[Tópico Oficial] Banda larga móvel NOS/Kanguru

Não é possível no router 4G da Huawei defenir um limite de consumo de dados? Por exemplo, se atingir 30Gb cortar o acesso
Não há essa necessidade, a BLM quando atinge os 30Gb barra os consumos. Quando se tenta o acesso ela abre uma página em que o cliente opta por continuar a navegar em velocidade reduzida gratuitamente (128k) ou comprar u m extravpara continuar a navegar à velocidade normal.
 
Não há essa necessidade, a BLM quando atinge os 30Gb barra os consumos. Quando se tenta o acesso ela abre uma página em que o cliente opta por continuar a navegar em velocidade reduzida gratuitamente (128k) ou comprar u m extravpara continuar a navegar à velocidade normal.
A sério? É que pelo que vi na área de cliente, fiquei com a ideia que ela colocava aditivos automaticamente
 
X2... Tenho exatamente o mesmo que tu, na zona de Monte Gordo e em Vilamoura...reclamei e a resposta foi que está bl se ligam por satélite e deve estar a ligar se a uma antena de sat nap adequada. Curiosamente se usar os dados móveis do telemóvel nos mesmos locais, apesar de não ser nada do outro mundo, mas já e razoável, cerca de 12 mbps. Não engoli a desculpa....
Pois o problema que tive foi na zona de Altura, deve ser problema das antenas da zona...
O que vai acontecer é que para a próxima vou comprar um cartão de outra operadora, este era bom por causa do tráfego ilimitado, mas com esta velocidade esquece...
 
Pois o problema que tive foi na zona de Altura, deve ser problema das antenas da zona...
O que vai acontecer é que para a próxima vou comprar um cartão de outra operadora, este era bom por causa do tráfego ilimitado, mas com esta velocidade esquece...

Há alguns anos, nessa zona (Mantarota) levava sempre um cartão NOS e um Vodafone). Sinceramente nunca notei grandes diferenças, mas sempre consegui até usar a NOSTV. Este ano na mesma zona e depois em Vilamoura era impossivel descarregar ou responder a emails,... Daí a reclamação e a desculpa esfarrapada (digo isto porque na altura me disseram que as BLs e os Dados moveis no telefone eram tecnologias diferentes - Sat e 4G ou 3G )
 
A sério? É que pelo que vi na área de cliente, fiquei com a ideia que ela colocava aditivos automaticamente
Sim, ela tem tráfego ilimitado, mas depois dos 30Gb, arrasta se.
Isso foi me até confirmado no fórum da NOS por um moderador, eu nunca consegui gastar os 30Gb, mas conheço uma pessoa que o fez e deu para continuar a navegar a 128k.
 
https://www.nos.pt/particulares/int...rios/Paginas/tarifarios-por-carregamento.aspx

a banda larga por 30 dias é mesmo ilimitada? ou fica lento após 30gb

dá para usar no telemovle e fazer hotspot?


Não é possível no router 4G da Huawei defenir um limite de consumo de dados? Por exemplo, se atingir 30Gb cortar o acesso

Sim, ela tem tráfego ilimitado, mas depois dos 30Gb, arrasta se.
Isso foi me até confirmado no fórum da NOS por um moderador, eu nunca consegui gastar os 30Gb, mas conheço uma pessoa que o fez e deu para continuar a navegar a 128k.

porque queres limitar? não é ilimitado? de que tarifario falam?
 
https://www.nos.pt/particulares/int...rios/Paginas/tarifarios-por-carregamento.aspx

a banda larga por 30 dias é mesmo ilimitada? ou fica lento após 30gb

dá para usar no telemovle e fazer hotspot?

porque queres limitar? não é ilimitado? de que tarifario falam?

Há 2 modos, um pós-pago e outro pré-pago (carregamento)

No caso de carregamento, ele é válido por aqueles dias, e é ilimitado nesses dias.
Carregas 30eur, tens 30 dias de Internet Ilimitada

No caso de pós-pago funciona com tráfego.
Por 20eur tens 60GB ou 30GB e o que se indica é que após esse tráfego ser esgotado, podes continuar a navegar a 128kbps. Apesar de no site não existir essa informação.
"Se esgotar o tráfego disponível será redirecionado para uma página web onde poderá comprar aditivos de internet de renovação mensal ou compra única." é o que diz.

São dois métodos diferentes.

Relativamente ao hotspot, sim, é possível. Aliás, ela é mesmo para ser utilizada num hotspot.
 
Eu pago 1€ por 30Gb

Tal como eu, só que na realidade é mesmo um engano, na realidade nem net tens, ainda nos primeiros 15 dias no algarve, (Zonas de Monte Gordo e Altura) e nem descarregar emails conseguia,... Aliás como reportei aqui, fiz reclamação e vieram com a desculpa de que as BL funcionam por satelite e os dados nos telemóveis em 4 ou 3G,... Ou seja mais uma vez enganam o cliente!!!!
 
Tal como eu, só que na realidade é mesmo um engano, na realidade nem net tens, ainda nos primeiros 15 dias no algarve, (Zonas de Monte Gordo e Altura) e nem descarregar emails conseguia,... Aliás como reportei aqui, fiz reclamação e vieram com a desculpa de que as BL funcionam por satelite e os dados nos telemóveis em 4 ou 3G,... Ou seja mais uma vez enganam o cliente!!!!
Tenho 50/60Mb download e 20/30 uploud pelas zonas que ando. Isto na BL. No telemóvel em 4G+ chego a atingir os 100Mb down
 
Tal como eu, só que na realidade é mesmo um engano, na realidade nem net tens, ainda nos primeiros 15 dias no algarve, (Zonas de Monte Gordo e Altura) e nem descarregar emails conseguia,... Aliás como reportei aqui, fiz reclamação e vieram com a desculpa de que as BL funcionam por satelite e os dados nos telemóveis em 4 ou 3G,... Ou seja mais uma vez enganam o cliente!!!!
Lololo
 
As velocidades vão depender do congestionamento nas células por onde vocês andam. Uma pessoa pode ter uma experiência excelente e outros não, mas isso acontece em todos os operadores, com maior ou menor incidência.
 
Faço basicamente todo o norte litoral com estas velocidades Porto até Viana/Ponte de lima. Costumo passar muito tempo em Guimarães também e ainda sensivelmente dentro dos mesmos valores

Eu sou do Porto e trabalho nos arredores de Guimarães e tenho velocidades a rondar os 5/10Mbps em ambas as direções. Não é nada de extraordinário mas chega para o básico que tenho utilizado NOS TV e Youtube.
 
Back
Topo