1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Topico Oficial] Banda Larga Movel Kanguru/Clix

Discussão em 'Optimus (Arquivo)' iniciada por amjpereira, 16 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 1623; Visualizações: 205688)

1. amjpereira

amjpereira Folding Member

Serve o presente tópico para obter esclarecimentos sobre o serviço da banda larga Móvel Kanguru seja problemas técnicos, duvidas com facturação, HHours, Trafego entre outros.

Pagina Oficial

Tarifário Actual(não dispensa a consulta da pagina da Kanguru)

Equipamentos existentes de momento

Última edição pelo moderador: 23 de Março de 2009
  2. boas pp

o q acontece é que ao plugar o dispositivo e iniciar o kanguru a resposta do programa é:

"NÃO É POSSIVEL REGISTRO NA REDE"

3. Experimenta num tlmv e vê se capta rede.

4. Kawakai

Kawakai Power Member

Já agora aproveito para colocar a seguinte questão:

alguém possui Kanguru e a utiliza na zona de Guimarães? Como é que são as velocidades mais ou menos?

5. phonix

phonix Power Member

pen e180 :
    no site do fabricante diz que e compativel com cartoes microsd de 8gb, ja alguem testou e utiliza um cartao de 8gb?
    se sim qual a marca do cartao e feedback de velocidades de leitura e escrita?

6. Fica aqui uma lista dos cartões testados pela própria marca e que garantem funcionar.

Apacer Micro SD(TF) 512MB Class 2
    BUFFALO Micro SD(TF) 2GB Class 2
    BUFFALO Micro SD(TF) 4GB Class 6
    Content Micro SD(TF) 1GB Class 2
    Elecom Micro SD(TF) 2GB Class 2
    Elecom Micro SD(TF) 8GB Class 4
    Kingmax Micro SD(TF) 128MB Class 2
    Kingmax Micro SD(TF) 256MB Class 2
    Kingmax Micro SD(TF) 1GB Class 2
    Kingston Micro SD(TF) 1GB Class 2
    Kingston Micro SD(TF) 2GB Class 2
    Kingston Micro SD(TF) 4GB Class 4
    SanDisk Micro SD(TF) 1GB Class 2
    SanDisk Micro SD(TF) 2GB Class 2
    SanDisk Micro SD(TF) 8GB Class 2
    Toshiba Micro SD(TF) 1GB Class 2
    Toshiba Micro SD(TF) 4GB Class 4
    Transcend Micro SD(TF) 2GB Class 2
    Trancend Micro SD(TF) 4GB Class 6
    Trancend Micro SD(TF) 8GB Class 4
    Panasonic Micro SD(TF) 1GB Class 2
    Panasonic Micro SD(TF) 8GB Class 4

7. Rudzer

Rudzer Power Member

Alguem sabe que ofertas a Optimus disponibiliza para clientes que queiram trocar de equipamento (eu pessoalmente queria mudar para um E180), mas pelo apoio telefonico é zero e idem aspas para email (ainda bem que não preciso do apoio tecnico pontualmente senão tb estava bem fdd).

Sem falar que pago 5€ pelas HH...

Começo a pensar que mais vale comprar uma placa e dizer que quero cancelar esta conta...

8. God_Lx

God_Lx Folding Member

Rudzer sinceramente mais vale comprares a outra pen que queres e mudares o cartão que já tens... A não ser que prefiras as condições novas e uma nova fidelização...

9. pr0wn3r

pr0wn3r Power Member

Internet Móvel

Boas,

1º Espero que esteja no fórum correcto para o tópico em questão.

Estou a pensar em aderir à Clix Internet Móvel.
    Pretendo utilizar a internet móvel apenas aos fins-de-semana que passo fora de casa.
    Julgo que o tarifário que eles têm de €3 diários seja o melhor no meu caso.
    No entanto (e este topico também serve para tal), se alguém também tem esta situação de estar fora de casa aos fins-de-semana e apenas pretende internet móvel para esses dias, e tenha algum tarifário mais vantajoso, agradeço imenso a dica (:

10. Tudo depende do que consomes e se já és cliente clix ou não...
    Por exemplo, se já és cliente (que é o mais vantajoso), tens:

0€/dia - entre 0MB e 100MB por mês;
    12,90€/mês - entre 100MB e 300MB por mês;
    €25,90/mês - entre 300MB e 1GB (acima de 1GB acresce €0,025/MB)

> velocidade até 1Mbps

OU

3€/dia - 200MB/dia

> velocidade até 4Mbps

Quanto aos outros tarifários, nem vale a pena menciona-los, uma vez que são iguais aos dos restantes operadores móveis, e para isso mais vale optares por um deles...

Esta informação está ná página da clix - AQUI.

Última edição pelo moderador: 6 de Abril de 2009
  11. Boas, qual placa aconselham para quem não está muito interessado em que a placa sirva como dispositivo de armazenamento, e170 ou e180?
    O preço é o mesmo, a diferença parece estar na durabilidade da pen uma vez que a e180 tem um sistema rotativo da parte USB.

Grato pelas respostas que vierem!

12. Kanguru - mensagem de erro

"connection failed, please check the Data Card or the settings of the network connection", eis a mensagem de erro que me aparece quando tento ligar o meu serviço Kanguru num dos meus portáteis Asus Eee com windows XP. Nos outros dois computadores não tenho este problema e ambos têm também windows XP. Trata-se de uma placa pen Huawei E169 que durante meses a funcionar bem, de repente deu para fazer isto neste equipamento. Já desintalei (software, drivers e USBs no windows) e continua na mesma.
    Já verifiquei que já várias pessoas colocaram aqui este problema, mas ninguém respondeu a estas. Será que nunca aconteceu isto a ninguém? Será que ninguém sabe de uma possivel solução? Obrigado, desde já.

13. Vê a gestão de energia. Coloca em alto desempenho/sempre ligado... há-de ser uma opção deste género.

14. Uma solução

Caros amigos,
    após vários testes verifiquei que uma das soluções possiveis para resolver o problema da mensagem de erro que aparece quando nos ligamos por Kanguru, é a sehuinte:
    1. copiar (e substituir mesmo), a partir de um computador que não tenha esse problema, as pastas C:\Documents and Settings\All Users\Application Data\Microsoft\Network e C:\Programas\Kanguru para o computador afectado.
    Eu sei que é rebuscado, mas comigo resultou.
    Abraço.

15. jbog

jbog Power Member

Eu tenho uma Huawei E220 e está sempre a dar problemas...
    Nem vou estar a pedir-vos ajuda, pelo que já andei aqui a pesquisar acho que vou optar por comprar uma placa/pen mais recente.
    Já agora, qual aconselham a comprar para ter melhor velocidade (se é que existe diferença)?

16. Charles Bronson

Charles Bronson Power Member

Problema na ligação com Kanguru (não possível o registo na rede)

Saudações,
    Tenho net portátil Kanguru, fiz a instalação, mas quando tento ligar dá-me a seguinte mensagem de erro: "Não possível o registo na rede".
    Alguêm me pode ilucidar em relação a isto para resolver o problema?
    Obrigado.
    Abraços.

17. mr_zener

mr_zener Power Member

Bom dia. Essa mensagem aparece normalmente quando há problemas com o cartão, do género, cartão desactivado, ou no seu caso provavelmente problema da placa em ler o cartão.

18. wobymax

wobymax Power Member

Problema Pen Kanguru

Boas pessoal :rolleyes:

Tenho um problema muito esquezito na minha pen da kanguru. A pen é a E169G.

Num dia estava a funcionar correctamente no outro quando fui ligar no software da kanguru apenas aparece "A iniciar - Por favor aguarde.."

Ja Re-instalei o software, ja mudei a pen de porta USB fazendo o reboot ao pc..

e nda :(

A pen é reconhecida pelo PC, consigo explora-la normalmente, o autorun e a instalaçao dela funcionam, o software tambem, a luz de rede da pen tambem se encontra normal.. apenas existe aquele problema quando ligo :rolleyes:

Sugestões? :n1qshok:

19. amjpereira

amjpereira Folding Member

Experimente ligar o cartao a um telemovel e verifique se ele ganha sinal, e se ganhar se é 2G ou 3G.

Cumprimentos

20. jbog

jbog Power Member

Já viste se tens a versão mais recente do software da tua pen?
    Vai a http://www.kanguru.pt/de+o+salto/Produtos/SoftWareUpgrade1.htm e verifica, se for preciso faz o upgrade da pen e segue com atenção as intruções.
    Boa sorte.

Partilhar esta Página