[Tópico Oficial] Banda larga móvel NOS/Kanguru

Sim, só fiz isso e já consigo usar os dados desse cartão como hotspot no meu xiaomi, quanto ao estrangeiro, só saberei se funciona mesmo quando lá voltar. Depois dou feedback
Está a resultar, estou a conseguir usar os dados moveis do cartão no telemóvel na frança através da alteração referida anteriormente.

É interessante que eles aqui tem um cartão que com 20€/mês, tem tudo gratis, inclusive 100gb a velocidade mt mt boa (após isso, continuam com net gratis mas com velocidade inferior) e com net na china e estados unidos também, sem restrições para EU. É bastante interessante mas 20€ são 20€ xD
 
A vossa banda larga móvel tem falhado?

Hoje durante a tarde chegou a desligar-se completamente a minha internet e desde ontem tem tido velocidades péssimas. Por exemplo a carregar YouTube atinge no máximo 100kb/s enquanto se fizer um speedtest dá-me valores de 10mbps ou mais. Já tentei usar VPN e continua igual.
 
Uma dúvida. Jáa tenho um hotspot 4G Kanguru com 3 anos. Se comprar outro hotspot para substituir o atual (mantendo o meu cartão atual) fico novamente fidelizado ?
 
Uma dúvida. Jáa tenho um hotspot 4G Kanguru com 3 anos. Se comprar outro hotspot para substituir o atual (mantendo o meu cartão atual) fico novamente fidelizado ?
É tranquilo. Podes usar o cartão SIM do operador em qualquer equipamento desbloqueado ou bloqueado ao operador do SIM card. A fidelização, a existir, é ao serviço contratado e independente de onde usas o SIM card, mesmo que uma "oferta" de equipamento exista o que fideliza é a manutenção do serviço associado ativo. Se alterares o serviço associado ao cartão SIM aí sim é que pode haver lugar a uma nova fidelização, dependendo das alterações e das vantagens comerciais oferecidas.
 
Uma dúvida. Jáa tenho um hotspot 4G Kanguru com 3 anos. Se comprar outro hotspot para substituir o atual (mantendo o meu cartão atual) fico novamente fidelizado ?
Qualquer fidelizaçao tem associada uma vantagem atribuida ao consumidor, por exemplo, desconto na aquisiçao de equipamentos. Se nao pretende ficar fidelizado paga o preço normal sem desconto.
 
Obrigado a todos pela resposta. O problema não sei se será o Hotspot ou a rede. Ando no comboio da Fertagus e há alguns meses que a ligação ao longo do percurso na margem sul está muito lenta. 4G de repente muda para 3G que mais parece um 2G.
Como o aparelho já tens uns aninhos não sei se trocando por um mais novo a ligação melhora.
 
Ao que parece a NOS anda a aplicar traffic shapping e não é exclusivo à rede 4G, na fibra e HFC também pelos relatos no fórum da NOS.
Por exemplo estes dois testes mesmo acabados de fazer espelham isso mesmo.
7079204455.png


1.png


Tentei fazer download de jogos por exemplo do UPlay que quase nunca era afetado pelo traffic shapping e também apresenta as velocidades do teste do Netflix. Atenção que isto apenas acontece a partir das ~20H até às ~24H
 
Mas quando digo lento é em coisas como sites, mail, tapatalk... No próprio Hotspot vejo velocidade ir para 3G (ou menos) frequentemente na minha viagem de comboio.
 
Isso é porque a cobertura 4G é mais fraca então o hotspot mais facilmente muda para o 3G do que tenta manter o 4G. Por exemplo eu já tive parado num sítio onde a cobertura 4G existe mas é muito fraca e o hotspot de vez em quando muda para o 3G com sinal no máximo ou perto disso. Às vezes uma questão de centímetros na posição do hotspot faz diferença. Como tu usas a Internet em viagem o hotspot está sempre a mudar as antenas às quais se liga e no caso da NOS há diversas zonas onde não existe cobertura 4G.

Alterar o dispositivo poderia fazer diferença se soubesses que o novo era substancialmente melhor que o antigo em termos de receção de sinal. No caso dos hotspots, não devem ser assim tão diferentes. Sabe-se que os dispositivos da Huawei são dos melhores a apanhar rede, mas não sei qual é o hotspot que tu tens, nem sei como é que se comparam com os das outras marcas.
 
Tira o cartão do hotspot e mete num telemóvel 4G e faz o mesmo percurso, se estiver sempre em 4G e com velocidades boas tá visto que o problemas é do hotspot.

Mas se tivesse de apostar diria que é problema da rede .
 
Boas pessoal,vou aderir ao Kanguru XL (25€ sem fidelização) mas pelo que vi no site querem 50€ pelo Hotspot 4g.

A minha ideia era colocar um access point (switch) e quando ligasse lá o hotspot ficava com net na casa.
Quando fosse a qualquer lado era só pegar no hotspot e podia levar a net comigo.

Sabem se existe algum hotspot que tenha saida RJ45?

Obrigado!

Edit: Subs de "Switch (com wireless)" por "access point (switch)"
 
Última edição:
Back
Topo