[Tópico Oficial] Banda larga móvel NOS/Kanguru

Tenho um Huawei B-310s-22 e estou na dúvida se isto suporta 4G+ ou não, pelas especificações isto só suporta até LTE-Cat 4 e não tenho a certeza se isso já engloba 4G+ ou não, pela wikipedia parece que é só a partir de LTE-Cat 6, alguém me pode esclarecer?

Obrigado
 
Desde sábado que ando no chrome e a abrir as páginas demora mais tempo que o normal, aparecendo no canto inferior esquerdo "a ligar..." e em algumas dá mesmo connection timeout. Que poderá ser? Já limpei a cache e o histórico não mudou nada. Uso um B593s-22 com antena externa, nunca me deu grandes problemas nem delay.
Estava ligado com um switch da tp-link antes, já o tirei (pensei que tivesse a ver com isso) e mesmo por wireless continua a notar-se esse delay.

Acontece a mais alguém?
 
Hoje estive todo o dia em movimento e andei com o meu Kanguru e fiz alguns testes de velocidade.
Constatei que as velocidades são relativamente estáveis em 4G na minha zona de residência. O mínimo que obtive foram 63 mb e o máximo 91. Testei na minha residência às 7, 8 e 22h. O máximo foi obtido curiosamente às 22, quando regressei a casa.
Durante o dia, fui à cidade da Maia. Lá fiz alguns testes. A rede estava sistematicamente a oscilar entre H+ e 4G e os resultados foram algo voláteis. Às 11h, obtive um resultado de 8Mb em H+. No momento a seguir, consegui captar 4G e deu 16Mb. Às 17, voltei a fazer outro teste. Neste caso, o resultado em 4G foi de 28Mb.
À noite e no caminho de regresso a casa, perto da estação de metro da Senhora da Hora, realizei um teste que deu 58Mb em 4G. Por curiosidade, testei em H+, obtive 5Mb e em 2G 0,25Mb.
 
Viva,

Pessoal isto deve ter sido já falado várias vezes mas não consegui encontrar nenhum post com a mesma questão (que deve haver de certeza).

A minha dúvida é no tarifário XL.

Existe o XL de carregamentos e de fatura.

Hoje na loja pedi que me explicassem como funciona mas não me conseguiram responder com clareza.

Eu queria aderir ao XL sem período de fidelização. A assistente disse me que tinha por carregamento ou fatura e não havia fidelizacao se não comprasse equipamento com desconto (que já tenho alguns em casa).

A meio do processo, visto que eu preferia com fatura para não andar a carregar diz me que afinal tem período de fidelização de 24 meses. A colega ao lado diz que no meu caso são 12 meses.

Conclusão fiquei pelos carregamentos, mas fiquei confuso. Carregando 25€ (valor da mensalidade em fatura) em regime de pre pago o serviço funciona quantos dias?

Desculpem a confusão mas há muito tempo que não tenho nenhum serviço da nos no móvel/net e não percebi muito bem esta questão.

Obrigado.
 
25€ de carregamento - 25 dias

Eu já tive pós pago (com fatura ao final do mês) e não tinha fidelização. Só ficas fidelizado se comprares algum equipamento quando activares o serviço.

Podes pedir em Loja um cartão 4G com o Kanguru Livre XL e mesmo com ou sem fatura há sem fidelização.

Mais info: http://www.nos.pt/particulares/inte...rios/Paginas/tarifarios-por-carregamento.aspx

Obrigado!

Alguma coisa ali não estava a fazer sentido (na minha cabeça se pós pago eram 25€/mês como podia em pre-pago 25€ dar 30 dias se 15€ eram 15 dias :/ baralhou-me todo ao dizer que contava 30 dias na mesma).

Eu já tive serviço parecido (na altura ainda era Optimus, compravas o kit fazias a ativação e era comercializado como Internet Fixa, acho que se chamada wow ou algo assim).

Não sei se a priorização de tráfego na rede neste caso varia sendo fatura ou carregamento mas passados alguns anos está igual. Boas velocidades (4G) em testes do género speedtest (a esta hora >30MB) mas download anda a ~ 180-200 KB/s.

Vou ver como corre durante os próximos dias.

Obrigado pela ajuda :)
 
Eu pessoalmente já tive em Fatura e de momento tenho em carregamentos.
Na Fatura após os 150GB gastos dentro do ciclo de facturação limitaram todas as ligações a 128kbps apesar de no Speedtest dar 30mbps.
Mas limitaram coisas fidedignas, do género, Google Maps, Twitch, Netflix, Playstation 4 e por aí.
Curiosamente não limitaram o YouTube nem o tráfego P2P, isso conseguia fazer ao máximo da ligação, não deu para entender e disseram que estavam a aplicar a PUR. Cancelei passado 1 semana de ter aderido.
 
Eu pessoalmente já tive em Fatura e de momento tenho em carregamentos.
Na Fatura após os 150GB gastos dentro do ciclo de facturação limitaram todas as ligações a 128kbps apesar de no Speedtest dar 30mbps.
Mas limitaram coisas fidedignas, do género, Google Maps, Twitch, Netflix, Playstation 4 e por aí.
Curiosamente não limitaram o YouTube nem o tráfego P2P, isso conseguia fazer ao máximo da ligação, não deu para entender e disseram que estavam a aplicar a PUR. Cancelei passado 1 semana de ter aderido.

Consegues dar volta a isso usando VPN. Eu pessoalmente uso o NordVPN e tenho sempre velocidades boas em todos os serviços que uso.
 
Boa tarde. Eu tenho um cartão XL 4G da Nós + router desbloqueado e preciso de uma ajuda. Eles barram o serviço no pre-pago ou pós-pago? se devo aderir por factura ou carregamentos. Por outro lado tenho um familiar nós e se calhar aproveitava os 15€ em factura, não sei se depois me barram
 
@LinkinParkPT

Com a NordVpn, mesmo durante o dia (tendo atenção à carga da rede claro) consegues boas velocidades por http, por exemplo?

Eu há alguns anos num serviço parecido também usava vpn para escapar ao TS que era aplicado mas depois penso que deixou de funcionar (não me lembro ao certo).

Eu também testei com uma vpn (GooseVPN) embora as velocidades melhorem muito em horário de pouco tráfego (2 as 9 da manha p. ex) durante o dia testei mas embora comece o download às velocidades coincidentes com o speedtest poucos segundos depois retrai a vai caindo para os 180-200 KB/s que é o máximo que a qualquer hora consigo em http (foi o único protocolo que testei até agora).
 
Qual é o melhor valor para o Internet fixa, sem pacote (antigo wÖw), para clientes não fidelizados?
A pessoa em causa está a pagar 27,5€. Neste momento no site da NOS, mediante fidelização por 24 meses, o valor mínimo é 22,99€.
Eu sou cliente NOS 3P, e pelo que li, poderei aderir ao Kanguru XL por 15€/mês, mediante nova fidelização de 24 meses.

Posto isto, há diferenças entre o "Internet fixa, sem pacote" e o Kanguru XL?
Conseguirei para o detentor do antigo wÖw o valor dos 15€, com o "Internet fixa, sem pacote"?
 
Qual é o melhor valor para o Internet fixa, sem pacote (antigo wÖw), para clientes não fidelizados?
A pessoa em causa está a pagar 27,5€. Neste momento no site da NOS, mediante fidelização por 24 meses, o valor mínimo é 22,99€.
Eu sou cliente NOS 3P, e pelo que li, poderei aderir ao Kanguru XL por 15€/mês, mediante nova fidelização de 24 meses.

Posto isto, há diferenças entre o "Internet fixa, sem pacote" e o Kanguru XL?
Conseguirei para o detentor do antigo wÖw o valor dos 15€, com o "Internet fixa, sem pacote"?
A Internet Fixa sem pacote só funciona em 3 locais diferentes, enquanto o Kanguru podes levar para qualquer lado. Em relação ao preço, consegues muito facilmente ter o Kanguru ilimitado por 15€/mês mas com Fidelização de 24M.
 
A Internet Fixa sem pacote só funciona em 3 locais diferentes, enquanto o Kanguru podes levar para qualquer lado. Em relação ao preço, consegues muito facilmente ter o Kanguru ilimitado por 15€/mês mas com Fidelização de 24M.
Atenção que se for agregado ao serviço fixo, a fidelização é ao pacote base 3P e não ao próprio Kanguru.
 
Back
Topo