[Topico Oficial] Asus EeePC 1005HA (M ou H)

THE FOX

Power Member
asus_eee_pc_1005ha_seashell-479x429.jpg



Visto que o portatil já está á venda á uns dias e a parte do novidades hardware não é o melhor sítio para se falar sobre esta máquina, que tal fazermos-o aqui?

Um familiar meu optou por este modelo em detrimento do toshiba NB 200 e está a adorar só diz bem.

Coloco aqui um quadro resumo do 1005HA-H (versão mais recheada) e do 1005HA-M (Mais em conta mas mais "despido")

asus-1005ha-specifications.png
 
Última edição:
tb estou interessado nestes, ou no 1008ha, ou o 1101ha ( que nao sei quando vai sair)
Qual é que acham que vale mais a pena? o 1005ha M ou o 1005ha H?
 
tb já me apercebi que o ecran do H é glossy e do M é mate - pessoalmente gosto mais do glossy. Penso que o processador n270 não tem tanta influencia no desempenho em video (divx e 720p)
 
Alguém sabe quando sai o 1101ha?

Para mim um dos maiores problemas dos netbooks é a resolução de 600px de altura, agora com o 1101ha acho que isso vai mudar, mantendo a portabilidade e uma excelente duração de bateria... estou na espectativa!
 
li num post (tradução de um site janpones) que o lançamento seria a 25 de julho, mas ainda não encontrei mais nada sobre a data...
se calhar opto já pelo 1005ha e depois troco pelo 1101ha (se valer a pena)
 
O 1101HA tem um processador inferior como já aqui foi dito, isso para mim não serve.

O meu primo tem dado feedback excelente do 1005HA-H, penso que a par do 1008HA (são modelos distintos pela portabilidade de um e autonomia do outro) são as melhores opções actualmente.
 
Como ja disse, eu do 1005 so não gostei muito da ligaçao entre a base e ecra. Axo que a do 1008 é mais porreira. A do 1005 deixa um ecra baixo e não dá tanto ângulo de abertura.
 
O meu primo comprou em opção ao NB200 da Toshiba.

Fiquei espantado, que o PC tem quase 1 semana e ainda tem a carga que vinha de origem! 8|

Vinha com 55%, actualmente está com cerca de 20%, todos os dias é utilizado, juntamente com wi-fi ou pen 3G +- 1Hora... as 10.5H devem ser quase reais... xiça! É quase o dobro do 1008HA! Ainda me passo o troco o 1008 por este :002:
 
Estou neste momento a trabalhar com um 1005HA-M que me foi oferecido num passatempo da Asus. Até agora parece-me bem construído e bastante bonito! :D Não tenho experiência com outros netbooks (só notebooks), mas para primeira impressão este é muito porreiro! :D

Cumps
 
eu comprei o 1005, a versão sem o bluetooth e digo, é mt bom o portátil..

pequeno, leve e prático... a bateria é fix, com o wi-fi sempre ligado aguenta-me 7 horas na boa, de resto n há mt a dizer, é igual a qq outro netbook...

para este tipo de portáteis qual o melhor anti-virus e firewall?
 
JfoxPT a combinação avira / comodo costuma ser bastante leve/intuitiva, outro dos pontos a seu favor é serem ambas gratuitas.
cump's.
 
Li em alguns reviews e tinha em um comentaram que o Scroll do touchpad por vezes não funciona bem.
Alguém que usa esse modelo poderia me falar como é o uso dessa função no touchpad, se funciona bem, tem resposta rápida?
Obrigado.
 
Li em alguns reviews e tinha em um comentaram que o Scroll do touchpad por vezes não funciona bem.
Alguém que usa esse modelo poderia me falar como é o uso dessa função no touchpad, se funciona bem, tem resposta rápida?
Obrigado.
Posso-te dizer que é dos melhores que já usei...
Só tive um priblema com este portatil: a leitura de ficheeiros em hd: não conseguia ler os 720p, mas era um problema de codec's, resolvi com o divx palyer 7, posso dizer que tem tudo o que preciso, até conversões de video faço ;)
 
Li em alguns reviews e tinha em um comentaram que o Scroll do touchpad por vezes não funciona bem.
Alguém que usa esse modelo poderia me falar como é o uso dessa função no touchpad, se funciona bem, tem resposta rápida?
Obrigado.

O Scroll requer habituação, porque o touchpad é um pouco pequeno, pelo menos eu estou habituado ao meu laptop de 15.4" que tem um touchpad um pouco maior. Mas depois de uma horita a mexer no Eee já me tinha habituado ao Scroll, por isso não acho que seja algo que "não funciona bem"! ;)

Cumps
 
Back
Topo