[Tópico Oficial] Banda larga móvel NOS/Kanguru

Estou neste momento a pagar 22€ por um tarifário Kanguru de tráfego ilimitado mas de velocidade bastante lenta... (tenho este cartão SIM há quase 8/9 anos, desde que fiz o meu e-escola lol). Comprado em 2009 (??) e por volta de 2013 penso que o meu irmão pediu para ter tráfego ilimitado e ficou por um valor, na altura, irrisório.

É possível obter um melhor preço? Ou, pelo menos, melhor desempenho? Penso que o cartão não suporte 4G (?? sou um pouco leigo nisto, mas acho que um cartão de 2009 não deve vir preparado para o receber ??) e, apesar do 3G, a velocidade é muito, muito baixa... Estou neste momento a utilizá-lo num hotspot da NOS, comprado na Worten, mas anteriormente estava num iPad.
 
Provavelmente o equipamento é 3G . Verifica.
O cartao tao antigo tb n serve para 4G Tem de ser mais recente. Questão de algoritmos no cartao.
Mas d3ves conseguir trocar o cartao por um mais recente sem custos. Pede uma 2. Via. Mas tens de ver do equipamento
 
Provavelmente o equipamento é 3G . Verifica.
O cartao tao antigo tb n serve para 4G Tem de ser mais recente. Questão de algoritmos no cartao.
Mas d3ves conseguir trocar o cartao por um mais recente sem custos. Pede uma 2. Via. Mas tens de ver do equipamento

Tenho quase a certeza que o equipamento é 3G, infelizmente. E foi comprado há 2 meses (não sei qual foi a ideia do meu irmão em poupar 10€ nisto loool)
 
Isto da Nos Kanguru já está a chatear-me...Desde Domingo que não tenho net, liguei ao apoio ao cliente e eles dizem que tenho saldo (leia-se trafego para gastar) e que posso usar net à vontade, o problema é que não consigo aceder à net.

Sempre que ligo à net sou redirecionado para a compra de pacotes e aparece o erro operação não permitida...o problema é que nem eles sabem qual é o erro...


http://redirect.static.nos.pt/Roaming/CompraPacotes.html

http://redirect.nos.pt/InternetMove...racao=erroSaldoMinimo&ecode=COM-000&enative=0

Erro
Operação não permitida
 
Segundo info no site o tarifário tem PUR, " * O tráfego está sujeito a uma política de utilização responsável disponível aqui."
Já falei disto n vezes inclusive neste tópico (corro o risco de ser repetitivo) em resposta a posts exatamente iguais a esse: não existe nenhum limite mensal de tráfego a partir do qual o serviço seja restringido (que é o que na gíria se entende por PUR). O mesmo que diz nesse link diz para os pacotes fixos.

Já fui aos 200 GB nesse tarifário e foi sempre à vontade.

O que acontece é algo que é sabido do 3G/4G: mais clientes = mais saturação das células (nas antenas) = cada vez pior serviço.
Isto da Nos Kanguru já está a chatear-me...Desde Domingo que não tenho net, liguei ao apoio ao cliente e eles dizem que tenho saldo (leia-se trafego para gastar) e que posso usar net à vontade, o problema é que não consigo aceder à net.

Sempre que ligo à net sou redirecionado para a compra de pacotes e aparece o erro operação não permitida...o problema é que nem eles sabem qual é o erro...


http://redirect.static.nos.pt/Roaming/CompraPacotes.html

http://redirect.nos.pt/InternetMove...racao=erroSaldoMinimo&ecode=COM-000&enative=0

Erro
Operação não permitida
Se o apoio técnico não resolver, provedoria: http://provedor.nos.pt/provedoria

Edit: detesto corretores automáticos do google
 
Última edição:
Já falei disto n vezes inclusive neste tópico (corro o risco de ser repetitivo) em resposta a posts exatamente iguais a esse: não existe nenhum limite mensal de tráfego a partir do qual o serviço seja restringido (que é o que não gíria se entende por PUR). O mesmo que diz nesse link diz para os pacotes fixos.

Já fui aos 200 GB nesse tarifário e foi sempre à vontade.

O que acontece é algo que é sabido do 3G/4G: mais clientes = mais saturação das células (nas antenas) = cada vez pior serviço.

São o apoio técnico não resolver, provedoria: http://provedor.nos.pt/provedoria

Obrigado pela resposta.
 
Boas, comprei hoje o hotspot 4g com o plano XL, passado 1hora de testar o equipamento (em casa) estou deveras desiludido.
Tenho velocidades máxima de 5mb, tem alturas que não consigo sequer abrir uma pagina, terá a ver com definições do hotspot?

Podem me ajudar pf ?

obg
 
Podes ligar para o apoio técnico 16105 para fazer despistes o numero está disponível 24h por dia.

Se estiveres ligado em 4G tenta forçar o router a ligar em 3G, pode ser que esteja menos congestionado, mas essas velocidades na NOS são comuns em algumas zonas do país ...dentro de casa ainda pior
 
Acabei de ligar com o apoio técnico, depois de testar a velocidade no speedmeter ela dei a volta de 5mb.
segundo o técnico essa velocidade estava dentro do que eles consideram razoável.
Voltei agora a testar novamente e deu-me o seguinte; 1.15 MB/sec.

Comprei este hotspot porque o meu filho vai agora para a faculdade e precisa de internet, mas com estas velocidades ele não vai longe.
Digam-me pf, eu tenho 15 dias para devolver o material e anular o contrato, certo?
 
Fizeste um teste de cobertura antes de contratar o serviço?
Caso não tenhas feito começa por ir aqui http://www.nos.pt/particulares/internet/internet-movel/Paginas/cobertura.aspx

Coloca Distrito Concelho e Freguesia e logo vês qual a velocidade máxima teórica nas zonas onde o serviço vai ser utilizado, se for 4G até 150 Mbits, e se a velocidade média anda à volta de 1 Megabit não deve ser difícil alegar problemas técnicos para anular o serviço nem que seja preciso meter a provedoria ao barulho.

Mas ainda há muitas zonas sem garantia de cobertura ou com velocidades máximas tipo isto:

velocidade_max_nos_2_Mbits.jpg
 
Acabei de ligar com o apoio técnico, depois de testar a velocidade no speedmeter ela dei a volta de 5mb.
segundo o técnico essa velocidade estava dentro do que eles consideram razoável.
Voltei agora a testar novamente e deu-me o seguinte; 1.15 MB/sec.

Comprei este hotspot porque o meu filho vai agora para a faculdade e precisa de internet, mas com estas velocidades ele não vai longe.
Digam-me pf, eu tenho 15 dias para devolver o material e anular o contrato, certo?

Sim tem 15 dias para renunciar ao contrato.
 
Fizeste um teste de cobertura antes de contratar o serviço?
Caso não tenhas feito começa por ir aqui http://www.nos.pt/particulares/internet/internet-movel/Paginas/cobertura.aspx

Coloca Distrito Concelho e Freguesia e logo vês qual a velocidade máxima teórica nas zonas onde o serviço vai ser utilizado, se for 4G até 150 Mbits, e se a velocidade média anda à volta de 1 Megabit não deve ser difícil alegar problemas técnicos para anular o serviço nem que seja preciso meter a provedoria ao barulho.

Mas ainda há muitas zonas sem garantia de cobertura ou com velocidades máximas tipo isto:

velocidade_max_nos_2_Mbits.jpg
Já fiz o teste o resultado é o seguinte: 4G 150mbps / 3G 7.2mbps

Aproveitei para fazer na minha cidade e o resultado é o mesmo...
 
E o router no ecrã tem a indicação de estar ligado em 4G ou 3G ? É que a cobertura indoor às vezes é complicada, conheço casos em que o router esta numa caixa estanque no parapeito da janela porque aumenta bastante a velocidade.

Se estiver ligado em 3G ter 5 Mb em 7Mb de velocidade máxima não é mau, se for 4G e se realmente precisar de velocidades superiores o melhor é tentar anular o contrato o quanto antes. Se lhe disserem que não é possível tente meter a provedoria do cliente ao barulho e explicar a situação. http://provedor.nos.pt/provedoria/

O melhor nestas situações é ver se alguém conhecido tem um smartphone 4G MEO/Vodafone/NOS instalar lá a app do speedtest e ver as velocidades /cobertura reais nos sítios onde vai ser utilizada a banda larga móvel, e mesmo assim não há garantias que em hora de ponta não haja problemas.
 
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