixou de cantar alto, LOL.

outra coisa engraçada é que à pouco o youtube tava virado de cabeça para baixo e em chines !! LOOL
reboot e tá normal.

não acham o teclado salta um bocado ? de resto o teclado é muito bom.
 
Última edição:
a fan axo k faz mais barulho k o H
o youtube ja li algo sobre isso hj no forum acho k era tipo piada ou assim

quanto as memorias este pc so tem 1 slot logo tem k ser trocado o existente por outro com o limite de 2gb logo sem interesse e n deve tirar partido de 4gb
 
Eu só reparei no barulho da fan após ler as vossas queixas. Sinceramente parece-me um "barulho" bastante aceitável se refrigerar o computador suficientemente bem, sobretudo de Verão.

Até agora só tenho a dizer bem do brinquedo.
 
Parece que realmente isto do barulho da fan é muito comum nos 1000HE, num ambiente silencioso chatei-a, mas de resto não haverá grandes problemas. De qualquer forma, quando a ventoinha cantar muito alto resolve-se bem com o eeeCTL. Tenho posto a fan a 20% e o aumento de temperatura não é mais que 1 ou 2 graus dependendo da exigencia dos programas abertos. A ver se isto fica resolvido num proxima actualização de bios ou software...

já agora, isto a ver um video no youtube com o firefox e opera o CPU fica a 90%/95% :=O .
 
chateia-me aquela espécie de "farfalheira" no som enquanto o processa! a vocês acontece-vos o mesmo? o som é nitido mas de vez em quando parece que se engasga por milésimos de segundo. abraço
 
O meu tb já cá canta. Obervações:

- Muito rápido a iniciar
- Teclado excelente
- Silencioso (a ventoinha, quando funciona, não incomoda nada)
- Som sem falhas
- Não se engasga nada com multiplos programas abertos (neste momento: Firefox (2 tabs), 2 janelas de Word, Powerpoint, Songbird, Msn, já pra não falar de Comodo Firewall e Nod32 no background, juntamente com DropBox (1GB RAM)
- Cheio de marcas de dedadas na tampa (já encomendei uma skin pra lá por :P)
- Resolução mais do que suficiente. Maior do que isto já cansava os olhos.
- Touchpad multigestures muito bom, boa sensibilidade. Funções zoom e scroll requerem prática, mas com o tempo a coisa funciona maravilhosamente. Botões durinhos e um tudo nada ruidosos ao clicar. Imagino que fiquem mais "moles" com o passar do tempo
- Bateria fabulosa. Está ligado non-stop desde as 10 da manhã, wifi on, bt off, camera off. Bateria restante: 12% (52 minutos) - modo Power saving
- Carregador minúsculo
- Mais fino do que pensava. Não propriamente fino-à-lá-S101, mas de espessora porreira. lol
- Removi facilmente e sem problemas os autocolantes de Hybrid Storage e o verde acerca da bateria. O do Atom e do XP vão ficar: são pequeninos e estão no cantinho, e sei por experiência própria que deixam cola agarrada e não quero estar com trabalho para a remover
 
Boas, eu comprei hoje o 1000HE, e está tudo a correr bem, excepto uma coisa bastante importante. Não consigo ligar o pc à Internet (pelo cabo Ethernet, wi-fi não sei se dá). Sempre que ligo o cabo aparece-me conexão limitada. Nem com a opção reparar, aquilo começa a dar. Se alguem me conseguisse ajudar agradecia, já que não me apetecia muito ir la entregar o pc. E esperar que eles recebam mais.:(
 
Boas, eu comprei hoje o 1000HE, e está tudo a correr bem, excepto uma coisa bastante importante. Não consigo ligar o pc à Internet (pelo cabo Ethernet, wi-fi não sei se dá). Sempre que ligo o cabo aparece-me conexão limitada. Nem com a opção reparar, aquilo começa a dar. Se alguem me conseguisse ajudar agradecia, já que não me apetecia muito ir la entregar o pc. E esperar que eles recebam mais.:(

Sem saber que ligação tens arriscaria dizer para fazeres um reset ao modem.
 
Back
Topo