[Tópico Oficial] Banda larga móvel NOS/Kanguru

Olá a todos. Eu tenho um cartão nós por carregamentos todo o trafego ilimitado kanguru, carreguei para 5 dias, devido que com a MEO já excedi o tráfego deles. Com a Nós noto que eles em speedtest as velocidades são boas, mas a fazer download´s baixam imenso aqui a velocidade para uns 400KB/S, 300KB/S, 200KB/S No speedtest dão estás velocidades em 4G

8000740704.png
 
Última edição:
Olá a todos. Eu tenho um cartão nós por carregamentos todo o trafego ilimitado kanguru, carreguei para 5 dias, devido que com a MEO já excedi o tráfego deles. Com a Nós noto que eles em speedtest as velocidades são boas, mas a fazer download´s baixam imenso aqui a velocidade para uns 400KB/S, 300KB/S, 200KB/S No speedtest dão estás velocidades em 4G

8000740704.png

Talvez seja traffic shapping, ou seja, tens 20Mb no speedtest, mas em navegadores só consegues sacar a 400KB/sec que equivale a +/- 4Mbps, logo, poderão estar-te a limitar a velocidade em determinados protocolos/servidores...
 
Boas,

Eu ontem adquiri um cartão kanguru livre XL para usar aí uns dias a net movel.
Eu tenho um router Vodafone R215, desbloqueado, com a APN da kanguru configurada, mas não consigo apanhar o 4G de maneira nenhuma, já pus o cartão em outros equipamentos e só apanha 3G, no local onde estou com outro cartão da nos apanho bem o 4G

Já vos aconteceu isso?
 
Talvez seja traffic shapping, ou seja, tens 20Mb no speedtest, mas em navegadores só consegues sacar a 400KB/sec que equivale a +/- 4Mbps, logo, poderão estar-te a limitar a velocidade em determinados protocolos/servidores...
Sim noto TS abusivo. Ainda hoje e ontem testei a minha net no Speedtest e tinha 40mb . Se sacar torrents ou algo do gênero, a velocidade diminuí aos 200kb/S . Mas ontem saquei a imagem do Windows e instalei atualizações e não fui capado
 
Mas depois andei a ver videos no youtube e ver tv e rolou tudo normal. Até hoje estou a ver youtube e tudo normal, agora download´s em torrent é que baixam, porque ao baixar aplicativos pela net, já não sofro tanto TS

8002805621.png

Eu não sou contra o TS, dado que evita o esgotamento da rede... Deveria de ser aplicado em todo o lado... Na minha zona, acho que não aplicam, daí a rede estar toda saturada, com débitos médios de 1Mbps no geral...
 
Eu não sou contra o TS, dado que evita o esgotamento da rede... Deveria de ser aplicado em todo o lado... Na minha zona, acho que não aplicam, daí a rede estar toda saturada, com débitos médios de 1Mbps no geral...

Eu prefiro o TS à PUR que a MEO pratica, mas se formos a ver bem, as operadoras com o dinheiro que ganham podiam investir muito mais do que investem e isto podia ser contornado.. Imagina que existem "X" clientes nós com BLM e "X" clientes com nós fibra ou ADSL, agora multiplica esses valores todos e num mês vai dar "X" num ano dá "Y" milhares e milhões.. Claro que depois existe os custos de manutenção das antenas, o aluguer delas e pagar aos funcionarios!!! Eu tenho amigos que trabalharam no arranjo das antenas da MEO e ganhavam 30€ pelo serviço, mas se o cliente se queixar, desses 30€ só vêm 15€, mesmo hoje em dia podem fazer manutenção nas antenas via update de software. Por isso isto é um negocio e alguêm deve andar a viver bem com o lucro que as mesmas dão, mesmo Anacom no fundo é uma empreza capitalista que nem defende o consumidor, apenas só para dizer que trabalha multa as operadoras de ves em quando, de resto não existe nenhuma entidade que defenda os interesses dos consumidores. Mesmo Anacom defende e bem as operadoras, uma altura responderam-me com o proposito de difender a operadora "X".
 
Eu prefiro o TS à PUR que a MEO pratica, mas se formos a ver bem, as operadoras com o dinheiro que ganham podiam investir muito mais do que investem e isto podia ser contornado.. Imagina que existem "X" clientes nós com BLM e "X" clientes com nós fibra ou ADSL, agora multiplica esses valores todos e num mês vai dar "X" num ano dá "Y" milhares e milhões.. Claro que depois existe os custos de manutenção das antenas, o aluguer delas e pagar aos funcionarios!!! Eu tenho amigos que trabalharam no arranjo das antenas da MEO e ganhavam 30€ pelo serviço, mas se o cliente se queixar, desses 30€ só vêm 15€, mesmo hoje em dia podem fazer manutenção nas antenas via update de software. Por isso isto é um negocio e alguêm deve andar a viver bem com o lucro que as mesmas dão, mesmo Anacom no fundo é uma empreza capitalista que nem defende o consumidor, apenas só para dizer que trabalha multa as operadoras de ves em quando, de resto não existe nenhuma entidade que defenda os interesses dos consumidores. Mesmo Anacom defende e bem as operadoras, uma altura responderam-me com o proposito de difender a operadora "X".

Partilho da tua opinião, no geral...

Vamos ver como ficaremos, quando as pessoas, transitarem para a rede 5G... Talvez deixem livre alguma largura de banda do 4G e 3.5G... :D
 
Descobri qual o problema da situação, em ter velocidades tão baixas...

Como estava no quarto, que encontra-se situado no lado oposto da cozinha (da cozinha vejo em linha de vista a antena e apanho 99% de sinal, enquanto no quarto só apanho uns 5% de sinal no máximo) a ligação não dava para muito mais.

Agora fiz um speedtest na cozinha, e a velocidade está assim:



(Essa velocidade, às 1:25 da manhã, ou seja em horas de ponta...)

Acredito que seja o normal, porque ainda no ano passado, o site da NOS, dizia que a minha antena só dava velocidades de até 4Mbps, logo é o normal...

De qualquer maneira, com a MEO ADSL, tenho 8Mbps e condições mais vantajosas, pelo que me vou deixar estar na MEO...

Cumprimentos...
 
O quê????

Vamos todos que mudar de equipamentos?

Espero que a rede 4G dure longos anos... :D

A 4G talvez ainda dure mas a 3G mais ano menos ano é desligada (mediante a taxa de penetraçao do mercado e de operador).

esperamos que não seja como o 4k, mais uma despesa para pouco ou nada de aproveito

O quê?
O que tem uma resolução de vídeo a ver com um método de transmissão de dados em comunicações móveis? Além do que disseste sobre o 4k ser relativo, não acho que estejam de todo relacionados.

Sobre o 5G (muito rápido porque estou no telemóvel):
"Their major advantage is that 5G networks achieve much higher data rates than previous cellular networks, up to 10 Gbps; which is faster than current cable internet, and 100 times faster than the previous cellular technology, 4G LTE. Another advantage is lower network latency (faster response time), below 1 millisecond, compared with 30 - 70 ms for 4G."
Fonte: Wikipedia
 
Última edição:
A 4G talvez ainda dure mas a 3G mais ano menos ano é desligada (mediante a taxa de penetraçao do mercado e de operador).



O quê?
O que tem uma resolução de vídeo a ver com um método de transmissão de dados em comunicações móveis? Além do que disseste sobre o 4k ser relativo, não acho que estejam de todo relacionados.

Sobre o 5G (muito rápido porque estou no telemóvel):
"Their major advantage is that 5G networks achieve much higher data rates than previous cellular networks, up to 10 Gbps; which is faster than current cable internet, and 100 times faster than the previous cellular technology, 4G LTE. Another advantage is lower network latency (faster response time), below 1 millisecond, compared with 30 - 70 ms for 4G."
Fonte: Wikipedia

Se a rede 3G na minha zona for desligada, ficamos só com 2G, dado que actualmente só temos 3.5G... :D
 
Última edição:
NOS 3.5G com rede ao máximo:



Afinal o problema das baixas velocidades, deve-se ao facto de eu estar na minha cozinha. Só na cozinha, é que tenho estas boas velocidades, pois apanho melhor sinal de rede que no quarto!

Se tiver que alguma vez de me mudar para uma rede móvel, já sei que terei que colocar o router na cozinha ou no sotão...
 
Afinal parece que o problema de sobrecarga da rede NOS continua, olhando para o seguinte teste:



Com rede 3.5G ao máximo...

Bah...
 
Última edição:
Back
Topo