[Tópico Oficial] Banda larga móvel NOS/Kanguru

NOS | Kanguru Campanha de Páscoa.

1%28556%29.jpg

2%28465%29.jpg

3%28332%29.jpg

4%28200%29.jpg

5%28136%29.jpg

6%2888%29.jpg

7%2845%29.jpg

Fonte:vivanet
 
Mas já alguém conseguiu renovar a promoção?
Ainda não tentei. Creio que foi da última vez, em Set/2016, que só ao final da tarde do último dia é que começaram a renovar a oferta. Até essa tarde diziam desconhecer prolongamento da campanha do verão. No meu caso até foi em outubro que liguei para lá.
 
O que é "vivanet"?
Bem vindo ao fórum!
O Google também é um bom amigo... ;) A Vivanet é uma empresa e agente oficial que comercializa produtos e serviços de vários operadores de telecomunicações, que tem no seu site muita informação comercial, notícias e novidades, muitas vezes antes de surgir nos sites oficiais dos operadores, e que por isso é algumas vezes citada aqui no fórum - acaba por ser uma fonte de informação.
 
Pessoal,

Aderi recentemente a um plano de internet movel 4g ilimitado da nos, e gostava de poder ver streams no kodi sem problemas, consigo 50Mb de Download e 30Mb de upload e mesmo assim nao consigo ver as streams, esta sempre a brekar e param sempre. Qual será o problema ?
 
Tens mesmo essa velocidade? E é para servidor nacional? E o problema também pode ser da stream. Numa ligação fixa essas streams funcionam bem?
 
@fidebeque o meu ping e cerca de 40/50 ms..parece estar tudo normal mas no entanto nao consigo ver streams : (
Sim, para banda larga são normais mas para streaming pode nao ser. Eu tenho Netflix e, com velocidades iguais ( tenho cerca de 5OMbps na NOS e na banda larga da MEO também ) na banda larga leva muito mais tempo a chegar o conteúdo.

Ou então a NOS faz "Traffic shaping" para esses IP porque sabe que é streaming e sobrecarrega a rede.
 
Vou-me mudar e estou na dúvida entre aderir a fibra vodafone ou colocar um router e usar a kanguru de 15e/mes com tráfego ilimitado.
Da vossa experiência, este router com as velocidades kanguru funciona bem como hotspot para quem quer ter internet em toda a casa ou isto é mais para utilizações fora de casa?
 
Vou-me mudar e estou na dúvida entre aderir a fibra vodafone ou colocar um router e usar a kanguru de 15e/mes com tráfego ilimitado.
Da vossa experiência, este router com as velocidades kanguru funciona bem como hotspot para quem quer ter internet em toda a casa ou isto é mais para utilizações fora de casa?

Isso é como ter duvida entre ir para o Porto de alfa pendular ou de burro...
 
Vou-me mudar e estou na dúvida entre aderir a fibra vodafone ou colocar um router e usar a kanguru de 15e/mes com tráfego ilimitado.
Da vossa experiência, este router com as velocidades kanguru funciona bem como hotspot para quem quer ter internet em toda a casa ou isto é mais para utilizações fora de casa?
Bem, é muito difícil comparar o que não é comparável, em termos de tecnologia na base e perfil de utilização da fibra residencial e banda larga móvel(BLM).
Notar ainda que o valor de 15€ por mês no XL é só para clientes residenciais NOS, o preço de tabela para não clientes com internet fixa é de 25€ (salvo campanhas em vigor como esta da páscoa, ou futuras baseado nos anos anteriores: verão, regresso às aulas, natal,... que podem reduzir os preços temporariamente).
Agora, muito depende do teu perfil de utilização e principalmente localização (i.e. cobertura 4G na NOS). Ou seja de tiveres a certeza de estares numa zona com boa cobertura 4G NOS e não muito saturada com clientes, juntando a um bom preço do XL (seja diretamente ou por algum familiar/amigo cliente residencial NOS facultar-te o acesso ao serviço BLM) e, muito importante, o teu perfil de uso da internet não te obrigar a pings baixos nem grandes exigências de velocidades constantes 24/7 (ou seja um uso simples, navegar, pesquisas, email, uns quantos vídeos no youtube, acesso à NOSTV,... nada de jogos online que exijam latências baixas) o uso da BLM pode dar para desenrascar. Com a vantagem de te permitir ter internet em vários locais se viajares no país. A cobertura WiFi do router comercializado pela NOS é relativamente fraca, mas podes só usar o cartão SIM num outro router que tenhas ou compres para o efeito.

Agora se a ideia é ter internet fixa com qualidade, de forma permanente para vários utilizadores em casa, e com a escolha entre Vodafone Fibra (porque também têm BLM "fixa") ou BLM da NOS a preços semelhantes, eu ia para a Vodafone. Se é para um uso tranquilo de internet, não tens interesse em TV, tens uma boa cobertura 4G NOS e os 15€ por mês estão assegurados o kanguru XL pode ser uma hipótese ;)
Eu tenho NOS em casa e também uso a BLM da NOS em 3 locais (distritos diferentes) onde tenho boa cobertura 4G e não me posso queixar. Dá para usar o router no PC com o cabo USB e o WiFi deixo para os smartphones/tablets e por vezes uma box android (NOSTv). E mesmo no Algarve, perto de Albufeira, no Verão passado deu para estar online tranquilamente. Mas pelo que leio sou um exemplo raro a dar nota positiva à BLM da NOS.

----- Outro assunto:
Antigos clientes Kanguru S/M com internet fixa NOS: soube que a campanha de todo o tráfego incluído foi prolongada até 31 de agosto de 2017, via retenção. Nalguns (todos?) casos obrigando a fidelização no pacote net fixa por 12 meses.
 
A propósito disso, eu lembro-me de ver um relato de quem tinha o Kanguru S por 13€ (fora do pacote). É por isso que no tópico das renegociações aparece como aparece
Edit: Era este https://forum.zwame.pt/threads/meo-...coes-ler-1-post.876397/page-665#post-14351873
Curioso... desconhecia o S (agregado ou não) a 13€, pode ter sido dos últimos a subscrever o serviço, entretanto descontinuado, usando alguma campanha promocional da altura (tipo exclusivo loja NOS shopping xpto, depois de comer um gelado da olá e só nos dias pares ou outras de que a NOS por vezes inventa) e que se tem prolongado ;)
Mas da conversa com a retenção foi-me dito que era apenas enquanto mantivesse o S agregado ao 3P, aliás acrescentou que por estar descontinuado seria muito difícil a NOS libertar o tarifário S para standalone nesta fase. Mas lá está isso foi-me dito num dia ímpar, num dia par a info já pode ser outra - Welcome to NOS random!
 
Bem, é muito difícil comparar o que não é comparável, em termos de tecnologia na base e perfil de utilização da fibra residencial e banda larga móvel(BLM).
Notar ainda que o valor de 15€ por mês no XL é só para clientes residenciais NOS, o preço de tabela para não clientes com internet fixa é de 25€ (salvo campanhas em vigor como esta da páscoa, ou futuras baseado nos anos anteriores: verão, regresso às aulas, natal,... que podem reduzir os preços temporariamente).
Agora, muito depende do teu perfil de utilização e principalmente localização (i.e. cobertura 4G na NOS). Ou seja de tiveres a certeza de estares numa zona com boa cobertura 4G NOS e não muito saturada com clientes, juntando a um bom preço do XL (seja diretamente ou por algum familiar/amigo cliente residencial NOS facultar-te o acesso ao serviço BLM) e, muito importante, o teu perfil de uso da internet não te obrigar a pings baixos nem grandes exigências de velocidades constantes 24/7 (ou seja um uso simples, navegar, pesquisas, email, uns quantos vídeos no youtube, acesso à NOSTV,... nada de jogos online que exijam latências baixas) o uso da BLM pode dar para desenrascar. Com a vantagem de te permitir ter internet em vários locais se viajares no país. A cobertura WiFi do router comercializado pela NOS é relativamente fraca, mas podes só usar o cartão SIM num outro router que tenhas ou compres para o efeito.

Agora se a ideia é ter internet fixa com qualidade, de forma permanente para vários utilizadores em casa, e com a escolha entre Vodafone Fibra (porque também têm BLM "fixa") ou BLM da NOS a preços semelhantes, eu ia para a Vodafone. Se é para um uso tranquilo de internet, não tens interesse em TV, tens uma boa cobertura 4G NOS e os 15€ por mês estão assegurados o kanguru XL pode ser uma hipótese ;)
Eu tenho NOS em casa e também uso a BLM da NOS em 3 locais (distritos diferentes) onde tenho boa cobertura 4G e não me posso queixar. Dá para usar o router no PC com o cabo USB e o WiFi deixo para os smartphones/tablets e por vezes uma box android (NOSTv). E mesmo no Algarve, perto de Albufeira, no Verão passado deu para estar online tranquilamente. Mas pelo que leio sou um exemplo raro a dar nota positiva à BLM da NOS.

----- Outro assunto:
Antigos clientes Kanguru S/M com internet fixa NOS: soube que a campanha de todo o tráfego incluído foi prolongada até 31 de agosto de 2017, via retenção. Nalguns (todos?) casos obrigando a fidelização no pacote net fixa por 12 meses.

Boas! Obrigado! A questão é que não sei como é 4G na zona e, possivelmente, os mais 7,5€ a pagar compensa a fibra da Vodafone que, segundo consta, é das melhores.
Muito obrigado mais uma vez!
 
A fibra da Vodafone é boa sem dúvida mas a MEO é igual em fibra e até superior em serviços e etc. Pena não ter preço mais baixo.
 
Back
Topo