[Topico Oficial] Asus EeePC 1005HA (M ou H)

tenho um 1005pe só tenho uma coisa contra... nos sites com algum flash encrava tudo bah
acho que a nível gráfico devia de ser melhor... não ha forma te alterar a memoria da gráfica utilizando a memoria ram?
 
tenho um 1005pe só tenho uma coisa contra... nos sites com algum flash encrava tudo bah
acho que a nível gráfico devia de ser melhor... não ha forma te alterar a memoria da gráfica utilizando a memoria ram?
No meu só acontece isso quando está em poupança de energia.
Se estiver no balanceado, corre sem breaks...
 
tenho algumas perguntas sobre o 1005PEGO ( há algum tópico dedicado ? nao encontrei)

veio com o starter e formatei logo e instalei o ultimate.
a cena do express gate é aquele sistema que arranca em pouco tempo pras cenas básicas, não é ? saquei-o do site da asus, instalei e nao aconteceu absolutamente nada. como é que é suposto funcionar ?

segunda pergunta :

tentei já algumas vezes correr o ubuntu a partir duma pen, mas o ecrã fica todo preto ao tentar arrancar pela pen. este portátil tem mostrado problemas com linux ?
 
Última edição:
Alguem sabe com que sistema operativo vem o 1005HA-H na *****? Outra coisa, qual é o tipo de ram, que o portatil leva? Tem apenas 1 slot ou tem 2?
 
o meu começou-me a dar problemas hoje...
Aquece demais e desliga-se
Isto ao fim de meia hora á carga e a trabalhar nas mesmas condições de sempre. Em cima da secretaria.

Uma coisa que notei ao longo das ultimas semanas eh que sempre que ligo o tranformador na tomada da uma "SPARK" muito grande... sera que o transformador nao esta bom ?
 
Boa noite!
Precisava da vossa ajuda, o meu 1005H (comprado há menos de 1 ano!) precisa "aparentemente" de uma pilha da board nova. Cada vez que o ligo tenho de colocar a data e hora correctas pelo que penso que deva ser esse o problema...
Alguém sabe onde se encontra a pilha neste notebook?

Muito Obrigada!
 
Tambem tenho ideia que o meu comece aquecer mais nestes dias mas nao se desliga com toda a certeza. Eu tenho o osx instalado e nao sei se pode ser disso ou nao.

Em relacao a bios, tive um problema semelhante e resolvi a atualizando para a versao mais recente.... Comigo resultou.
 
Aproveito para colocar uma questao, a minha bateria é AL-32, com esta so consigo ter cerca de 4/5horas de autonomia a ver um filme avi com WIFI desligado. Sera que a bateria ja no esta nas devidas condiçoes? ou existem baterias com mais autonomia?
OBrigado
 
Boas. Tenho um eeepc 1005 ha que, de origem trazia o w7 starter. Após atualização para home premium o Super Hybrid Engine deixou de funcionar. Consultei vários blogs e fóruns, zwame incluído, e apenas fala em atualizar a bios que tudo volta à normalidade. Acontece que a bios está atualizada mas mesmo assim não funciona corretamente. De referir ainda que o Hotkey é a Versão 1.11.01 disponibilizado pela asus.
Alguém me pode ajudar a resolver este problema?
 
Boa noite!
Precisava da vossa ajuda, o meu 1005H (comprado há menos de 1 ano!) precisa "aparentemente" de uma pilha da board nova. Cada vez que o ligo tenho de colocar a data e hora correctas pelo que penso que deva ser esse o problema...
Alguém sabe onde se encontra a pilha neste notebook?

Muito Obrigada!

Estou com o mesmo problema alguém me pode ajudar?

Onde posso comprar esta pilha?

É fácil de a trocar?
 
Desculpem o desenterranço (2 anos mais precisamente), mas alguém sabe onde adquirir uma pilha já com os conectores da board para o asus eeepc??
 
Desculpem o desenterranço (2 anos mais precisamente), mas alguém sabe onde adquirir uma pilha já com os conectores da board para o asus eeepc??

Não bato o record de desenterranço do pixoxo10, mas um ano e meio tb é respeitável:)

Já instalaram o Windows 10 nisto? Tenho o 7 ultimate que é lindo (instalei em upgrade ao XP; meti tb mais RAM) e está-me a pedir para instalar o X. Como será de desempenho?
 
Já instalaram o Windows 10 nisto? Tenho o 7 ultimate que é lindo (instalei em upgrade ao XP; meti tb mais RAM) e está-me a pedir para instalar o X. Como será de desempenho?
Em Agosto, no 1005HA-M substituí o 1GB por 2GB, substituí o disco HDD por um SSD de 64GB, meti o windows 10 pro (limpo), já tinha levado uma bateria nova, ficou muito melhor (sente-se mais rápido e faz boot em menos de 10 segundos). O disco deixou de ser um problema mas vejo o CPU demasiadas vezes a 100% e a ventoínha quase sempre no máximo. Continua lento comparado com laptops de entrada de gama mas para uso ligeiro, tipo Office e websites (sem flash) dá perfeitamente. Gastei no upgrade cerca de 75€, que incluiu meter o disco HDD numa caixa externa, que serve para backups. Fiz exactamente o mesmo no magalhães 2, nada arrependido e sempre dei mais uns anitos de vida a ambos.
 
Nice!
Da minha parte, estou a escrever do 1005HA com Windows 10. Fiz upgrade do 7 ult que tinha sido upgrade do xp (qq dia farei clean). Até agora, tudo óptimo, excepto a webcam que não funciona - pode ser que ainda resolva sozinho.

Edit: desinstalei câmara e o windows já a pôs a funcionar :D está tudo excelente
 
Última edição:
Também tenho um ASUS Eee PC 1005HA-M.

Estava a pensar em aumentar apenas a RAM para os 2GB, mas não sei se só isso fará grande diferença ou não. Recomendam que o faça?

De momento tenho o Ubuntu MATE 16.04 LTS instalado para experimentar.

Obrigado.
 
Última edição:
Se apenas tens 1GB de RAM e mudares para 2GB RAM vais notar a diferença devido a usares menos a SWAP mas não vai mudar o facto de teres um CPU e gráfica lentos.
 
Back
Topo