[Tópico Oficial] Banda larga móvel NOS/Kanguru

Agora se falar-mos em velocidades, o serviço está péssimo. É só reclamações no fórum e no Facebook do pessoal da Capital que anda de férias pelo Litoral Alentejano por exemplo.
No Algarve a mesma coisa. Não se mexe.
Com o mesmo equipamento e no mesmo local consegue-se atingir velocidades muito superiores em relação à NOS.
As questões são reportadas, mas não há resolução e nem resposta inclusive.

Supostamente a modernização de rede ocorrida o ano passado iria trazer mais velocidade e melhor desempenho de rede mas não se nota absolutamente nada.
Não sei se há diferenças entre o Norte e o Sul uma vez que a Norte foi Huawei e a Sul a NOKIA. Será que a suposta modernização NOKIA foi mais um FLOP? Parece-me que sim, e até digo mesmo que sim, pela experiência como utilizador do serviço.
Aqui no Interior Norte está a mesma porcaria o ano inteiro! Velocidades abaixo de 1Mbps e não há qualquer prazo para resolução dos problemas!!
 
Quando tinha 4P aparecia a opção Wi-Fi calling mas desde que migrei para super exclusivo nunca mais apareceu... Coincidência....?
A NOS infelizmente diferencia algumas coisas nos tarifários. Quem paga por tarifário low cost tem as regalias todas cortadas em relação a quem lhes enche os bolsos num 4p.
Mesmo assim, pagar 5€ pelo SE justifica bem para a minha utilização, até porque tenho a BLM a 1€, mas esta arrasta se sempre, a velocidade não dá para grande coisa.
 
A NOS infelizmente diferencia algumas coisas nos tarifários. Quem paga por tarifário low cost tem as regalias todas cortadas em relação a quem lhes enche os bolsos num 4p.
Mesmo assim, pagar 5€ pelo SE justifica bem para a minha utilização, até porque tenho a BLM a 1€, mas esta arrasta se sempre, a velocidade não dá para grande coisa.
O desempenho da Internet Móvel da NOS é péssimo.
Tenho um Kanguru XL dos antigos ilimitado e raramente tenho velocidades superiores a 10Mbps e em locais diferentes.
 
A NOS infelizmente diferencia algumas coisas nos tarifários. Quem paga por tarifário low cost tem as regalias todas cortadas em relação a quem lhes enche os bolsos num 4p.
Mesmo assim, pagar 5€ pelo SE justifica bem para a minha utilização, até porque tenho a BLM a 1€, mas esta arrasta se sempre, a velocidade não dá para grande coisa.

Sim é algo que nunca usei mas reparei que ao migrar de tarifário nunca mais me apareceu o NOS WIFI. Para a utilização que lhe dou para mim também me chega bem o SE. Também reparei que não é possível repartir a internet como era possível no tarifário anterior ex: um cartão ficar com 1gb e outro com 3gb. O SE não permite isso.

Quando as pessoas optam pelo SE têm de saber que é mais barato mas que por isso mesmo vem com algumas limitações.
 
Sim é algo que nunca usei mas reparei que ao migrar de tarifário nunca mais me apareceu o NOS WIFI. Para a utilização que lhe dou para mim também me chega bem o SE. Também reparei que não é possível repartir a internet como era possível no tarifário anterior ex: um cartão ficar com 1gb e outro com 3gb. O SE não permite isso.

Quando as pessoas optam pelo SE têm de saber que é mais barato mas que por isso mesmo vem com algumas limitações.
O maior problema é que a NOS retirou de vez a distribuição do plafond nos pacotes 4p. Só os mais antigos é que ainda têm essa possibilidade, os novos, aqueles onde já não há plafond de SA já não é possível.
A meu ver, essa era a maior vantagem da NOS perante a concorrência, mas acabaram com a distribuição e com os SA juntos.

O SE não me admira que tenha também restrições de velocidade, pois à uns anos atrás reparei nisso mesmo quando mudei de um 4p para WTF.
Agora não sei como fazem essa restrição, se a fazem, pois já tenho telemóveis à parte à bastante tempo, mas não me admira nada que o façam ainda.
A rede é tão má que eles nem se dão ao trabalho de informar que os SE têm desvantagens, toda a rede é uma desvantagem hahahahha.
 
A rede é tão má que eles nem se dão ao trabalho de informar que os SE têm desvantagens, toda a rede é uma desvantagem hahahahha.

hahahaha.. muito bom.

Desconhecia que não se podia distribuir a net nos pacotes novos 4p. Eu tinha um tarifario antigo e sempre consegui distribuir até migrar para SE daí ter assumido que era uma diferença entre o 4P e 3P+Se mas se isso também já não é possível nos 4P ainda é pior... Era uma coisa que até poderia dar jeito a muitas pessoas.

Em relação a restrições de velocidade realmente não sei porque acho que nunca testei quanto tinha antes mas também não me admirava muito.
 
Aqui está um teste de velocidade feito com a NOS Kanguru ZERO com 100MB de tráfego:



Continua na mesma... Detectei que ao invés de ter sinal de rede a 97%, passei a ter cerca de 20% +/-...

Enfim, continua a mesma lástima...
 
Boas,
adquiri um cartão NOS para as férias e carreguei com os 15€ para ter os 15 dias de tráfego ilimitado.

acontece que na zona onde estou embora tenha a rede no máximo as velocidades são péssimas como podem ver abaixo:

https://www.speedtest.net/my-result/a/6471969976

é 15 dias com esta velocidade, mais vale pedir o dinheiro de volta e tentar outra operadora...

o que posso fazer? reclamar?
 
Boas,
adquiri um cartão NOS para as férias e carreguei com os 15€ para ter os 15 dias de tráfego ilimitado.

acontece que na zona onde estou embora tenha a rede no máximo as velocidades são péssimas como podem ver abaixo:

https://www.speedtest.net/my-result/a/6471969976

é 15 dias com esta velocidade, mais vale pedir o dinheiro de volta e tentar outra operadora...

o que posso fazer? reclamar?
Meu Deus, e eu a pensar que as minha velocidades eram más.
Tens a certeza que não é do equipamento?

Reclamar, podes, não vai é adiantar de nada.
Se fores cliente NOS no serviço fixo, reclama pela retenção que eles fazem te o crédito do que pagaste em factura.
 
Meu Deus, e eu a pensar que as minha velocidades eram más.
Tens a certeza que não é do equipamento?

Reclamar, podes, não vai é adiantar de nada.
Se fores cliente NOS no serviço fixo, reclama pela retenção que eles fazem te o crédito do que pagaste em factura.
não é do equipamento, eu carreguei ontem para ter net para a viagem e a primeira coisa que fiz foi um speedtest:

https://www.speedtest.net/result/a/6469050162

até fiquei contente com o resultado, mas hoje chegado ao destino não passa dos 300kb, uma vergonha mesmo...

não sou cliente com fixo, existe algum email de apoio a cliente para poder reclamar?
ou só em loja ou por telefone?

É que por telefone ainda tenho que pagar a chamada à parte...
 
Boas,
adquiri um cartão NOS para as férias e carreguei com os 15€ para ter os 15 dias de tráfego ilimitado.

acontece que na zona onde estou embora tenha a rede no máximo as velocidades são péssimas como podem ver abaixo:

https://www.speedtest.net/my-result/a/6471969976

é 15 dias com esta velocidade, mais vale pedir o dinheiro de volta e tentar outra operadora...

o que posso fazer? reclamar?
Já colocaste o Router em 3G? Costuma ter melhores velocidades!!
 
não é do equipamento, eu carreguei ontem para ter net para a viagem e a primeira coisa que fiz foi um speedtest:

https://www.speedtest.net/result/a/6469050162

até fiquei contente com o resultado, mas hoje chegado ao destino não passa dos 300kb, uma vergonha mesmo...

não sou cliente com fixo, existe algum email de apoio a cliente para poder reclamar?
ou só em loja ou por telefone?

É que por telefone ainda tenho que pagar a chamada à parte...
Olha tenta mandar reclamação para aqui https://provedor.nos.pt/provedoria/
Se não te resolverem de forma decente é sentires que continuas lesado avança para o livro que lá resolvem.
 


Outro Speedtest feito âs 9:07h da manhã...

Vem a segunda-feira e enche tudo...

Acho estranho o sinal da minha NOS Kanguru Zero, oscilar esporadicamente para os 90% e 20%...

Agora tem estado estável nos 16-20%. Tenho uma antena perto de casa, e o sinal chega assim tão baixo...

EDIT:

NOS Kanguru Zero às 22:23 horas:

 
Última edição:
Para quem tem o último hotspot (o mais recente ZTE MF920U), qual é a última versão de firmware que vos aparece na página de configurações?

v1.0.0.B.01
Vi na app ZTELink, pois nem essa informação mostra na página do router.
Nunca encontra qualquer actualização para fazer.

O que tenho passado um bocado de estar ligado perde a ligação, explicando melhor os dispositivos que estejam ligados ao hotspot deixam de ter acesso à internet mesmo ligados ao wifi, ou desligam-se do wifi, também sucede que não vejam a rede ou não se consigam ligar a ela. Tanto ancontece ocm telefones, ipad e computador. Já me trocaram o zte por outro que é igual. Tive um antigo da vodafone e nunca me deu problemas este é muito mau.
 
Boas,
adquiri um cartão NOS para as férias e carreguei com os 15€ para ter os 15 dias de tráfego ilimitado.

acontece que na zona onde estou embora tenha a rede no máximo as velocidades são péssimas como podem ver abaixo:

https://www.speedtest.net/my-result/a/6471969976

é 15 dias com esta velocidade, mais vale pedir o dinheiro de volta e tentar outra operadora...

o que posso fazer? reclamar?


X2... Tenho exatamente o mesmo que tu, na zona de Monte Gordo e em Vilamoura...reclamei e a resposta foi que está bl se ligam por satélite e deve estar a ligar se a uma antena de sat nap adequada. Curiosamente se usar os dados móveis do telemóvel nos mesmos locais, apesar de não ser nada do outro mundo, mas já e razoável, cerca de 12 mbps. Não engoli a desculpa....
 
X2... Tenho exatamente o mesmo que tu, na zona de Monte Gordo e em Vilamoura...reclamei e a resposta foi que está bl se ligam por satélite e deve estar a ligar se a uma antena de sat nap adequada. Curiosamente se usar os dados móveis do telemóvel nos mesmos locais, apesar de não ser nada do outro mundo, mas já e razoável, cerca de 12 mbps. Não engoli a desculpa....
Por satélite? Essa é nova
 
Back
Topo