[Tópico Oficial] Banda larga móvel NOS/Kanguru

Depende do router que tenhas, eu tenho o B593-s22 e posso alterar, tens de ver pelo modelo do teu router

ecbf91f00fec7f5de08882703ad204d1.png
Eu tenho o Huawei B310.
 
bem so me apetece ganir!! comprei um jogo para a steam agora a sacar com o kanguu
nem 0.5megas fds e no speedtest 50mbits yeah right

Faz o Speedtest para um servidor não-NOS. Eu customo usar o da Nowo.

O que me parece é que a ligação do backbone para fora da rede deles não tem capacidade para o que as antenas aguentam.
 
No último mês as velocidades pioraram de uma forma agravante. Agora durante a noite tenho em média 30 kb/s. Estou muito insatisfeito com este serviço. Problema é que não tenho nenhuma alternativa ilimitada na minha zona portanto vou ter que levar com isto. Deve ser traffic shaping que fazem.

Tenta antenas diferentes. O Kanguru com fidelização sofre mais de sobrecarga que o normal, por isso pode ser que te ajude. Evita as antenas de long alcance (700/800/900 MHz).
 
Alguem pode dar feedback deste serviço na zona De Reguengos de Monsaraz ou próximo??

Vou de ferias sexta feira, e estou na duvida entre Vodafone e NOS, mas preferia NOS, visto que tem tarifario ilimitado. (o uso seria para ver streams).
 
Isto hoje anda mesmo muito mau! Nem uma Stream na twitch consigo ver decentemente...

No 3G ainda consigo ver qualquer coisa, mas tão depressa tenho 2mbps como tenho 100kbps

Banda 800mhz
751e6847d1f7de6a7551629ac9563a3a.png


1800MHz

d5d6dd8287ff90de32c8576274efdc0d.png


3G+

1a20f8939a2558dc5538ae46b692f2d5.png
 
Boas, alguém tem conhecimento deste tarifario de net movel



36772333_10210270056462793_7897772931185377280_o.jpg

Também já vi muita publicidade a esse tarifário principalmente no facebook. Devem conseguir colocar esse tarifário a clientes não empresariais se calhar. Pelo que pude saber:

Fidelização de 24 meses
Preço é 10€ + IVA que fica cerca de 12,30€
Hotspot é 10€ com a fidelização dos 24 meses
Sem fidelização o preço mensal sobe para os 25€
Exclusivo para novas adesões a este tarifário apenas
 
Última edição:
Já vi uns sites que alegam gerar o dito :)

Só mais uma questão, é atribuído um ipv4 público ou privado(atrás de uma NAT)? Também tem acesso ipv6?

No meu caso, fiquei com IPv4 público, mas parece que a NOS bloqueia todas as ligações de inbound! Com este cartão não consigo aceder aos serviços que tenho na minha rede.
p2p bloqueado a 2Mbps, mas com vpn funciona à velocidade normal.

P.S. Ainda estou a testar o serviço, pelo que ainda estou na modalidade de carregamento X€ = X dias
Alguém com tarifário com factura, consegue confirmar se também vos bloqueiam as ligações de entrada?
 
No meu caso, fiquei com IPv4 público, mas parece que a NOS bloqueia todas as ligações de inbound! Com este cartão não consigo aceder aos serviços que tenho na minha rede.
p2p bloqueado a 2Mbps, mas com vpn funciona à velocidade normal.

P.S. Ainda estou a testar o serviço, pelo que ainda estou na modalidade de carregamento X€ = X dias
Alguém com tarifário com factura, consegue confirmar se também vos bloqueiam as ligações de entrada?
Eu tenho o M particulares e não tem bloqueio.

http://www.nos.pt/particulares/internet/internet-movel/tarifarios/Paginas/tarifarios-com-fatura.aspx
 
consegues ver a que APN te estás a ligar?

No meu cartão da Vodafone, ligando a um apn ficava com ip privado. Alterando para outro já dava ip público. Na NOS ainda não conheço os APNs e penso que estou a usar o default ("internet")
 
Bem, voltei a testar e agora está a funcionar. Não sei qual foi era o problema anterior mas parece que se resolveu sozinho.
Confirmei que também tenho o apn em aumático
 
Pessoal, comprei um hotspot 4g com tarfário Kanguru XL ontem, mas ainda não está ativado o tarifário, é normal? Quanto tempo demora +/- a ativar?
 
Boa noite, tenho o Net voz fixa da Vodafone o que já fica curto para a minha utilização atual por ter apenas 100gb, pelo que estou a pensar mudar para a nós por 4g, terá que ser sempre suportado na rede uma vez que não tenho mais nada a nao ser ADSL a 3/4mb da MEO. A minha duvida e qual o melhor tarifario a escolher, vi o kanguru XL e o kanguru livre XL qual a diferença entre eles? Esse referido acima também poderia ser uma opção uma vez que a minha mãe está coletada nas finanças, mas apenas se for possível sem fidelização. Terá que ser sempre sem fidelização em qualquer caso. Muito obrigado.
Cumprimentos
 
Boa noite, tenho o Net voz fixa da Vodafone o que já fica curto para a minha utilização atual por ter apenas 100gb, pelo que estou a pensar mudar para a nós por 4g, terá que ser sempre suportado na rede uma vez que não tenho mais nada a nao ser ADSL a 3/4mb da MEO. A minha duvida e qual o melhor tarifario a escolher, vi o kanguru XL e o kanguru livre XL qual a diferença entre eles? Esse referido acima também poderia ser uma opção uma vez que a minha mãe está coletada nas finanças, mas apenas se for possível sem fidelização. Terá que ser sempre sem fidelização em qualquer caso. Muito obrigado.
Cumprimentos

O XL Livre é um tarifário de carregamentos, enquanto o XL é um tarifário com factura...

Acho que tens um período de permanência de 24 meses...
 
Back
Topo