[Tópico Oficial] Banda larga móvel NOS/Kanguru

Boas pessoal,vou aderir ao Kanguru XL (25€ sem fidelização) mas pelo que vi no site querem 50€ pelo Hotspot 4g.

A minha ideia era colocar um access point (switch) e quando ligasse lá o hotspot ficava com net na casa.
Quando fosse a qualquer lado era só pegar no hotspot e podia levar a net comigo.

Sabem se existe algum hotspot que tenha saida RJ45?

Obrigado!

Edit: Subs de "Switch (com wireless)" por "access point (switch)"
É que tal está o serviço?
 
No meu trabalho costumamos utilizar o TP-Link TL mr3020, temos cerca de 100 a funcionar sem problemas, mas atenção que não tem bateria. Tem de estar ligado a uma tomada ou por USB ao computador para funcionar.

https://www.tp-link.com/pt/products/details/cat-14_TL-MR3020.html
E funciona bem o 3040 é idèntico (em características mas tem bateria incorporada... E já há os novos com wifi mais abrangente.
Mas atenção que precisam de um pen 3G ou 4G compatível
 
É que tal está o serviço?

Antes de aderir comprei um cartão de 15 dias para testar a velocidade.
depois fui ao meo e pedi um cartão para testar a Banda larga móvel.

Comprei um hotspot na ***** para testar e o resultado foi o seguinte:

NOS 3G: 2/3 Megas
NOS 4G: 1/2 Megas

Meo 3G: 5/6 Megas
Meo 4G: 7 Megas

Isto em horario "nobre" (entre as 18:30 e as 20:00)

Por volta da uma da manha cheguei as 12 megas no meo, em relação á nos não testei.

Vou aderir ao Meo segunda casa pelo serviço dos meus pais.
25€ +3.75€ por:
Instalação de Sat com uma box
Net 4G até 20 megas com tráfego ilimitado (sem Pur segundo o site e o colaborador do meo)

A ver como corre mais para a frente...
 
Boas, estou a pensar em contratar este serviço para uma casa onde não tenho mais nenhuma alternativa a não ser redes 3/4g.
A ideia era montar um sistema de vídeo-vigilancia e conseguir aceder remotamente, para isso é de extrema importantica conseguir abrir portas.
Ora recentemente testei a vectonemobile e deparei-me com o problema de não ter um ip publico (mais info aqui) impossibilitando assim de usar ddns e abrir portas.

Gostava de saber se a nos tem esse problema, mais concretamente se conseguem abrir portas e aceder a vossa net remotamente.

Obrigado.
 
Andei à procura, mas não encontrei informação sobre isto, apenas sobre a optimus.
Alguém sabe as configurações (APN, autenticação, user e tal) para poder configurar um hotspot com um cartão da NOS ?
Queria colocar o meu R216 configurado para a NOS mas já não encontro a informação.
Quem puder ajudar, agradecia.

EDIT: Já descobri :D
Ora a quem precisar:

APN: internet
ipv4/ipv6 number : *
security: PAP
user: (blank)
pass: (blank)


Queria só agradecer esta importantíssima ajuda!

Obrigado!
 
ultimamente o meu hotspot no pc seja ligado por wlan ou cabo usb anda super lento nem consigo fazer um teste de velocidade.. pa entrar uma pagina demora montes de tempo , ver videos no youtube só a 144p.
pensei que tivesse a velocidade restringida por ter feito demasiados downloads.. mas acontece é que no telemovel ela ta normal.. "rapida" como de costume

ainda agora fiz um teste no tlm tenho 50mbits de download no pc nem deixa fazer o teste no speedtest.. no entanto noutro site de testes dá 0.5 0.3 mbits

alguem saberá o que poderá ser?


por acaso agora tive que fazer um download de 100megas pelo utorrents e sacou a 4mbits .. mas no navegador fica lento pa caraças, ja mudei de browser e fica igual

super estranho
 
Última edição:
Sim continua ilimitada mas as velocidades na grande maioria do país são más. Horas de ponta é sempre velocidades a rondar 5mbps de download máximo. Nas horas mais calmas a mim chega a 40mbps de download.

Se não baixar dos 5mbit/s (com latencia "estável") fico contente(é preferivel do que a meio do mês ficar sem net), a velocidade é sempre constante ou depende do consumo (ou seja, chegas tipo aos 15GB e eles baixam a velocidade)?

O que são consideradas as horas de ponta?
 
Se não baixar dos 5mbit/s (com latencia "estável") fico contente(é preferivel do que a meio do mês ficar sem net), a velocidade é sempre constante ou depende do consumo (ou seja, chegas tipo aos 15GB e eles baixam a velocidade)?

O que são consideradas as horas de ponta?
Sim baixa dos 5mbps. Eu disse 5mbps no máximo nas horas de ponta. Em relação à latência é muito simples, se fores só tu a usar a internet, jogas qualquer jogo e o ping ronda entre 60-80ms. Costumo jogar fortnite, R6 Siege, Sea of Thieves, Rocket League e o Ping é sempre dentro desses valores. Se mais alguém tiver a usar já tens pings elevados. E sim a velocidade que tens é sempre independente do teu consumo. Já cheguei a fazer 1,4TB de trafego e as velocidades sempre iguais.

Horas de ponta é hora de almoço/jantar e após o jantar até à meia noite mais ou menos. Aí é que notas mais a diferença. As melhores velocidades é sempre madrugada porque é pouco provável estarem muitas pessoas ligadas. Mas podes testar este serviço já que existe por carregamentos. E tenta testar numa sexta, sábado ou domingo à noite. Vai ser aí que vais ter as velocidades mais horríveis ou seja o pior caso possível. Durante o resto do tempo da semana é sempre melhor.

Eu para melhorar a Internet comprei um router B593s-22 que me permitiu alterar as frequências das antenas a que me ligo e dessa forma passei a ligar-me a uma antena de 1800MHz o que melhorou bastante mesmo. Mas da noite para o dia. Anteriormente ligava-me a uma antena de 800MHz. E claro tive que andar a alinhas o router dentro de minha casa para encontrar o melhor sitio.

Já agora em relação a fazer download por torrents por exemplo. Se utilizares o serviço por carregamentos, és barrado entre 200 e 300kb/s no download por torrents. No serviço com fatura (sem fidelização), não levas com traffic shaping em nada.

Tudo isto da minha experiência e da minha zona. Já vi pessoas aqui do fórum a terem velocidades na ordem dos 60mbps na hora de ponto com este serviço portanto depende sempre de muita coisa.
 
Eu este mês fui barrado com velocidades. Não sei quanto saquei mas digo te já que a qualquer hora dia ou noite nunca tinha mais de 0.5mbita de download.

Tenho ilimitado e uTorrent só bomba á noite
 
Sim baixa dos 5mbps. Eu disse 5mbps no máximo nas horas de ponta. Em relação à latência é muito simples, se fores só tu a usar a internet, jogas qualquer jogo e o ping ronda entre 60-80ms. Costumo jogar fortnite, R6 Siege, Sea of Thieves, Rocket League e o Ping é sempre dentro desses valores. Se mais alguém tiver a usar já tens pings elevados. E sim a velocidade que tens é sempre independente do teu consumo. Já cheguei a fazer 1,4TB de trafego e as velocidades sempre iguais.

Horas de ponta é hora de almoço/jantar e após o jantar até à meia noite mais ou menos. Aí é que notas mais a diferença. As melhores velocidades é sempre madrugada porque é pouco provável estarem muitas pessoas ligadas. Mas podes testar este serviço já que existe por carregamentos. E tenta testar numa sexta, sábado ou domingo à noite. Vai ser aí que vais ter as velocidades mais horríveis ou seja o pior caso possível. Durante o resto do tempo da semana é sempre melhor.

Eu para melhorar a Internet comprei um router B593s-22 que me permitiu alterar as frequências das antenas a que me ligo e dessa forma passei a ligar-me a uma antena de 1800MHz o que melhorou bastante mesmo. Mas da noite para o dia. Anteriormente ligava-me a uma antena de 800MHz. E claro tive que andar a alinhas o router dentro de minha casa para encontrar o melhor sitio.

Já agora em relação a fazer download por torrents por exemplo. Se utilizares o serviço por carregamentos, és barrado entre 200 e 300kb/s no download por torrents. No serviço com fatura (sem fidelização), não levas com traffic shaping em nada.

Tudo isto da minha experiência e da minha zona. Já vi pessoas aqui do fórum a terem velocidades na ordem dos 60mbps na hora de ponto com este serviço portanto depende sempre de muita coisa.

Obrigado, irei quando possível experimentar, sabes se é possível ter o pós pago só por um mês? Adere se e ao fim de uns dias pede se para cancelar ou basta dizer que só se quer um mês? Se cancelar por exemplo ao fim de uma semana só pago uma semana ou pago o mês inteiro?
 
Obrigado, irei quando possível experimentar, sabes se é possível ter o pós pago só por um mês? Adere se e ao fim de uns dias pede se para cancelar ou basta dizer que só se quer um mês? Se cancelar por exemplo ao fim de uma semana só pago uma semana ou pago o mês inteiro?
Se aderires ao Pos-Pago, o serviço é sem fidelização. Por isso podes sair quando quiseres!
 
Se aderires ao Pos-Pago, o serviço é sem fidelização. Por isso podes sair quando quiseres!
Eu sei, a minha duvida é se tenho de avisar que quero "desistir" com alguma antecedencia ou se pode ser de um dia para o outro (e caso seja de um dia para o oturo se pago a totalidade do mês ou só até o dia que usei)
 
Eu sei, a minha duvida é se tenho de avisar que quero "desistir" com alguma antecedencia ou se pode ser de um dia para o outro (e caso seja de um dia para o oturo se pago a totalidade do mês ou só até o dia que usei)
Tens sempre que ligar para lá, para eles alterarem o tarifário para Pre-Pago. Porque pela área de cliente não consegues alterar o tarifário!
Agora em relação se tens que pagar mês todo ou não, isso eu não sei!
 
Back
Topo