[Tópico Oficial] Banda larga móvel NOS/Kanguru

Bem depois de dois dias a tentar carregar a pen, não sei oque tem as caixas de multibanco mas a opção de carregar kanguru nunca tinha, só ao final do quinto multibanco é que apareceu.. Até fui a uma loja da NOS mas queriam levar dinheiro do carregamento e dsse claro que nao ia. Lá fui a um multibanco que estava ao lado e apareceu logo enfim..
homebanking tinha le poupado todos esses km, fui ver ao meu homebanking e tem la Kanguru
 
Pois mas eu não tinha homebanking onde estou.. Deixa lá foi a pé, mas é um pouco á toa, como de varios multibancos só um tinha para kanguru, fica o aviso.. ;)
em 3 bancos que verifiquei, em homebanikng 1 tem a opcao kanguru ao selecionar NOS. o 2º banco tem tem carregamentos telemovel e internet separado, no separador internet tem la kanguro, e no 3º banco o nosso crido CGD tem carregamentos NOS e depois tem as opcoes Tudo, NOS, TAG/Mais . e Livres, o Kanguro nem velo. CGD sempre à frente :-)
 
Eles no site da NOS nem dizem para selecionar o separador Kanguru, no meu HomeBank (ActivoBank) apareçeu e até fiquei meio confuso, porque no site da NOS não dizia isso.

"Multibanco
Para carregar através do Multibanco, selecione a opção "Pagamentos/Telemóveis/NOS/Carregamentos" e insira o número Kanguru (pode consultá-lo na Área de Cliente)."
 
Pois a mim só deu no santander, nem Credito agricola, nem CGD... Nunca pensei que houvesse diferença entre bancos, pensei que a rede fosse sempre a mesma.
 
Acho que isso é mais uma aba que o próprio banco mete, mas acho que não faz diferença nenhuma, desde que seja carregamentos/tlm/nos deve dar no mesmo, o meu outro banco não tinha WTF e eu carregava só telemóveis/nos e o valor ia sempre lá parar. O próprio sistema da NOS deve gerir isso.

Mas não devo aguentar muito com este tarifário, a ligação não é má, não me posso queixar muito das velocidades no speedtest e afins, mas enquanto na VDF com os 20Mb tinha esse largura de banda disponível e o lag era baixo, na NOS posso ter 30Mb de velocidade, mas tenho um lag péssimo a jogar, noto imenso o TS em varias coisas que não devia existir, drivers da Nvidia, youtube, Google play, até o velhinho eMule não passa dos 200kps. É demasiado agressivo o TS e não importa o horário ou é mau ou é muito mau seja a que horas for. Duas horas para sacar uns drivers de 400 e poucos megas.

Noutras aplicações não se nota tanto o TS, app da Blizzard, Steam, etc.
 
Isto por estes lados está mesmo mau de velocidades apenas tenho tido 1.5mbps down e 2mbps upload estou a ver que isto no Algarve é para esquecer.
 
Boas a todos. Infelizmente ainda me tenho mantido com o tarifário com pré-carregamentos pois estava a testar as velocidades. Mas para quem tem esta tarifário associado a fatura, existe TS por exemplo nos torrents? Eu por exemplo nos torrents fico barrado a 200kb/s mais ou menos enquanto que por exemplo no UPlay a atualizar um jogo, consigo 1mb/s ou mais
 
Este tarifário tem TS na maior parte dos domínios, aliás tem TS onde supostamente nem devia ter, até a sacar drivers de placa gráfica, tens TS.

Das poucas coisas onde não tem TS ou tem, mas com o "cap" a uma velocidade maior é nos portais dos jogos, Uplay, Blizzard, Steam, etc.

De resto é quase tudo nos 200kb/s ou menos.
 
Este tarifário tem TS na maior parte dos domínios, aliás tem TS onde supostamente nem devia ter, até a sacar drivers de placa gráfica, tens TS.

Das poucas coisas onde não tem TS ou tem, mas com o "cap" a uma velocidade maior é nos portais dos jogos, Uplay, Blizzard, Steam, etc.

De resto é quase tudo nos 200kb/s ou menos.

TS no HTTP? omg
 
Venho aqui deixar uma pequena ajuda (espero eu) aos utilizadores deste serviço. Para fazer downloads de ficheiros de sites como fileupload, Mega, rapidgator, uptobox e dentro desse género, existe um programa chamado JDownloader 2, que colocasse os links dos ficheiros que se quer fazer download, e ele começa a fazer no entanto, pelo menos eu, não tenho TS nenhum ao usar esse programa. Se for ao próprio site fazer download levo com o barramento dos 200kb/s mais ou menos. Com o programa os downloads faço sempre à velocidade máxima que a internet tiver a atingir naquele momento. Fica aqui a dica para alguém que faça muitos downloads como eu.
 
Última edição:
Caros

Estou a pensar comprar um cartão de uma operadora agora para as férias e deixar a família navegar,...
Mas ando com duvidas,... A Vodafone diz claramente que são até 30GB independentemente do valor pago, esse sim tem haver co o nº de dias de acesso,.. Na Nos diz que é ilimitado*,... Ora é mesmo neste * que está o meu problema, referem como habitual o uso responsável etc etc, mas nada de saber qual o valor e conceito deles de uso responsável,... imagino que não seja 1GB mas pode ser 10 ou até 100GB. Alguém pode dar uma ajuda ?

Obrigado desde já!!
 
Caros

Estou a pensar comprar um cartão de uma operadora agora para as férias e deixar a família navegar,...
Mas ando com duvidas,... A Vodafone diz claramente que são até 30GB independentemente do valor pago, esse sim tem haver co o nº de dias de acesso,.. Na Nos diz que é ilimitado*,... Ora é mesmo neste * que está o meu problema, referem como habitual o uso responsável etc etc, mas nada de saber qual o valor e conceito deles de uso responsável,... imagino que não seja 1GB mas pode ser 10 ou até 100GB. Alguém pode dar uma ajuda ?

Obrigado desde já!!

Sobre a vodafone não te sei dizer nada, nunca usei a banda larga móvel da vodafone.
Em relação à NOS depende da tua sorte. Eu durante o dia costumo ter 4/5mbps de download mas durante as madrugadas atingo 20/30mbps ou mais. Uso um router 4G. Em relação ao uso responsável, no meu caso até agora não aplicaram nenhuma PUR e já ando nos 120GB de Download para ai em meio mês que tenho este tarifário. Mas é a tal coisa as velocidades da vodafone não sei como são, mas na NOS a maioria dos utilizadores reporta velocidades bastante fracas como no meu caso, mas já vi utilizadores a ter 50 ou mais mbps de download em horas de ponta portanto depende muito da zona para onde vais de férias e quantos utilizadores estão ligados, o próprio equipamento.
 
A Vodafone tem uma rede muito muito boa e manténs a velocidade constante sem grande flutuações. O negativo são apenas os 30GB. A NOS infelizmente tem um rede da treta e com muita saturação das antenas. Tanto tens velocidades altas como de repente passas para caracol... É muito instável...
 
Pessoal como consigo saber quantos dias faltam para ter que fazer mais um carregamento para não ficar sem net? Posso faze-lo antes de acabar a net ou devo deixar acabar?
 
Acho que podes carregar quando quiseres, tipo, imaginemos que ainda tens 5 dias de uso, se fizeres um carregamento para mais 10 dias, vai somar os dias todos....
O cartão fica válido até 90 dias após o último carregamento feito....

Se tiveres o cartão registado em teu nome, na tua área de clientes podes consultar ambas informações, o tráfego que já fizestes, o dia em que termina o teu carregamento, etc....
 
Acho que podes carregar quando quiseres, tipo, imaginemos que ainda tens 5 dias de uso, se fizeres um carregamento para mais 10 dias, vai somar os dias todos....
O cartão fica válido até 90 dias após o último carregamento feito....

Se tiveres o cartão registado em teu nome, na tua área de clientes podes consultar ambas informações, o tráfego que já fizestes, o dia em que termina o teu carregamento, etc....

Então devo fazer o resgisto no site da nos para saber essa info certo? Thanks ;)
 
Back
Topo