[Topico Oficial] Asus EeePC 1005HA (M ou H)

Boas pessoal...acabei de comprar a versão N280/10,5H, por 265. Bom preço, não.

O que desintalar para boostar isso? O eee docking? Ou dá-se uso a isso?
 
Boas pessoal...acabei de comprar a versão N280/10,5H, por 265. Bom preço, não.

O que desintalar para boostar isso? O eee docking? Ou dá-se uso a isso?

Alguem sabe onde se compra por este preço?

Edit:

Já encontrei, na lojinha do costume:
http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=215080&cod=1005HA-BLK065S

O modelo mais caro valerá apena? é só o disco ou mais alguma coisa, parece ter mais bateria nos mha.
 
Última edição:
Ja vi o modelo mais caro que tem bluetooth, 250gb de disco a 329€ na worten.
Com a diferença compras o dimm de 2 gb de ram. ;)

Ando a testar estes modelos com windows 7 ultimate e distros em linux. O windows 7 ultimate com os drivers do site da asus comporta-se muito bem. E convem fazer um update a bios tambem.
Em linux uso slackware e quando usei KDE foi mesmo para esquecer. Agora estou com Xfce, não instalei nada do KDE e ta mais suave. Falta-me configurar a webcam do amsn. Em linux duvido que a bateria dure o tempo que é anunciado sem desligar de alguma forma o bluetooth e diminuir a performance do CPU. Em Windows7 o site da Asus fornece tudo que se precisa mas não faço intençao de usar muito em windows por isso...
Por outro lado fiquei um pouco desiludido com a performance. Mas de facto isto é um netbook e não um notebook. Não se pode exigir demais.
 
Última edição:
O Slackware não traz o gnome na sua distribuição. Mas existem varias opções para usar gnome. Como por exemplo o gnome slacky que instala gnome no Slackware. Ou fazer um build do gnome a partir de Slackbuilds.
Ja usei gnome em ubuntu e não tenho nada contra. Mas como o Slackware ja trazia o Xfce, decidi experimentar e estou a adorar. O Xfce é "catita" e muito simples.
 
Só perguntei porque como disseste que ele se portou mal com o KDE, fiquei curioso sobre o gnome. Eu em principio se comprar vai levar com Ubuntu (e claro gnome) por isso gostava de ver um bom desempenho. (algo duvido que não tenha até porque o meu pc mais antigo do my system corre o ubuntu à vontade)
 
Ate fiquei um pouco desiludido com a performance do netbook. Em linux não tenho problemas de memoria, pois ate tenho 2 gigas, e anda sempre pelos 300 megas. Mas a maquina por vezes pede mais do CPU e o Atom não se aguenta. Mas la esta se o CPU fosse mais poderoso, alem de mais caro iria consumir mais. A placa grafica tambem é muito fraca, mas la esta de novo a questao preço-performance-bateria.
Ha ou vai haver um netbook alienware com i3 ou i5, era capaz de o comprar. Mas teria que ver a performance. De certo que vai ter um grande consumo de energia para satisfazer a performance do hardware.
Mas tambem isto é um netbook e não me posso esquecer disso. É para ver mails, ir a net, ouvir uma musiquita, e ver um divx de vez em quando. Não posso pedir grande desempenho de tal maquina. Para isso tenho o meu laptop (core2duo) e o desktop (tambem core2duo).
 
O modelo 1005PE já se comercializa em PT? é que sò encontro o 1005HA...

Espero que a duracao da bateria continue igual.
 
Última edição:
Senão me engano a ram do meu é de 800, porque na loja não havia de 667 na altura.
Curiosamente a minha maquina raramente passa dos 400 megas. Mesmo com firefox com varias tabs, xchat, audacious, terminal e conky.
Não sei se é bom desempenho se é algum problema da ram. So passou 1 giga com o virtualbox a funcionar com 1 giga para o sistema guest.
Ja testei com o memtest e não me deu erros...
É capaz de ser mesmo boa performance da maquina com o Slackware linux a usar Xfce.

EDIT: Estou a usar o prime95 e ja tenho cpu e ram quase nos 100%.
 
Última edição:
Ha varias versões com diferentes caracteristicas como bluetooth, camara de 1,3 ou 0,3 megapixels, ecran glare ou anti-glare.
O meu é o anti-glare com 0.3M de cam e bluetooth.

Penso que esse que indicas na ***** é modelo com 1,3M de cam e bluetooth e tera ecran glare.
 
boas,
comprei um 1005ha-h no fim-de-semana. até agora estou bastante contente. uso o ubuntu 9.10 e o Windows 7 ultimate.
(segunda à noite deixei-me dormir com ele em cima, caiu :(. abriu quase todo à volta, lol . mas nem desligou ;) . mas não estragou nada. enfim.. ufa..)
 
Ha varias versões com diferentes caracteristicas como bluetooth, camara de 1,3 ou 0,3 megapixels, ecran glare ou anti-glare.
O meu é o anti-glare com 0.3M de cam e bluetooth.

Penso que esse que indicas na ***** é modelo com 1,3M de cam e bluetooth e tera ecran glare.

Para além de haver uns com n280 e outros 270.

Edit\

Realmente o da worten parece ser o melhor na qualidade preço (baixam na webcam [que eu não uso] e aumentam no disco para o dobro), será que é anti-glare?

Se calhar fico-me por ele:
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04345012&oid=30|31|131&c=1191529

Edit2\
Também não é especificado (já é normal na worten) que bateria inclue, se 3 celulas, se 6 celulas 42W ou 63W.

Edit3\
Não é que depois de ter pesquisado mais um pouco, encontrei algo ainda melhor? =)
http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=219960&cod=1005PE-BLK052S

Pela review que li aqui, a bateria aguenta ainda mais, antiglare, 250GB de disco e ainda o novo Atom n450.

Nos testes realizados aqui:
http://www.legitreviews.com/article/1205/1/

Mostra que é superior em quase tudo ao 1005HA, principalmente na parte do vídeo, onde aguenta bastante mais tempo a ver um video normal e a fazer encoding, acho que vou para este.
 
Última edição:
Boas
Tenho um 1005HA-M , comprado á pouco tempo.
O meu disco tem DISCO -79,9 GB e o DISCO D-59,0 GB.

Queria perguntar o seguinte: Será possível juntar o DISCO D ao C, isto é só 1 partição sem precisar formatar.

Ou formatando o DISCO D, depois tenho que instalar tudo outravez?


Obrigado desde já pela ajuda
 
Boas, costumam utilizar este netbook para vídeo-chamada através do messenger?
Tenho o asus 1005HA, atom N270 e 2GB de Ram, cam de 0,3MP, com o Windows 7 Home Premium instalado
Acontece que quando faço vídeo-chamadas a chamada bloqueia várias vezes e o indicador de actividade do processador fica nos 100%
Quando faço as chamadas não tenho mais nada a correr no computador e tenho o computador ligado à net por wireless
Se fizer a video-chamada com um notebook já não noto os bloqueios da imagem e som como acontece com o 1005HA
Existe forma de melhorar isto, ou é uma limitação própria dos netbooks?
 
Última edição:
Back
Topo