1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Tópico Oficial] Banda larga móvel NOS/Kanguru

Discussão em 'NOS' iniciada por LorDestinY, 30 de Julho de 2015. (Respostas: 1649; Visualizações: 121214)

1. Jocazeze

Jocazeze Power Member

É pá parece coincidência, mas a minha família também é para o grandito, normalmente entre computadores e telemóveis também anda por aí, e também são as miúdas, neste caso a ver netflix,.... Lá se vai o plafond dito ilimitado ao fim de 3 ou 4 dias,...

Boa praia, espero que a água esteja como no ano passado, chegou a estar a 28º, mas com 22 a 24 já ficamos felizes!!!!

Obrigado pelo feedback. Normalmente levo uma BLM da NOS e outra Vodafone!!!!

2. jotaguvamo

jotaguvamo Power Member

Este ano a água não tem estado muito quente, antes pelo contrário. Estes últimos dias melhorou qualquer coisita.
    Não faço um uso intensivo da NET, por isso apenas comprei um cartão pré pago da nos com tráfego "ilimitado" e como já disse, este ano as velocidades estão francamente boas.

3. Jocazeze

Jocazeze Power Member

Mais uma vez obrigado. A questão de no passado ter os dois cartões era não só pelo uso "intensivo - nem tanto no meu caso", mas também pela flexibilidade, pois os telemóveis tinham um plafond muito limitado na altura e com uns na praia e outros em casa a melhor opção era essa.
    Este ano o plafond de net dos telefones já é maior pelo que um Kanguru de 15 dias deve chegar e sobrar.

Quanto ao tempo, os mentirosos do tempo diz que vai melhorar, eu quente só gosto mesmo a água, mas temos de compreender que há quem goste de 40º!!!

Boas ferias.

4. dom123

dom123 Power Member

Na Quarteira a NOS está péssima mesmo...

5. Jocazeze

Jocazeze Power Member

Mas costuma ser assim na Quarteira no passado, ou será que com tantos acessos está a estrada entupida ?

6. dom123

dom123 Power Member

Estes dados com o router com o sinal no máximo... Na banda 1800

7. dom123

dom123 Power Member

Mesmo a água está fria, uns 18°

8. jotaguvamo

jotaguvamo Power Member

Sim, que todas as cervejas fossem tão frescas Qt a água

9. Jocazeze

Jocazeze Power Member

Caros

Isso é o mesmo que não ter serviço!!!! Testa a várias horas e reclama!!!! Durante alguns anos tive essas velocidades com net fixa em casa e com 120/10mbs de contrato,... Andaram a enrolar até que me alteraram para 200/20 com o router 4.0.

Agora em BKM é ridículo…. Acho que com esse sinal nem usar o telefone para uma chamada vai dar!!!!

Eu ia aí há loja da NOS em albufeira e se fosse preciso escrevia no livrinho,... Por acaso também costumo ir uns dias para aí,....

Ando mesmo entre a Manta Rota e Quarteira. Vou levar o reboque com umas botijas de gás para aquecer a água,... pois parece que os limites é so para gasolina e gasóleo!!!!

Não tem havido o levante ? Que normalmente dura2/3 dias mas depois aquece a água !!!

10. Equipamento: tplink m7350

Tarifário: kanguru livre xl

Localidade: Praia Verde, Castro Marim, Algarve

O ano passado na mesma zona foi uma miséria porque não havia rede em nenhuma das 3 operadoras. Este ano arrisquei na NOS e correu bem. Mas mesmo dentro de casa havia grandes variações do sinal, na sala fraquinho, na cozinha melhor mas 2 metros fora da casa dava 4g normal. O hotspot ficou sempre ligado na cozinha e transmitia para o resto da casa e deu inclusivamente para ver televisão através da app nostv (vi a volta a frança na Eurosport com muito raras quebras na transmissão) entre outras coisas. Às vezes eram 6 ou 7 aparelhos ligados ao mesmo tempo. Não vou dizer que tinha velocidades normais para 4g e algumas vezes fiquei sem serviço mas deu para não ficar num buraco negro como o ano passado.

É apenas a minha experiência.

11. jarvaz

jarvaz Power Member

A NOSTV aguenta-se mesmo com velocidades reduzidas no 4G. Claro que à custa de menor definição e alguns solavancos...
    Onde tenho estado - local não bafejado pelas atualizações NOS - de dia embora consiga sempre ligação nota-se gestão dos recursos com numa velocidade entre 1 e 3 Mb de download.
    De madrugada por volta das 2 ou três já a velocidade subia. Hoje, curiosamente na altura de abalar sou surpreendido por melhores valores e consigo uns espectaculares valores - só vai até ao 4G porque a pen ligada ao router não permite maiores voos...
    para os outros dias também não serviria de muito ter melhor
    Quem por cá fica tem mais sorte

12. hjnr

hjnr Power Member

Nada de novo, portanto...

13. Jocazeze

Jocazeze Power Member

Caros
    Hoje fui a uma loja da NOS, para adquirir um cartão Kanguru, (para além de tentar ver em que pé estava a questão da minha reclamação da BOX -mais uma vez sem sistema).

Foi engraçado perceber as indicações dadas para mais uma vez tentar sacar mais uns cêntimos ao cliente.
    Paguei 2.5€ pelo cartão (há 2 anos era gratuito) e o lojista esteve vários minutos a tentar forçar que eu fizesse de imediato o carregamento. Recusei porque ele me disse que assim que carregasse ficava a contar o nº de dias. Ora, quero ser eu a controlar em que dia começo a usar e o nº de dias em que vai estar operacional. Informei que então não levava o cartão. Insistiu várias vezes, até que eu lhe disse que para além da justificação dada (que é real), faria o carregamento online ou via multibanco, poupando assim 50centimos que eles levam de taxa,...

Aí desistiu e acabou por me vender apenas o cartão,....

O que vale é que tantas fazem, que nós clientes também vamos aprendendo!!!!

Cump.

14. jarvaz

jarvaz Power Member

Suponho que nesse caso tenhas perdido os 2.5 do cartão. Ias a uma loja conhecida compravas o cartão e ficavas com o mesmo por menos uns euros. Nem estão escondidos. Comigo além dos 2.5 perderam os restantes para os adicionais (com alguma perda de tempo disponível para mim claro) por me tentarem sacar os 2.5 na loja por algo que se vende sem custos nas grandes superfícies...
    E tiveram sorte por não ir para a concorrência como prometera a pensar nos limites de tráfego... Como habitualmente com o valor que atribuem ao clientes nunca acabo por beneficiar desse factor é só ilusão...

15. Jocazeze

Jocazeze Power Member

Como disse. No passado será gratuito, e sim já houve destes cartões há venda nas grandes superfície, mas actualmente não. De qualquer modo se puderes diz onde arranjo o dito cartão gratuitamente. PM se for melhor.
    Sempre a aprender
    ...

16. jarvaz

jarvaz Power Member

Duvido porque os tenho encontrado em Coimbra e Leiria em grandes superfícies. Já nem falo no "meu" pequeno burgo onde a mesma superficie mas mais mediana tinha a verão 2015 e a mais nova verde. Foi lá que comprei por deixar para a última hora. Ainda fui à loja da Vodafone mas arrepiei caminho e deixei à "sorte" adquirir a que existisse na tal superfície ... e tinha lá dos três operadores...

17. Jocazeze

Jocazeze Power Member

Pois mas na minha zona, nada!!!! Agora vamos esperar que funcione. No ano passado paguei 15 dias e só teve a funcionar 13, comeram me 2 dias,...
    Obg
    PS: Ainda por cima esta bem escrito Pvp- 15€ . Fui enganado!!!

18. jarvaz

jarvaz Power Member

Mas posso confirmar que também me pediam o valor adicional do cartão na loja NOS onde fui.
    Apesar de tudo e sendo as distâncias sempre algo relativas especialmente em tempo de crise energética por aí na capital sempre há mais umas superficies que as que servem aqui os "provincianos". Mais quilómetro menos quilómetro há-de haver por aí alguma que tenha. Não só o número de lojas de cada empresa é maior como há muito maior variedade das mesmas. É uma questão de escolha e tempo para procurar.

19. Jocazeze

Jocazeze Power Member

Pois, as vezes bem que gostava de ser "provinciano"... Como sabes na minha zona, centro da capital tenho pseudo fibra nos ou em alternativa adsl…

Obg

20. b0ktai

b0ktai Power Member

Offtopic, mas engraçado relativamente a isso da capital. Quando vivia em Lisboa, em pleno centro, a minha rua não tinha Fibra. Todas as ruas adjacentes tinham. Tinha na altura MEO ADSL. Quando acabou o contracto mudei para a NOS e mencionei que a minha insatisfação com a MEO era o facto de ser apenas ADSL quando todas as ruas à volta tinham fibra. Nunca fizeram caso enquanto fui cliente, apesar de ter pedido diversas vezes, pois o serviço ADSL era mesmo muito mau. Dois meses depois de mudar para a NOS, puseram fibra nessa rua e no meu prédio... Fiquei com um pó... Às vezes acho que nem eles próprios "sabem" que houve uma rua no centro da cidade que lhes escapou, até que alguém se apercebe e resolvem em menos de 1 mês.