[Tópico Oficial] ASUS EeePC 1008HA

Fui ver o 1008HA hoje à ***** mas devo dizer que fiquei um pouco desiludido com o que vi. Eu também esperei o 1008HA para o comparar com o 1000HE. A única vantagem que vi mesmo é na espessura e talvez na autonomia (se bem q nesse ponto nao estou muito preocupado). De resto nao gostei de só ter 2 portas USB, nao gostei das tampinhas que escondem as portas e, principalmente, nao gostei do facto da Asus se ter 'armada' em Apple e ter selado o chassis. Dessa forma os upgrades ficam limitados/dificultados. Enfim...:rolleyes:

Concordo contigo, mas há outra coisa... o teclado. O teclado no 1008HA parece-me mais agradável para escrita mais prolongada, quer pelo que experimentei na *****, em termos de toque, quer pelo tamanho do shift e do enter... mas fim de julho pelo 1005haH ainda é um esticao...
 
Eu também vou esperar pelo Toshiba NB200 antes de tomar uma decisão. Dependendo do preço poderá ser uma boa alternativa. Fico a aguardar.

EDIT: ainda em relaçao ao 1008HA, imaginemos o seguinte cenário: tenho uma porta USB ocupada pelo rato e outra ocupada pela PEN da Net móvel...onde é que ligo a minha PEN com os meus documentos??? Falha lamentável da Asus! :nonono2:
 
Última edição:
Já está em exposição na ***** (pelo menos na do Vasco da Gama) para quem quiser ver o bixo ao vivo :P

É pena não dar para comparar o peso real com os outros netbooks pois não têm a bateria metida...

EDIT: nao tinha reparado que ja tinham falado nisso em cima
 
Última edição:
Eu também vou esperar pelo Toshiba NB200 antes de tomar uma decisão. Dependendo do preço poderá ser uma boa alternativa. Fico a aguardar.

EDIT: ainda em relaçao ao 1008HA, imaginemos o seguinte cenário: tenho uma porta USB ocupada pelo rato e outra ocupada pela PEN da Net móvel...onde é que ligo a minha PEN com os meus documentos??? Falha lamentável da Asus! :nonono2:


Hoje em dia as pens de intenet movel já suportam cartões de memória, é tipo 2 em 1 :cool:




O meu já cá mora :p





(fotos tiradas agora á pressão :cool:)


Simplesmente fantástico! Ninguém vai acreditar no seu peso até o ter na mão... parece de brincar, pesa menos que a mala de muitas mulheres! :p E a espessura? Bem, vejam e depois digam.

O ecrã, simplesmente fantástico, com uma luminosidade e contraste de fazer inveja, com aspecto brilhante que na minha opinião melhora a definição.

O Som é muito melhor e mais alto que os anteriores EEE.

Simplesmente fantastico! Vejam para crer!

Já tive um EEE701, Depois passei para um Aspire One, passei para um 1000H, tive uma curta experiência com o 1000HE mas quando vi este não resisiti e não estou nada arrependido.

Em relação á autonomia, veremos, mas o que li em reviews actuais é que não é tão decepcionante quanto se possa pensar, também não tem a performance do 1000H/HE mas não se pode ter tudo :cool:

A única coias que ainda me "arrepia" é o touchpad, pois sempre estive habituado nos portateis á sua delimitação física.
 
Última edição:
Se tiveres a tua PEN 2 em 1 e o rato, vais ligar a impressora onde? :004:

Bem, fora de brincadeira, acho q a Asus falhou ao colocar apenas 2 portas USB. Além disso, a ideia de ter o chassis todo fechado, também me deixa de pé atrás. Se quiseres, de hoje pra amanhã colocar mais memória, por ex., tens a vida dificultada.

Acredito em todos os pontos positivos que referiste mas há 'falhas' inaceitáveis.
 
Se tiveres a tua PEN 2 em 1 e o rato, vais ligar a impressora onde? :004:.


Ou compro um hub ou uso o PC de casa, porque não se pode pedir dum notebook o mesmo de um PC portatil de alta gama com hdmi e etc ou de um pc de casa. È rídiculo. Ninguém compra um netbook para andar com uma impressora atrás... o rato ainda vá que não vá, mas mesmo assim...

Bem, fora de brincadeira, acho q a Asus falhou ao colocar apenas 2 portas USB. Além disso, a ideia de ter o chassis todo fechado, também me deixa de pé atrás. Se quiseres, de hoje pra amanhã colocar mais memória, por ex., tens a vida dificultada.

Acredito em todos os pontos positivos que referiste mas há 'falhas' inaceitáveis.


Não há falhas inaceitáveis. Os utilizadores é que tÊm de optar pelo que querem. Quem compra um netbook quer portabilidade e autonomia. Para que queres mais do que 1GB de memória? O XP não te chega? E se queres mesmo mais memoria podes abrir e colocar, dá um pocuo mais de trabalho que o 1000H/HE é certo, mas talvez não dê tanto trabalho como num Aspire One inicial!

Este tipo de conversa não abona em nada para o topico, porque existem "n" tipos de utilizadores de PCs, sejam eles portáteis ou não, logo cada um tem que avaliar o que necessita e ver que ao comprar um netbook não pode exigir o que exige se comprar um portatil topo de gama.

Para mim, fiquei fascinado com o pedo e dimensões do portatil, para o uso que dou é perfeito e era isto que procurava há muito tempo. Já andei com livros mais pesados que este portatil. Já tive portateis bem maiores com bem menos autonomia.

Para diversão ou para coisas pesadas tenho o PC de casa.
 
Ou compro um hub ou uso o PC de casa, porque não se pode pedir dum notebook o mesmo de um PC portatil de alta gama com hdmi e etc ou de um pc de casa. È rídiculo. Ninguém compra um netbook para andar com uma impressora atrás... o rato ainda vá que não vá, mas mesmo assim...




Não há falhas inaceitáveis. Os utilizadores é que tÊm de optar pelo que querem. Quem compra um netbook quer portabilidade e autonomia. Para que queres mais do que 1GB de memória? O XP não te chega? E se queres mesmo mais memoria podes abrir e colocar, dá um pocuo mais de trabalho que o 1000H/HE é certo, mas talvez não dê tanto trabalho como num Aspire One inicial!

Este tipo de conversa não abona em nada para o topico, porque existem "n" tipos de utilizadores de PCs, sejam eles portáteis ou não, logo cada um tem que avaliar o que necessita e ver que ao comprar um netbook não pode exigir o que exige se comprar um portatil topo de gama.

Para mim, fiquei fascinado com o pedo e dimensões do portatil, para o uso que dou é perfeito e era isto que procurava há muito tempo. Já andei com livros mais pesados que este portatil. Já tive portateis bem maiores com bem menos autonomia.

Para diversão ou para coisas pesadas tenho o PC de casa.

Tem lá calma...só tamos a conversar, ok! :p
Agora nem oito nem oitenta e nao é por achar que duas portas USB é pouco ou não ter abertura para upgrades que tenho que escolher um PC desktop.
Por ter pelo menos mais uma porta USB e abertura para upgrade não iria fazer do 1008HA menos portátil ou autónomo.
Acho que a Asus falhou nisso. Tu tens a tua opinião eu tenho a minha!

Bom proveito e felicidades com a conchinha :-D
 
Deixa lá I_T3k, a asus já respondeu às tuas queixas, por isso é que o 1005HA há-de aparecer, com bateria removível e mais uma porta usb. xD
Só isso já é razão para mais um modelo xD
(...)

Cumprimentos

Ora aí está! Renderam-se à evidências! :p (ou foi manobra de Marketing!)
Já agora está previsto pra quando esse 1005HA? Sabes?
 
Eu não quero estar a induzir em erro, mas já vi em alguns sites uma possível data de lançamento para julho (embora não haja nada específico para portugal ). O site português da asus, que anda constantemente desactualizado, já tem o dito modelo não deverá tardar muito até o bichinho :P aparecer, embora ache que já em julho ainda é muito prematuro.

Cumprimentos
 
Última edição:
Sim. as diferenças nao são muitas. É só dizer que é um pouco mais leve e fino que o 1000HE e tem aquela forma da concha (mais arredondada). Acho que foi um meio-caminho entre o 1000HE e o 1008HA.
 
E o que é que há de inovador no 1005HA? É praticamente um 1000HE... (mesmo em termos de peso e tamanho)

Pois, esse é o problema da gama eee pc, cada vez há mais (já nem sei ao certo quantos modelos), e a unica coisa que vai mudando é, o tamanho do ecrã, ou o tipo de disco rígido...
vocês percebem onde quero chegar, acho que a asus está a tentar espremer o máximo que conseguir deste aparelho e na realidade as inovações são quase nulas.

Fora isso, o netbook parece muito porreiro.
 
Quando não se percebe nem vale a pena explicar... o que o 1005HA vai trazer é mais peso, mais tamanho, mais volume face ao 1008HA. Para isso existe hje em dia o 1000H, porque o 1000HE é um falhanço total a nível de teclado, na minha opinião~, e não vou entrar em discussões "fúteis" que em nada contrinbuem para o tópico.

Mais, ou eu vejo bem ou este é o tópico do 1008HA e não de outros modelos, mas se calhar sou eu que estou a ver e ler mal, mas pronto...

Voltando ao assunto, algum utilizador do 1008HA tem sentido dificuldades em captar rede wireless? Quando ligava no 1000H aprece-me que captava a rede wireless mais rapido do que neste... já pesquisei mas parece que não existem drivers mais recentes para a placa wireless (Atheros AR 9285).
 
Já agora, e preços?

Só podes estar a perguntar do 1005HA, não é? Dado que os preços do 1008HA já são conhecidos. Se for preços do 1005HA, acho que ainda não são conhecidos mas pela lógica devem ser mais baixos que o 1008HA. Mas é melhor deixar este tópico limpo para questões sobre o 1008HA ;)
 
Tens razão, mas como entraram no assunto do 1005HA eu quis saber preços :P Mas parece que ja criaram um topico sobre o 1005HA na parte das novidades de hardware.

Parece me muito interessante este 1008ha, ainda mais depois de ver essas fotos reais dele.
 
Sim, sem dúvida que o 1008HA é interessante, sobretudo em relação ao tamanho e peso. Pena são as desvantagens (chassis fechado e apenas 2 portas USB) que na minha opinião o prejudicam.

Se quiseres, mais do que fotos reais, podes ir ve-lo ao vivo numa loja tipo *****, *****, etc. Sempre ficas com uma ideia melhor.

Eu vou esperar pelo 1005HA pra ver se vale a pena em relação ao 1000HE. ;)
 
Estive ontem com este bicho na mão... tive de me segurar para não traze-lo! Muito fixe!
Também achei uma desvantagem o facto de só ter 2 portas USB. Mas, quanto ao resto, se o comprasse também não fazia intenções de lhe mexer. Acho que é suficiente para um netbook.
 
Também ja o vi ao vivo, infelizmente era o preto que não aprecio tanto mas gostei muito do bixo, é fino e leve como se quer.
So achei que os materiais de construção não eram grande coisa mas penso que é comum nos netbook.
 
Back
Topo