[Topico Oficial] Asus EeePC 1005HA (M ou H)

Se apenas tens 1GB de RAM e mudares para 2GB RAM vais notar a diferença devido a usares menos a SWAP mas não vai mudar o facto de teres um CPU e gráfica lentos.
Vai ajudar em alguma coisa na velocidade do startup e navegação online?
Não sei o que é a SWAP e persquisar no google só me deu resultados de trocas de computador...
 
Na velocidade do startup não, mas vai ajudar na navegação online. Podes monitorizar a utilização da SWAP no teu PC com o comando "free -m".

Para teres um startup mais rápido precisavas de um SSD...
 
Na velocidade do startup não, mas vai ajudar na navegação online. Podes monitorizar a utilização da SWAP no teu PC com o comando "free -m".

Para teres um startup mais rápido precisavas de um SSD...

OK então parece que vale a pena mais RAM. O SSD terá de ficar para outra altura.
Obrigado.
 
Boas pessoal,

Adquiri um bicho destes já com 2Gb de RAM e como tinha lá o Win7 ultimate numa pen, foi o que instalei só para ver como se comportava, até que fiquei supreendido, mexe-se bem, agora quando tento abrir um video no youtube é que as coisas azedaram, fica um pouco lento, soluços de tempos a tempos...
Será do SO? Win7 Starter ou Home é menos pesado? ou mesmo XP, o que acham? Tenho o HD original, nao há guito para investir SSD pelo menos para já..
 
Estive a testar no meu (win10, 2GB, SSD), tirando a lentidão de iniciar o video, depois não tenho problemas (video a 480p, flash desligado para que use html5). Há sempre escrita no disco para encher o buffer, que se calhar no meu sendo um SSD acabe por não se notar como no teu que tem um HDD e se calhar estás a usar o IE com flash que é muito pesadote.
Mete-lhe um windows 10, funciona tão bem como o windows 7 e talvez até um pouquinho melhor porque o EDGE é bem melhor que o IE, não precisa de flash e é um pouquinho mais levezinho que o Firefox ou Chrome. Se mantiveres o win7, desliga o serviço do windows update que isso mete de rastos qualquer laptop/netbook velhote e usa o Firefox ou Chrome sem flash.
 
Última edição:
Estive a testar no meu (win10, 2GB, SSD), tirando a lentidão de iniciar o video, depois não tenho problemas (video a 480p, flash desligado para que use html5). Há sempre escrita no disco para encher o buffer, que se calhar no meu sendo um SSD acabe por não se notar como no teu que tem um HDD e se calhar estás a usar o IE com flash que é muito pesadote.
Mete-lhe um windows 10, funciona tão bem como o windows 7 e talvez até um pouquinho melhor porque o EDGE é bem melhor que o IE, não precisa de flash e é um pouquinho mais levezinho que o Firefox ou Chrome. Se mantiveres o win7, desliga o serviço do windows update que isso mete de rastos qualquer laptop/netbook velhote e usa o Firefox ou Chrome sem flash.

Estou a utilizar o Chrome por defeito, presumo que com flash...
Vou experimentar desativar a flash a ver se a performance melhora.
Thks
 
Sei que isto já vai velhote, mas há que espremer estes atoms até ao máximo...
O Windows 10 1703 e, particularmente este último 1709, deixaram de rastos o meu 1005HA (e o magalhaes 2 então ainda ficou pior), ficaram inutilizáveis (mesmo depois de tentar algum tuning).
Vou meter a versão 1607 (Pro), desligar "Feature" updates upgrades (via group policy), desinstalar o OneDrive e usar a app (muito mais leve, à lá telefone) e usar o Word+Excel+Powerpoint mobile da store que servem perfeitamente (e como o écran é <10.1, grava na boa).
 
Última edição:
Sei que isto já vai velhote, mas há que espremer estes atoms até ao máximo...
O Windows 10 1703 e, particularmente este último 1709, deixaram de rastos o meu 1005HA (e o magalhaes 2 então ainda ficou pior), ficaram inutilizáveis (mesmo depois de tentar algum tuning).
Vou meter a versão 1607 (Pro), desligar "Feature" updates upgrades (via group policy), desinstalar o OneDrive e usar a app (muito mais leve, à lá telefone) e usar o Word+Excel+Powerpoint mobile da store que servem perfeitamente (e como o écran é <10.1, grava na boa).

Afinal o 1607 tem imensos bugs, de volta a um 1709 fresco mas com muito tuning!
 
Back
Topo