[Tópico Oficial] Banda larga móvel NOS/Kanguru

Muito obrigado por essa explicação detalhada. Eu estou a tentar arranjar um router também porque uso hotspot e não posso fazer a alteração dos MHz. Mas vou pedir a um amigo um router mesmo para puder fazer esses testes também. Já agora viste os locais das antenas NOS aqui no fórum onde em concreto?
Mais uma vez obrigado e espero que isso ajude outras pessoas que como nós tiveram os problemas da VDF a 100GB

Neste post aqui, acredito que não esteja totalmente actualizado, mas é uma base de dados muito boa!
 
Neste post aqui, acredito que não esteja totalmente actualizado, mas é uma base de dados muito boa!
Já fui ver e a mais próxima que tenho está à 2km segundo isso. Mas claro pode estar desatualizada. Eu tenho uma antena a cerca de 300m de minha casa mas não faço a minima de que operadora seja se quer mas quando também alterar a frequência deve ajudar a resolver o problema. Farei-o quando tiver o router.
 
Abre o link da MEO e o da Vodafone, pode ser uma delas. Se bem que a Vodafone... 100GB...
Sim eu fui ver essas também e não tem lá esta nova que puseram perto de casa. Mas não interessa, eu também vou andar a ver as frequências e tal disso quanto tiver o router porque pode ser que arranje alguma melhor. E também sou capaz de arranjar uma antena melhorzinha. A minha tem metado dos dBi que a tua tem mas mesmo assim quando a coloquei já ajudou um bom bocado portanto
 
Carneiro, segundo li na pagina da ***** a antena, só trás 2 metros de cabo.
tiveste que aumentar certo?
eu ligado a 1800mhz com 3 traços consegui velocidades de 40, sem antena.
nem queria acreditar.
se colocar nos 800 fico com 5 traços mas mais lento.
entretanto segunda feira ja vêm colocar o BIZ, mas fiquei interessado na antena

btw, não consigo ver em lado nenhum os meus consumos
 
Última edição:
claro, que faz.
quanto mais alta a frequência, mais velocidade, mas menos distancia.
ou seja, se estas perto da antena, usas frequência alta, por isso é que a antena externa compensa, é com se te aproximasses da antena emissora.
se estiveres longe do emissor, optas por baixa frequência, pois tem mais alcance, mas menor velocidade.
é uma questão de testar as duas frequências e ver em qual há melhor resultado.
no caso do meu router, faz agregação de frequencias, isto é, permite usar duas ao mesmo tempo e permite até 300mbps, em teoria.

@LinkinParkPT, se puderes comprar um b593 s-22, ficas muito bem servido, já não é um router recente, mas capta muito bem, e neste momento já não são caros.
se quiseres algo mais recente, huawei e5186 s-22, é a evolução do b593
 
Última edição:
Eu tenho um familiar meu que tem um B310 da NOS que já não lhe dá uso e vai-me emprestar para eu testar como se comporta. Acredito que um router será sempre melhor que um hotspot.
É um bom router o b310?

Já agora para veres os consumos @omega, tens que ir à Area de Cliente da NOS
 
é básico, mas sempre é melhor que um hotspot, e ainda por cima é de borla :)
testa e logo vez, não sei se o b310 permite escolher a frequência, por vezes varia de firmware para firmware.
uns permitem, outros não. é um router que não conheço
o b593 é bom e já se arranja a bom preço ou o e5172, claro que se arranjares um de borla, melhor :)
 
como é que sabemos a que antena estamos ligados?
estive a ver o mapa das antenas, e estas têm lá um código, por exemplo: CODIGO ANTENAS: 268-01-15-2115
onde consigo ver este código?
podem indicar um programa?
dava-me jeito, pois se colocar uma antena externa, queria saber para qual antena a devo orientar :)
 
A estação do lado esquerdo tem 4G nos 1800 MHz e a estação do lado direito não tem 4G. Por isso o 4G deve estar a ser captado de uma outra antena.

A que tem 4G nos 800 MHz é esta:

nos1.png
Como sabes as frequências? Estava na ideia que só a operadora tinha essa informação..

Alem disso, essa antena que estás a demonstrar, está na direção oposta à qual estou a direcionar a minha antena
 
Tinha carregado 25€ no dia 2 de Setembro e estava a expirar no dia 28 de Setembro, estavam-me a "comer" dias, falei no chat com um operador e resolveu num instante.
Aconteceu com várias pessoas, como já foi falado aqui.

Eu para ver as Antenas uso uma app no tlm: OpenSignal.
 
Tinha carregado 25€ no dia 2 de Setembro e estava a expirar no dia 28 de Setembro, estavam-me a "comer" dias, falei no chat com um operador e resolveu num instante.
Aconteceu com várias pessoas, como já foi falado aqui.

Eu para ver as Antenas uso uma app no tlm: OpenSignal.
Usei essa app mas o problema é que o cartão do meu telemóvel é da VDF ou seja dá-me as antenas da VDF. Mesmo que esteja ligado por wi-fi à minha banda larga móvel NOS, ele procura pela rede VDF. Mas vou ter que arranjar alguma maneira.
 
Pessoal que teve problemas com o número de dias que vos davam no carregamento falaram só pelo chat daquilo e depois atualizou?
É que já falei 3x pelo chat da NOS e todos disseram que iam atualizar e até agora nadinha.
 
Back
Topo