[Tópico Oficial] Banda larga móvel NOS/Kanguru

Fizeste um teste de cobertura antes de contratar o serviço?
Caso não tenhas feito começa por ir aqui http://www.nos.pt/particulares/internet/internet-movel/Paginas/cobertura.aspx

Coloca Distrito Concelho e Freguesia e logo vês qual a velocidade máxima teórica nas zonas onde o serviço vai ser utilizado, se for 4G até 150 Mbits, e se a velocidade média anda à volta de 1 Megabit não deve ser difícil alegar problemas técnicos para anular o serviço nem que seja preciso meter a provedoria ao barulho.

Mas ainda há muitas zonas sem garantia de cobertura ou com velocidades máximas tipo isto:

velocidade_max_nos_2_Mbits.jpg

Na minha zona em termos de cobertura, só dá até 4Mb a rede da NOS.
Da Vodafone dá até 7,2Mb e da MEO dá 4G com boa cobertura...

De facto tenho MEO 4G, e em termos de velocidade, a mesma já meu deu no passado 48Mb de velocidade...

Quando tentei meter NOS 4G através da NOS Satélite, a velocidade de Internet que dava aqui era só de 3,5Mb a 4Mb, o que para mim é pouco!...
 
Bons dias,
Ontem veio o hotspot 4g da nos e depois de activado nunca obtive conexão para além de 3,5g. Mesmo feito pesquisa manual no próprio route e aparecendo a conexão 4g lá, o aparelho nunca conseguia conectar-se a 4g.
Eu quando obtive um telefone que pudesse obter velocidade 4g, reparei que demorou alguns dias para que pudesse conectar-se a 4g da vodafone, portanto pergunto me se terei que esperar algum tempo para que eles possam activar o meu acesso a 4g.
Sim, o cartão é 4g ready.
Captura_Maxthon20160915101142.png

Captura_Maxthon20160915101155.png


Edit: As imagens não estavam a aparecer. Devo notar que tenho 3 traços e as vezes 4 traços na força do sinal. E aqui está a procura manual por redes:

Captura_Maxthon20160915104124.png
 
Última edição:
Na minha zona é boa a rede.... (Esposende) (tenho WTF sempre em 4G...com este equipamente sera ainda melhor....estou enganado?!)
Sim, em princípio será melhor, mas depende sempre se a captação de sinal no teu telemóvel é melhor ou não.

Testa o equipamento (contratos celebrados à distância têm 14 dias de livre resolução).

Quanto ao tarifário ficas com fidelização de 12 meses. Não sei se consegues a versão da retenção (-5€), que não é muito diferente.
 
Se for numa loja ou agente NOS nao tenho esses 14 dias de livre resolução? Tenho outra data? Ou nao tenho?
Legalmente não tens e pelo contrato NOS (que já li) também não tens. A única coisa que poderás eventualmente ter (e também isso não é obrigatório) é 14 dias para devolver o equipamento.

É por isso que aconselho à distância, seja por telefone, seja pelo site.
 
Se for numa loja ou agente NOS nao tenho esses 14 dias de livre resolução? Tenho outra data? Ou nao tenho?

Confirmo que fazendo o contrato nas lojas não existem esses 14 dias de livre resolução. Obtive essa informação diretamente numa loja há poucos minutos.
Um pouco off topic estava a pensar mudar para a NOS, mas fui contactado pela linha de retenção de clientes MEO e confirmo a informação que outro user deu ofereceram me 230Gb por 14,99€
 
Legalmente não tens e pelo contrato NOS (que já li) também não tens. A única coisa que poderás eventualmente ter (e também isso não é obrigatório) é 14 dias para devolver o equipamento.

É por isso que aconselho à distância, seja por telefone, seja pelo site.
Vou amanha "tentar" devolver o equipamento, espero que tudo corra bem...
 
Teste com net 4g da NOS, indoor, numa Praia a 50 km de Coimbra, que apenas tem 300 habitantes e que há uma semana não tinha 4G...
Como dizem, a net da NOS varia de sítio para sitio e, felizmente não tenho razão de queixa.
Mas não podemos negar que está a haver investimento em infra-estruturas

 
Última edição:
Legalmente não tens e pelo contrato NOS (que já li) também não tens. A única coisa que poderás eventualmente ter (e também isso não é obrigatório) é 14 dias para devolver o equipamento.

É por isso que aconselho à distância, seja por telefone, seja pelo site.

Eu assinei contrato em loja subscrevendo a banda larga móvel da NOS e uns dias depois rescindi sem problemas em virtude da cobertura ser miserável na minha zona.
 
Eu assinei contrato em loja subscrevendo a banda larga móvel da NOS e uns dias depois rescindi sem problemas em virtude da cobertura ser miserável na minha zona.
Mas isso podes sempre. É um incumprimento contratual e não tem que ver com os 14 dias. Se fores ao contrato com a NOS é inequívoco o que lá está escrito e sem margem para dúvidas: 14 dias = contrato celebrado à distância.
 
Hoje a minha net 4G ilimitada da NOS está assim.
5659621621.png

No telemóvel com Vodafone 4G estou a ver tv em HD sem problemas, e no PC com Nos 4G nem o Zwame consigo abrir em condições.
 
Isso é o famoso TS a funcionar, na minha zona tenho pela manhã 30 mb down e por esta hora fica como a tua, mas com bem melhor ping.
Chamem como quiserem. Face à fraquíssima cobertura se rede que a NOS tem, restrição de velocidade tem obrigatoriamente de existir, tal como existe em todos os operadores nos serviços móveis.

Na NOS o efeito é mais notório devido a falta de visão.
 
Para já só sei que os de retenção têm a oferta a acabar já neste dia 30. A nível comercial (novos clientes) prolongaram a campanha até 31 de outubro.
Pois a minha de retenção termina agora dia 30, amanhã vou testar desistir a ver se me prolongam a campanha e depois dou novidades.

Cheers,
JS
 
Back
Topo