[Tópico Oficial] ASUS EeePC 1008HA

O trackpad é muito bom. ao inicio estranha-se o "relevo" do mesmo, mas depois não se quer outra coisa.

O teclado é mesmo maravilhoso! Consegue-se teclar coim uma velocidade bem alta, tipo nos teclados convencionais de PC de secretária!

Estou com algumas dúvidas em relação ao wi-fi (custa um pouco a captar rede inicialmente e nos anteriores pcs que tive não era assim) e numa tecla do trackpad que faz um barulho parasita ao se pressionar que me irrita, é tipo um barulho de "preso" e a desprender...

De resto, materiais tipo os doa 1000H e 1000HE, a bateria ainda não dei por ela, ou melhor, pela falta da mesma... li nas reviews que não era assim tão má, não acreditava muito, mas agora já acredito pq vejo por mim mesmo...
 
Qual escolher? 1000HE ou 1008HA?

Função principal: Facturação, ligar a impressora, portabilidade. (e extras de costumo mp3, divx...)

Um dá para 9H e outro 6H, vale a pena optar pelo de 9H e detrimento, do menor peso, mais fino, etc do 1008HA?
 
Qual escolher? 1000HE ou 1008HA?

Função principal: Facturação, ligar a impressora, portabilidade. (e extras de costumo mp3, divx...)

Um dá para 9H e outro 6H, vale a pena optar pelo de 9H e detrimento, do menor peso, mais fino, etc do 1008HA?


Tens de avaliar bem as tuas necessidades e utilidade que vais dar.

Eu preferi a mobilidade, a qualidade do ecrã e o design e não fico muito a perder em tudo o resto, agora tens que analisar bem para o que pretendes...
 
Acho que ***** tem o exclusivo deste modelo por uns tempo, pelo que não deve aparecer noutras lojas.

No entanto o branco e o rosa estão no site da ***** como indisponiveis, pode ser que esteja para breve :)

Isso do exclusivo é treta da *****... Ja vi várias lojas com o preto á venda (aliás, é so fazer uma pesquisa no ***** que ves a quantidade de lojas que já o têm). Pena é nenhuma ter o branco :confused:

Lá terei de esperar...
 
Isso do exclusivo é treta da *****... Ja vi várias lojas com o preto á venda (aliás, é so fazer uma pesquisa no ***** que ves a quantidade de lojas que já o têm). Pena é nenhuma ter o branco :confused:

Lá terei de esperar...

Nos sites muitas têm, mas será que os têm fisicamente?...?
 
THE FOX podes colocar uma foto do transformador/carregador? Tenho curiosidade por ver. É do mesmo tamanho/peso que os outros EEE PC?


Não o tenho comigo, não consigo tirar fotos.... para o que uso a autonomia está a durar-me um pouqinho menos de uma semana, com o 1000H durava um pouqinho mais de uma semana, a diferença não é assim tão grande!

É igual aos dos 1000H / 1000HE ;) È pequeno e bem transportavel :)
 
Qual escolher? 1000HE ou 1008HA?

Função principal: Facturação, ligar a impressora, portabilidade. (e extras de costumo mp3, divx...)

Um dá para 9H e outro 6H, vale a pena optar pelo de 9H e detrimento, do menor peso, mais fino, etc do 1008HA?


Só tu podes avaliar isso, mas toma uma nota primeiro:
Anúncios
Asus 1000H ->7h de bateria
Asus 1000HE ->9h de bateria
Asus 1008H -> 6h de bateria

Eu com uma utilização normal (brilho a 30-40%, wifi, pdfs, musica atravez dos fones, word e net) tenho no meu 1000H 5h30m de bateria. Nota que troquei o hdd por um ssd
Tenho um amigo meu com um 1000HE, com o mesmo tipo de utilização dura-lhe 7h a bateria.

Por isso, basta algumas contas para ver que a autonomia real do 1008H deve andar pelas 4h15m.

Se essa autonomia for suficiente para ti, sem duvida o 1008H é a escolha ideal, caso contrário vai para o 1000HE


cump.
 
boas. tb comprei um 1008, portatil excelente pelo pouco k vi. so k ao tentar fazer upgrade da ram para 2Gb acabei por estragalo, isto com menos de 1h de uso :s se alguem tiver interessado em fazer upgrade, ja ha tutoriais, mas atençao k n é facil e fica se sem garantia =/

fica aki foto dele aberto
7.jpg

a ram fica por baixo do numero 3! cm podem ver é complicado...

Cumps
 
a diferença de 1gb de ram nota.se muito para 2gb?

é que já ouvi dizer q 1gb é mais do que suficiente e que não há nenhuma aplicação que faça um notebook deste tipo utilizar por completo 1gb de ram!

e no caso de ser importante ter 2gb de ram, sendo que posso esperar até setembro para comprar 1 netbook, será melhor esperar por novos modelos com a possibilidade mais facilitada d upgrade?

(no caso do 1000he a ***** presta o serviço d troca da slot d 1gb pela de 2gb: neste caso tambem se perde a garantia?)

obrigado
 
Mais RAM faz diferença (arranque, iniciar os programas, etc, etc). Além de dar-te mais possibilidades de abrir mais janelas (ou tabs no browser) e o netbook não se engasgar tanto.

O upgrade de RAM não invalida a garantia (desde, claro, que seja feito tudo certinho). Podes esperar mas deste aí o exemplo do 1000HE e esse é fácil de fazer o upgrade
 
boas. tb comprei um 1008, portatil excelente pelo pouco k vi. so k ao tentar fazer upgrade da ram para 2Gb acabei por estragalo, isto com menos de 1h de uso :s se alguem tiver interessado em fazer upgrade, ja ha tutoriais, mas atençao k n é facil e fica se sem garantia =/

fica aki foto dele aberto
7.jpg

a ram fica por baixo do numero 3! cm podem ver é complicado...

Cumps

Tens a certeza que isto é um modelo de produção? Com componentes aparentemente colados com fita adesiva!?:wow:
 
estragaste-o como?
se virem ha uma flat (abaixo do num 4) k faz ligaçao a 3 sitios, um deles é um modulo de energia k se encontra debaixo da bateria. para trocar a ram tem k se deligar essa flat e eu liguei a bateria 1º(segui o inverso do tutorial) kando voltei a ligar a flat devo ter feito passagem de correte para o sitio errado =/ dai a haver um switch para deligar a bateria.

Mais RAM faz diferença (arranque, iniciar os programas, etc, etc). Além de dar-te mais possibilidades de abrir mais janelas (ou tabs no browser) e o netbook não se engasgar tanto.

O upgrade de RAM não invalida a garantia (desde, claro, que seja feito tudo certinho). Podes esperar mas deste aí o exemplo do 1000HE e esse é fácil de fazer o upgrade

para xegar a ram tem k se quebrar o selo d garantia!! mas com jeito é possivel descola lo.

Tens a certeza que isto é um modeo de produção? Com componentes aparentemente colados com fita adesiva!?:wow:

tenho. a foto n é do meu mas é igual. basicamente ta td seguro com fitacola :s mas cm esta td tao compactado n se nota.
 
Já tenho o meu branquinho :p

É mesmo bonito!! Hehe. Até o transformador é branco (a imitar os mac lol)

Até agora, e pelo pouco uso que lhe dei, não tenho nenhum motivo de queixa. Ao contrário do que dizem em relaçao ao preto, neste não aparecem nenhumas dedadas!

Já agora, qual é o AV que aconselham pra este tipo de bixo? O AVG n será demasiado pesado? E um browser? Firefox?

cumps
 
Back
Topo