[Tópico Oficial] Banda larga móvel NOS/Kanguru

bem so me apetece ganir!! comprei um jogo para a steam agora a sacar com o kanguu
nem 0.5megas fds e no speedtest 50mbits yeah right
 
Ou se não Traffic shaping :D
Tambem nao descarto essa possibilidade, embora me espante a facilidade com que se tiram conclusoes precipitadas, assentes unicamente no voz populi. Deve-se descartar antes uma serie de outras possibilidades teoricamente mais plausiveis sobretudo em serviços suportados nas redes móveis.
 
esprimenta lá durante a tarde :P ate choras :x
Não sendo expert acho que mesmo durante a noite não tem grande motivo para sorrir - é razoável mas eles podem/devem fazer melhor. Nos poucos testes que fiz há pouco tempo - andava noutra porque o meu telemóvel só dava 3.5G... - consegui muito bons resultados. Mesmo assim é muito irregular e dependente de uma boa colocação...
Haja bom sinal para se encontrar...
 
Não sendo expert acho que mesmo durante a noite não tem grande motivo para sorrir - é razoável mas eles podem/devem fazer melhor. Nos poucos testes que fiz há pouco tempo - andava noutra porque o meu telemóvel só dava 3.5G... - consegui muito bons resultados. Mesmo assim é muito irregular e dependente de uma boa colocação...
Haja bom sinal para se encontrar...
O problema não é a localização mas sim a limitação que eles te metem a determinadas horas (traffic shaping). Normalmente de madrugada as velocidades melhoram mas durante a tarde é noite é para esquecer...
 
O problema não é a localização mas sim a limitação que eles te metem a determinadas horas (traffic shaping). Normalmente de madrugada as velocidades melhoram mas durante a tarde é noite é para esquecer...
Não posso nem questiono que isso aconteça. Não uso senão esporadicamente e no telemóvel para ver como anda. Só referi o que expus porque, na minha experiência, sem ver essa parte de limitação, encontrei em alguns locais velocidades muito diferentes derivadas da localização /capacidade de captação do equipamento.

Contra a limitação forçada pelo sistema não posso opinar embora seja claramente prejudicial para o cliente. Quando cliente de banda larga móvel - na OPTIMUS e na antiga TMN - tinha conhecimento em alguns contratos que se ultrapasse o meu plafond limitariam a minha velocidade.
Não era agradável mas pelo menos era algo anunciado e expectável, pelo que sabia com o que contava. Limitarem sem conhecimento do cliente vai mais além apesar dos motivos.
 
Ultimamente isto tem melhorado bastante nas horas de "não ponta"

Antes nem 20mbps conseguia

7269765817.png
 
Problema de baixa velocidade no router NOS resolvido.
Bem desta vez consegui melhorar bastante a velocidade da internet no router 4G TpLink 7350. Como?
Verifiquei que no meu Oneplus 5 tinha boa velocidade de internet em 4G.No router permiti o roaming (possível partilhamento com a Vodafone),mudei o APN de myconnection para umts,passei o APN de estático para dinâmico e daí vou medir a velocidade outra vez e verifiquei que no local onde obtinha velocidades de 0,5 Mbps esta aumentou para cerca de 15 a 25 Mbps. Agora fica a dúvida será de permitir o roaming ou de ter mudado as configurações do APN do router? Zona Setúbal 2910-596.
 
No último mês as velocidades pioraram de uma forma agravante. Agora durante a noite tenho em média 30 kb/s. Estou muito insatisfeito com este serviço. Problema é que não tenho nenhuma alternativa ilimitada na minha zona portanto vou ter que levar com isto. Deve ser traffic shaping que fazem.
 
Não me parece que seja traffic shaping, mas estou com o mesmo problema que tu, a minha sorte é que tenho 3 alternativas dentro deste serviço.

Quando a antena de 1800Mhz está lenta, mudo para 800Mhz

Em dias da semana a esta hora, está a resultar bem em 3G+ estou a conseguir cerca de 10mbps
 
A minha "solução" também passa pelo 3G+ na minha zona que me garante uns 7/10 mbps mesmo no horário nobre, o 4G só mesmo depois das 2h ou 3h da manhã é que fica mais rápido.
 
Não me parece que seja traffic shaping, mas estou com o mesmo problema que tu, a minha sorte é que tenho 3 alternativas dentro deste serviço.

Quando a antena de 1800Mhz está lenta, mudo para 800Mhz

Em dias da semana a esta hora, está a resultar bem em 3G+ estou a conseguir cerca de 10mbps
Também gostava de saber como se faz essa alteração de antenas, para ver se o meu serviço melhora!!
 
Back
Topo