[Tópico Oficial] Banda larga móvel NOS/Kanguru

Isto na tecnologia é como uma pescadinha de rabo na boca... modernizam sistemas para os equipamentos de nova geração em "colaboração" desinteressada dos fabricantes levando os clientes a investir com a promessa de melhores resultados em cobertura ou serviço...
Por vezes nem com gastos do cliente o conseguem servir sequer como deveriam inicialmente, mas com a desculpa da novidade da tecnologia vão enrolando quem quer até à exaustão...

Não me lembro bem do que anunciavam - embora seja fácil ver pela net - quando se lançou o 4G que iria resolver não sei quantas das maleitas comunicacionais que nem sabiamos ter... viu-se...
acho que ainda temos mais mas estamos todos equipados com terminais 4G xpto, alguns dos quais nem sequer vão usufruir em pleno das capacidades quando migrarmos para o 5G...

E isto já vem de tempos mais recuados ... e promete continuar...
E ainda falta o tesouro final que já acontece por outras bandas que é acabar com as redes obsoletas (3G e por cá até está em curso no POTS/ADSL...) facilitando a adesão dos mais cépticos e resistentes...
 
a internet 4G da NOS anda mesmo mal, as queixas no forum da NOS tem aumentado. Até eu notei, ando com velocidades ridículas de 3-5 mbps..
Por acaso notei uma melhoria face ao verão, compreensível a meu ver, uma vez que no inverno as pessoas tendem a ficar em casa e geralmente a usar a rede fixa. Agora tenho velocidades de 3/4mbps, no verão durante o dia raramente passava dos 2mbps...
Ps: obviamente que não deixam de ser velocidades ridículas e lamentáveis
 
Pode haver problemas pontuais mas não penso que esteja pior. E se está não são os únicos. Depende da zona, da carga e do empenho ou desleixo da empresa que está em causa.
Dou o meu exemplo:
Tenho a BLM NOS só para emergências ou situações muito fora do normal porque o telemóvel tem net suficiente para o uso. Aderi à NOWO porque a NOS não facilitou no meu caso e até não estou insatisfeito com a velocidade da net e com o resto. A rede deles é a MEO por serem um operador virtual. Na casa de familiares onde já usei diretamente BLM MEO ou móvel MEO com net, noutros anos - desloco-me com alguma regularidade - onde em anos anteriores me queixava da banda larga NOS - que subscrevia temporariamente para férias ou períodos festivos. Dava para usar, mas com velocidades ridículas e com alguma dificuldade.
Este ano como mudei para a NOWO (rede MEO) a meio da pandemia, vi-me com dificuldade em usar lá o móvel para algo mais que telefonemas ou navegação ligeira... Uma chamada de video era intragável e andava a desesperar quando lá ia porque precisava disso naquelas visitas... Por acaso tudo "melhorou" quando convenci a NOS - na questão da BLM - e me lembrei de a usar nessas deslocações... Onde era difícil navegação simples - na NOWO agora e na BLM NOS noutros anos - agora conseguimos chamadas video de muito boa qualidade sem cortes, o que é impossível na NOWO/MEO. Nem é problema de hardware, porque entretanto o móvel teve um upgrade valente e nada melhorou, antes pelo contrário.
Suponho que se não for a rede MEO a ter piorado substancialmente - o meu uso de BLM deles ainda era 3G, pois migrei quando a Optimus lançou o 4G, mas na altura o 3G era aceitável apesar da localização ou não ter sequer cobertura aceitável na zona (o que acho dificil por ser uma zona populosa e central), será a aplicação de limitações aos clientes dos operadores virtuais da MEO para proteger os deles…
De qualquer forma é um mau serviço de que a NOWO já se procurou desculpar...

Só procuro mostrar que nem sempre só a NOS é que tem problemas e até pode ser solução apesar da fama...
 
Última edição:
Pode haver problemas pontuais mas não penso que esteja pior. E se está não são os únicos. Depende da zona da carga e do empenho desleixo da empresa que está em causa.
Dou o meu exemplo:
Tenho a BLM NOS só para emergências ou situações muito for ao normal porque o telemóvel tem net suficiente para o uso. Aderi à NOWO porque a NOS não facilitou no meu caso e até não estou insatisfeito coma velocidade da net e com o resto. A rede deles é a MEO por serem um operador virtual. Na casa de familiares onde já usei diretamente BLM MEO ou móvel MEO com net noutros anos - desloco-me com alguma regularidade - onde em anos anteriores me queixava da banda larga NOS - que subscrevia temporariamente para férias ou períodos festivos. Dava para usar mas com velocidades ridículas e com alguma dificuldade.
Este ano como mudei para a NOWO (rede MEO) a meio da pandemia vi-me com dificuldade em usar lá o móvel para algo mais que telefonemas ou navegação ligeira... Uma chamada de video era intragável e andava a desesperar quando lá ia porque precisava disso naquelas visitas... Por acaso tudo "melhorou" quando convenci a NOS - na questão da BLM - e me lembrei de a usar nessas deslocações... Onde era difícil navegação simples - na NOWO agora e na BLM NOS noutros anos - agora conseguimos chamadas video de muito boa qualidade sem cortes o que é impossível na NOWO/MEO. Nem é problema de hardware, porque entretanto o móvel teve um upgrade valente e nada melhorou, antes pelo contrário.
Suponho que se não for a rede MEO a ter piorado substancialmente - o meu uso de BLM deles ainda era 3G, pois migrei quando a Optimus lançou o 4G, mas na altura o 3G era aceitável apesar da localização ou não ter sequer cobertura aceitável na zona (o que acho dificil por ser uma zona populosa e central), será a aplicação de limitações aos clientes dos operadores virtuais da MEO para proteger os deles…
De qualquer forma é um mau serviço de que a NOWO já se procurou desculpar...

Só procuro mostrar que nem sempre só a NOS é que tem problemas e até pode ser solução apesar da fama...
A nowo tenho a familiar com esse serviço e de facto os dados móveis são muito lentos eu uso a blm da nos para as férias mas por vezes é sofrível a velocidade em relação ao telemóvel que apanho 4g+ da nos apesar de ser mais lento e andar nos 30 mbps daria melhor que os 5 que o hotspot me dá mas é da zona, precisam urgentemente de fazer ainda mais upgrade nas antenas... Existe zonas que nem em 4g+ dá algo de jeito
 
a net móvel da NOS continua RIDÍCULA!
em pleno centro de uma vila, estou a apanhar em 4G+, 2 mbps..
hzWIeiN.jpg

Agora em VN Gaia em 4G
 
Boas, aqui em casa a net é por 4G e tenho o router huawei b311, eu só uso por wifi e este router só tem 2,5Ghz o que leva a que a velocidade seja má.
Estava a pensar comprar um repetidor de sinal do ali_express que tem 5Ghz e liga-lo por cabo ao router.
A pergunta é, e afim de conseguir melhores velocidades, valerá a pena comprar isto?
Eu sei que a velocidade não aumentará muito visto que depende de vários factores relacionados com a rede da NOS e não com o router, mas em fibra ligado a 5Ghz a velocidade costuma ser MUITO superior à de 2,5.
 
Back
Topo